texto romântico

O que eu espero de você

Me perguntaram o que eu espero de você. Respirei fundo e respondi que não espero nada. Depois de criar planos após planos, até as nossas bodas de ouro, de diamante e de jequitibá com os nossos bisnetos fotografando seu sorriso lindo (mesmo banguelo) e seus cabelinhos brancos cobertos por uma boina marrom, percebi que têm coisas […]

O coração dizia pra te querer, mas a razão me fazia rejeitar.

Faz semanas que eu não procuro saber de você, que não vou no teu perfil, não abro a nossa conversa pra saber se você está online. Faz semanas que eu não quero saber o que você está fazendo sem mim, pra onde vai nos finais de semanas ou se já encontrou uma pessoa melhor que

Se apaixone por alguém que…

Se apaixone por alguém que, ao te abraçar, você sinta que não existe lugar melhor no mundo pra estar. Alguém que te faça rir dos seus próprios erros e que te aceite do jeito que você é. Se apaixone por alguém que, mesmo com tantos motivos pra ir embora, escolha ficar. Se apaixone por alguém que te

Eu ia dizer que sinto a tua falta, mas você não merece saber

Sinto falta da época em que nos conhecemos, onde nem eu, nem tu, sabíamos que um relacionamento podia acabar. Começamos inocentes, com um sentimento puro e verdadeiro. Eu só tinha olhos para ti, o meu coração batia mais forte antes de nos encontrarmos. Nunca fomos perfeitos um para o outro, tínhamos muitas diferenças, mas conseguíamos

Se um Homem Te Quer Na Vida Dele, NADA Pode Impedi-lo

Se um homem te quer na vida dele, nada pode impedi-lo de estar ao teu lado. Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Não procures desculpas para um homem e para o seu comportamento. Permite que a tua intuição te proteja das mágoas. Não te tentes modificar para te adaptares a uma relação

Quando o amor chega da forma mais inesperada e toma conta de tudo

Eu estava com mudança marcada, com o aviso do emprego assinado, me planejando para ir embora e começar uma nova vida em outra cidade quando você me mandou um superlike no Tinder e eu aceitei. Não sabia a enrascada que eu estava me metendo, e se soubesse teria feito tudo de novo. Conversamos e marcamos

A dificuldade de se apaixonar novamente

Depois de um tempo fica difícil abrir o coração novamente, assim de maneira espontânea. As derrotas no amor ensinam a racionalizar alguns sentimentos, e por este motivo gostar de alguém deixa de ser tão simples como deveria ser. Criamos barreiras, exigências, inventamos mil motivos, mais para o não do que para o sim. Meio que

O tipo de pessoa que combina comigo

A pessoa que combina comigo não é daquele signo que as revistinhas apontam como compatível amorosamente com o meu. Sei lá, isso pode até ajudar, mas não vou ficar olhando o mapa astral de ninguém pra saber em quais linhas nossos gênios se cruzaram ou em quais aspectos a gente vai formar um bom par,

O show não estava no palco

Eu não tinha a menor noção de como a minha noite se desenrolaria. Não sou muito de ir a shows ou festivais de música. Se eu contar cinco ou seis numa vida inteira, acho que é até exagero: não é lá o tipo de passeio que faço com tanta frequência, ainda mais em uma época

Palavras pra você não esquecer do nosso aconchego

Quando eu chego mais perto de você, minha vontade é de não sair nunca dali. Você sabe que o seu jeito me conquista completamente: seu toque carinhoso, o cheiro marcante do perfume, o olhar enquanto a gente se aproxima mais e seu abraço, completo. Tudo isso age sobre mim de uma forma certeira, tipo uma

O amor não vence tudo

Infelizmente o título desse texto não é pra chamar atenção nem pra fazer você clicar com uma frase controversa. Ele é a mais pura verdade. O amor não vence tudo. Não vamos aqui discutir a teoria nietzschiana de que o amor romântico não existe, e que somente amamos os nossos desejos, o efeito que esses

Saudade boba da gente

Estou de bom dia murchinho porque não te vi acordando ao meu lado, dando por falta dessas dores nas costas que incomodam ao longo do dia por ter dormido de mal jeito, só para ficarmos grudadinho. Sentindo falta até da minha mão formigando no meio da noite. Sentindo falta até de levantar mais cedo para

Depois de você, eu amadureci.

Depois de você, eu me reservei pro amor. Depois da decepção que você foi pra mim, eu me fechei pra qualquer possibilidade de relacionamento. Até conheci pessoas bacanas, mas depois de você, eu fiquei com aquele receio de mergulhar por inteiro, eu fugia. Depois de você eu comecei a me importar só comigo mesmo e

Rolar para cima