texto romântico

Desistir é para os fracos.

Desistir é para os fracos. Pronto, já disse. Não suporto casais que ao fim de um ano de namoro desistem um do outro por causa de uma briga sem jeito nenhum. Ou aqueles que têm duas discussões, ou três, e dizem: “Estou farto disto. Devíamos de acabar.” Pergunto-me, onde estará aquele homem que luta pela

Fique com alguém que…

Fique com alguém que não vai permitir que o passado vos afaste, e nem vai sentir-se inferior se alguma vez tiver que ir atrás de ti. Fique com alguém que saiba perdoar e não insista em trazer os erros à tona. Que respeite os teus interesses mesmo que sejam contrários aos seus. Fique com alguém

Quanto maior a insistência, menor é o amor próprio

Caberá a nós refletir e analisar o quanto temos de insistir para que o parceiro nos enxergue, para que o amigo nos chame, para que o patrão nos dê um pingo de atenção. Quanto mais tivermos que insistir para que sejamos vistos, menos estaremos nos fortalecendo enquanto pessoa. É difícil termos a exata noção do

Vocês estavam indo tão bem

Você conhece alguém. Vocês ficam a primeira vez. Ele elogia teu beijo, te faz perguntas como: o que você faz da vida, o que gosta de ouvir e todas essas perguntas clichês que usamos pra puxar um assunto. Ele te ouve falar com atenção, ao terminar, ele elogia o desenho da tua boca. Cê estende

Eu sou uma saudade pra você guardar

Você vai lembrar. Vai lembrar das coisas que te falei, das coisas que te prometi, das vezes que abri mão de mim por você. Você vai lembrar tanto de mim.E só vai lembrar porque você tenta me esquecer. Toda essa sua força para tentar me esquecer só me faz ficar mais forte dentro de você. E

Carta do futuro para quem sofre de amor hoje

Talvez você leia essas linhas com mau gosto. Afinal de contas, a primeira característica comum aos que sofrem de amor é a certeza de que nada faz passar a dor que estão sentindo. E eu não fui diferente. Não é como se o sentimento fosse um buraco no seu peito, mas como se você fosse

O ciclo do amor moderno

Oi tudo bem, você vem sempre aqui, que perfume bom o seu, aceita uma bebida, qual o seu nome, o que você está estudando, eu também gosto de Los Hermanos, deixa que eu te adiciono no Facebook, deixa que eu pago a conta, quer uma carona, quer subir, bom dia, quero te ver de novo,

As mulheres que me escreveram

Trocando beijos com a saudade de outras, me perco na imensidão dos amores que vivi. Todos tão singelos, tão únicos, tão meus. As mulheres que me fizeram companhia escreveram dentro de mim um hino ao amor. Construíram a certeza do meu sorriso de hoje. Me fizeram ter certeza de como pertenço aos corações que querem

Entre na minha vida, só não repare a bagunça

Uma vez eu disse que amava e no outro dia eu não queria mais ver a cara. E eu nunca me orgulhei disso, mas foi ali que entendi a bagunça que sou. Ou que eu estava.Por muito tempo me escondi atrás de frases fortes que compartilhavam por aí sobre as vantagens de ser incontrolável. Eu me

Desce que eu tô chegando

Desce que eu tô chegando… Não, só em 2026. Claro que é pra descer agora, cabeção! E não ouse me dizer que você já tem outros planos para as próximas 1080 horas. Porque o pilates, a prova da Teoria da Comunicação, a sessão de fofoca com a sua madrinha e os novos capítulos de Orange

Disseram que você não vale nada

Já avisaram. Fui alertada. Desculpe-me pelo turbilhão de sinceridade mas preciso lhe contar: me disseram que você não vale nada. Disseram que é cilada. Furada. Que eu vou sair de cara quebrada. Confesso que até eu já estava um pouco desconfiada. Mas fica tranquilo, Meu Amor, isso muda pouca coisa além de nada. Até agradeço

Vontade de se apaixonar sem ponto final

Hoje acordei com pouco sono e muita vontade de me apaixonar. Coisa rara, admito. Sabe aquela paixão que paira no coração e sobressai no sorriso? Que deixa de ser um olhar discreto e se torna um espirro em público? Estranho dizer mas me apaixonar em silêncio, hoje, não me parece tão gostoso. Diferente dos dias

Se for pra namorar…

Se for para namorar de maneira contida, cheia de dedos fora do lugar e temendo parecer o mais brega dos seres, qual é a graça? Se for para namorar sem porres às sextas-feiras, cineminha – e pipocas! – aos domingos e saudade imensa às segundas-feiras, qual é a graça? Se for para namorar sem inventar

Rolar para cima