Se você e seu amor fizerem essas 3 coisas, vocês estão no caminho certo! | Me Apaixonei

Se você e seu amor fizerem essas 3 coisas, vocês estão no caminho certo!

14311
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O amor verdadeiro não é algo que acontece do nada. Eu concordo com o velho ditado de que o verdadeiro amor demanda trabalho e força de vontade de ambas as partes. Seu relacionamento começa com uma forte base de atração, respeito e compreensão. Ao avançar, vocês adicionam as paredes, os pisos, as janelas e uma mão de tinta.

O verdadeiro amor é como uma casa que irá abrigar vocês dois, uma base onde todas as suas necessidades materiais e físicas podem ser atendidas.

Enquanto as borboletas no estômago são definitivamente excitantes e divertidas, esse sentimento ansioso associado a uma nova paixão ou quando você está amando alguém pela primeira vez, não é na maioria dos casos amor verdadeiro. É uma paixão – que pode levar ao amor verdadeiro, se ambos estiverem dispostos a construir algo juntos.

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA QUAIS FATORES PODEM DESTRUIR O SEU RELACIONAMENTO E LIVRE-SE DELES!

Aqui estão os 3 sinais que comprovam se o que vocês sentem um pelo outro é amor verdadeiro ou não:

1- Segurança

O verdadeiro amor não pode existir sem segurança. Um relacionamento que o coloca em um lugar precário – seja emocional ou fisicamente – não pode ser verdadeiro, porque o amor verdadeiro implica que suas necessidades e a do seu parceiro estejam sendo atendidas em conjunto.

Para conseguir isso, o verdadeiro amor começa em saber aquilo que você deseja no seu relacionamento. Ao saber disso, você pode reconhecer o que precisa para se sentir seguro(a), como pedir e reconhecer quando não estiver sendo correspondido(a).

Em um relacionamento em que a base é o amor verdadeiro, você e seu parceiro respeitarão os limites um do outro porque vocês entendem que é o que precisam para se sentirem seguros.

VEJA TAMBÉM: 9 CONSELHOS PARA COLOCAR EM PRÁTICA SE VOCÊ ESTIVER NUM RELACIONAMENTO HÁ MUITO TEMPO

2- Reconhecimento

Saber ouvir o que seu parceiro tem a dizer e apoiá-lo sempre que precisar, é uma das principais qualidades do amor verdadeiro. Se vocês têm algo que precisam melhorar juntos, não há problema em sentar e conversarem sobre o assunto para encontrarem uma solução para o problema. Você gosta de ouvir seu parceiro tanto quanto ele gosta de te ouvir.

O reconhecimento às vezes muda dentro dos limites de um relacionamento. O trabalho, a faculdade e a vida social às vezes podem dificultar a compreensão. Porém, quando o amor é verdadeiro, mesmo quando há dificuldades e distrações externas, não é difícil voltar a focar na pessoa em que amamos.

3- Estabilidade

O verdadeiro amor é baseado na segurança e também na estabilidade. Você não precisa se preocupar se amanhã ou depois seu parceiro mudará de ideia e do nada irá terminar com você.

Mesmo quando vocês estão longe um do outro, a conexão entre vocês é tão forte, que não há preocupações se um irá esquecer do outro ou não. Isso nem passa pela cabeça de vocês. O amor entre vocês tem equilíbrio ao invés de sentimento de culpa ou posse.

VEJA TAMBÉM: 30 MANEIRAS DE SABER AS DIFERENÇAS ENTRE AMOR E PAIXÃO

A estabilidade também significa que ambos são capazes de satisfazer as necessidades materiais e emocionais um do outro. Um presente aqui, um mimo dali… isso também caracteriza o amor verdadeiro baseado na estabilidade do casal. Essas tarefas não concluídas com a expectativa de receber algo em troca, porque tudo o que vocês fazem é por amor e não obrigação.

Veja também:

Você sabia? Um dos segredos de uma relação saudável está em DORMIR!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: