texto romântico

Ninguém se apaixona de graça

Eu acredito que a gente não se apaixona de graça. Sempre se aprende. E a lição que fica é muito valiosa: é preciso aprender a se relacionar melhor. Qualquer pessoa nova que nos chega tem o dom de trazer um Mundo novo de conhecimentos. E não é engraçado quando você vê alguém que não tem […]

Se apaixonar é uma escolha

Os graus da paixão são: 1. Só quer pegar, ou, “Vou te pegar, essa é a galera do avião”; 2. Está gostando mas resiste, ou, “Tenho um coração, dividido entre a esperança e a razão. Tenho um coração, bem melhor que não tivera”; 3. Está apaixonado, ou, “Eu sou o seu apaixonado de alma transparente,

Como acreditar que você não será só mais um?

Como é que eu posso ter certeza que você não vai sumir? Sei lá, como é que eu posso ter certeza que depois de transar com você vou poder te ligar no outro dia pra conversar, sem o peso de te incomodar? Como que eu posso me envolver com você sem o receio de você

Eu te amo pelos “nãos”

Você acorda lindo. Se espreguiça com barulhos tão gritantes quanto sutis. Me aproximo, te beijo o rosto e pergunto “dormiu bem?”. A resposta é a mesma de quando eu pergunto se você vai ficar bem depois de uma situação difícil ou então quando me pego te questionando se vamos casar logo. Não. Poderia doer, poderia machucar,

Para quem você escreveria uma carta de amor?

Nos dias atuais existe uma imperiosa necessidade de mudança. A vida segue por trilhos e a velha locomotiva foi substituída pelo trem bala. Não temos tempo para expressar nossos sentimentos e o velho hábito como o de escrever cartas foi há muito tempo abandonado. Elas que já foram inspiração de poetas e compositores, que já

Como a conquistar

Você gosta dela? Conquiste-a, em vez de tentar ganhá-la. Não fique com meias palavras . Seja direto. Diga o que sente sem rodeios, sem máscaras, apenas olhe-a nos olhos e diga tudo o que te vai na alma. Você gosta dela? Então seja sincero, honesto, compreensivo. Escute-a com toda a tua atenção. Deixe-a falar. Abra

Quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas ficam

Algumas pessoas parecem destinadas a encontrarem-se e amarem-se para sempre. E, por mais que o tempo passe, por mais que se desencontrem, acabarão por se unir no momento mais propício, quando menos esperarem, porque nada nem ninguém poderá separá-las ali no instante certo. É o destino, é o amor verdadeiro. Quem de nós não conhece

Mereço alguém que venha para somar e não para sumir

Mereço alguém que não abandone a conversa mesmo quando não tiver mais assunto para continuar. Alguém que faça questão de se sentar ao meu lado, que encontre sempre um espaço e um tempo para me encaixar mesmo que a rotina seja apertada e que o tempo seja curto demais. Alguém que confira se tranquei as

Por amor a gente fica, por amor a gente vai

Por amor a gente fica quando o abraço nos acolhe, quando o outro se importa com a nossa presença e faz questão de querer estar sempre por perto. Por amor a gente fica quando, mesmo com tantos tombos, mesmo com tantos erros, o outro não quer partir. Por amor a gente fica quando o telefone

Nos apaixonamos pela forma de que somos tratados

Num primeiro momento, somos atraídos pela pessoa, pela sua aparência, pelos seus gestos, pelo seu sorriso. O belo chama a atenção, em todos os setores das nossas vidas, sejam momentos, sejam objetos, lugares ou pessoas. No entanto, a beleza por si só não se sustenta, caso não se acompanhe de essência, daquilo que não vemos,

Eu escolhi viver e isso não inclui mais você

Confesso, logo de cara, que nunca achei que fosse tomar essa decisão que agora vejo como a única saída. Cansei.Sabe quando você esgota todas as possibilidades de fazer dar certo, mas nada mais depende de você ou da sua vontade? Sabe quando você se poda achando que os seus excessos estão estragando as coisas, mas

Obrigada por não ser como os outros

Obrigada por ter tido calma. Por não me ter apressado com os sentimentos ou cobrado respostas. Tu fizeste o que a maioria já não faz: ter calma. Obrigada por me ter encantado naturalmente. Por ter sido sincero sobre quem tu és desde o início e por me teres cativado com a tua simplicidade. Obrigada por

A melhor maneira de pedir desculpa é não voltar a repetir os mesmos erros

É muito difícil enfrentar as decepções que temos em relação às pessoas das quais gostamos, uma vez que costumamos depositar nelas a nossa confiança e compartilhar com elas o nosso melhor e o nosso pior, na esperança de que nos retornarão nada menos do que verdade e transparência. E assim, muitas vezes acabamos por ficar

O amor tem um limite que se chama dignidade

O amor terá sempre um limite: a dignidade. Porque o respeito que cada um de nós tem por si mesmo tem um preço muito alto e jamais irá aceitar cortes para saciar um amor que não é suficiente, que machuca e que nos deixa vulneráveis. Costuma dizer-se que o amor é curto e o esquecimento

Rolar para cima