Se Você Continuar Tentando Provar Que As Pessoas Do Seu Passado Estão Erradas, Você Vai Acabar Enlouquecendo | Me Apaixonei

Se Você Continuar Tentando Provar Que As Pessoas Do Seu Passado Estão Erradas, Você Vai Acabar Enlouquecendo

219
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: Unsplash

Você não precisa de um corpo para se vingar.

Você não precisa de uma carreira para se vingar.

Você não precisa de uma vida para se vingar.

Se qualquer uma dessas coisas é algo que você está seriamente empenhado em fazer, você precisa rever seus conceitos.

Claro, a ideia de que um dia todas as pessoas que duvidaram de você e te rejeitaram pudessem ficar impressionadas com você e saber que elas estavam erradas é bom. Na verdade não é que é bom, é que às vezes essa é a única maneira de sentir que você conseguiu justiça por causa de algo que te machucou tanto.

É bom pensar que talvez as pessoas que não acham que você é bom o suficiente possam ver você sendo mais do que suficiente para alguém ou outra coisa.

Isso cria um senso de dignidade, elimina qualquer fragmento de dúvida que você estava carregando.

Mas a verdade é que essas coisas são agradáveis ​​e gratificantes, mas só valem a pena se acontecer naturalmente.

Tentar projetar sua vida para ser algo que “prova que alguém está errado” e promulga vingança contra eles não é apenas ilusório, mas também te coloca em uma caixinha estreita em que seus esforços são principalmente para tentar ser o oposto do que você era, convencido de que eles não acreditavam que você fosse o suficiente.

Você está vendo sua vida através dos olhos de alguém que nunca estava realmente te olhando e ainda não está.

Você está construindo um império sobre uma base de insegurança.

E o que ninguém fala é o fato de que a vingança não parece boa, e sim vazia. A recompensa é baseada na reação de outra pessoa, que você pode ou não ter.

E mesmo se você ter… então o que?

É você quem tem que continuar vivendo.

É você quem tem que continuar fazendo sua vida acontecer.

Se você está realmente empenhado em tentar provar que as pessoas do seu passado estão erradas, você precisa perceber que, no final das contas, está falhando.

Tentar obter uma vingança é como tentar ganhar o amor de alguém que nunca teve interesse em dar a você. Então, por que se incomodar?

Comece a reconstruir sua vida de uma maneira que faça você se sentir bem. Não apenas bem, mas tão bem que você fica imerso na experiência de sua vida cotidiana que nem sequer pensa sobre o que fulano de tal poderia pensar sobre você.

Tentar ganhar o temor das pessoas que te machucaram é manter vivo um fantasma, e você está se perguntando por que você ainda se sente assombrado? Você está se perguntando por que todos os seus esforços para se tornar melhor, mais bem-sucedido, tão intocável, deixam você se sentindo vazio no final?

Você está respondendo ao medo mais do que você está ouvindo amor.

Você está preso no que foi em vez de mergulhar completamente no que poderia ser.

Faça você mesmo o maior favor de toda a sua vida e lembre-se de que as pessoas que não te amam não estão prestando atenção em você, não na maneira como você pensa que elas são. E isso não é outra forma de rejeição, isso é liberdade.

Esta é sua permissão para finalmente escolher uma vida que é finalmente sua.

Veja também:

Desabafo de uma garota que se achava feia

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: