texto romântico

A cama me parece exagerada sem ela

Antes de dormir, eu sempre preparo dois copos de vitamina C: um para mim e outro para a moça por quem sou apaixonado. Trata-se de um hábito que começou no dia em que passamos a viver sob o mesmo teto, há quase três meses. Na última semana, porém, a tradição foi quebrada: só fiz um […]

Amor de verdade deve ser consertado, e não jogado fora

Considerado por muitos como o chefe de todos os sentimentos, toda a gente quer encontrar o grande amor. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas e desilusões, sentir as incansáveis dores físicas, passar por torturas psicológicas ou ficar noites sem dormir. Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor, aguentar as diferenças, partilhar

Se ele te deixar ir, é você que não merece ficar

Se você tiver dúvidas se deve continuar, é você que não merece ficar. Se os encontros de vocês obtiverem propósitos nulos, é você que não merece ficar. Se ele não segurar o elevador te prometendo uma chance para tentar, é você que não merece ficar. Se você andar por todo o apartamento e disser que

Das coisas que gosto em você

Gosto da maneira que me olha e  sorri todas as vezes em que me vê. Gosto do seu abraço apertado e do beijo demorado de boa noite. Gosto da sua mão entrelaçada na minha. Gosto da sua gargalhada sincera e da sua companhia. Gosto da maneira que me elogia mesmo quando eu estou toda descabelada.

Não precisávamos ser perfeitos para sermos felizes.

Eu estive pensando em como começar este e-mail sem parecer que estou perdida no mundo. Bem, é certo que tenho deixado alguns assuntos importantes de lado, adiando decisões necessárias e acumulando dias estranhos. Mas não posso resumir o tempo em evitar você, não é mesmo? E talvez aqui esteja o motivo deste e-mail: é complicado

Amor distante, saudade presente

Hoje choveu o dia inteiro. Fez um frio tão forte que foi de arrepiar os pelinhos do corpo. Não tive sequer coragem de tirar o pijama. Ainda estou jogado entre os cobertores quentinhos da cama, como se isso pudesse fazer o tempo fechado aqui do meu peito mudar. Como se o calor dos travesseiros pudessem

Reciprocidade não se mede

Não posso te prometer minha paixão, meu amor ou o que quer que seja. Posso te dizer que venho gostando – cada dia mais – de tudo que a gente tem passado junto. Se você tiver pressa, guarde-a pra você. Não me pressione a descobrir o que eu nem mesmo cheguei um dia sentir. Querer

Devem existir segredos nos relacionamentos?

Algumas pessoas têm fortes dúvidas referentes a manter segredo nas relações. Quais são suas consequências, será que devemos manter segredos ou devemos sempre contar tudo para o parceiro? Os segredos são maléficos ou benéficos para um relação? Responder estas perguntas significa refletir a respeito de vários aspectos do relacionamento, pensando não somente em você, mas

Detalhes de um namoro

Lá vem ela. Andar agitado, bolsa suspensa no ombro direito e pés distanciando-se a cada meio metro em sua caminhada. Com pressa, sobe a rua, demonstrando um equilíbrio entre o medo do imprevisto e a saudade sentida. Preocupada com sua segurança, ela é dessas que prefere não marcar bobeira, titubeando entre passos leves e inquietos, mas sempre disposta

Não basta ter química, as ideias precisam ser equivalentes

Nada aqui é em vão, façamos de nossas escolhas, escolhas prudentes. Ninguém quer um relacionamento falido.É preciso que os ideais sejam semelhantes, se quisermos ter um relacionamento valioso. Todos sabemos que algo que é fundamental em um relacionamento é a combinação que duas pessoas apresentam e que movam a sua libido. Essa combinação muitas vezes

Alguns beijos são raros

Ela parou o que estava a fazer, largou a louça ensaboada no canto da pia. Acendeu um cigarro e olhou para mim. Eu sabia que devia continuar a falar. Também acendi um cigarro. Sabes, tu sabes, acontece quando estão os dois no mesmo ambiente, a falar banalidades. Talvez eu esteja a fotografar e ela a

Quando se gosta não há desculpa

Sonhamos acordados, e vivemos em sonhos, porque o dia só tem 24h. Quando se gosta não há desculpa. Não há falta de tempo. Não há cansaço, não há horas. Não há nada que nos impeça de estar ali, ao lado de quem se quer. Para além do trabalho, onde durante essas horas se bombardeia o

Tudo começou com uma brincadeira, mas acabou se tornando algo tão real

Tudo começou com uma simples brincadeira. Ela entrou na tua vida de uma maneira estranha e lá foi se mantendo, ninguém sabe como. As memórias por vocês compartilhadas ascendem às centenas e aqueles segredos só teu, que você julgava não conseguir contar a mais ninguém e que iriam estar sempre contigo, foram debitados, em momentos

A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração “tribalista” se dirigem aos

Rolar para cima