7 Coisas Essenciais Que Aprendemos Com Nosso Relacionamento Durante o Coronavírus

A pandemia do coronavírus permitiu que os casais se reconectassem, principalmente aqueles que estavam juntos há muito tempo.

A pandemia virou de cabeça para baixo a vida de todo mundo. Um dos aspectos mais desafiadores foi o impacto que ela teve em nossos relacionamentos. Para os casais, a quarentena significava passar muito mais tempo um com o outro do que o normal. Para solteiros, amigos e familiares, significava severas restrições ao tempo que poderíamos passar juntos e à intimidade que poderíamos compartilhar.

As notícias não foram todas negativas, no entanto. De fato, 27% das pessoas disseram que a pandemia melhorou a saúde de seus relacionamentos. Então, o que podemos aprender com nossos relacionamentos durante o coronavírus? E como podemos usar esses tópicos para construir um relacionamento saudável com nossos parceiros? Nós abordaremos tudo isso abaixo!

7 coisas que aprendemos em nosso relacionamento durante o coronavírus

1. Um parceiro comunicativo e solidário é essencial

Para quem já está em um relacionamento, a pandemia reforçou ainda mais importância de se sentir apoiado. Depois de um longo dia de trabalho em casa, você quer saber que seu parceiro está ao seu lado Passar mais tempo juntos também forçou os casais a se comunicarem mais, especialmente aqueles que geralmente evitam conflitos.

Casais que lutavam com a comunicação foram forçados a aprimorar suas habilidades ou enfrentar um colapso no relacionamento. Todos nós abordamos os problemas de maneira diferente. A principal lição disso é que vocês aprendem a se comunicar com amor e respeito, mesmo quando discordam um do outro.

VEJA TAMBÉM: 93 Perguntas Para Namorado Responder [Íntimas]

2. Conhecer-se mais intimamente é gratificante

Muitos de nós fomos forçados a trabalhar em casa indefinidamente, confinados a minúsculos estúdios ou quartos lotados de coisas do trabalho. Chega de dar beijos de despedida em nossos parceiros pela manhã e se encontrar só tarde da noite para assistir a um filme na Netflix.

Isso significa que os casais foram pressionados a se conhecerem em um nível mais profundo. Muitas vezes, isso assumiu a forma de descobrir novas peculiaridades de nossos parceiros (boas ou ruins) que nunca havíamos visto antes. A pandemia do coronavírus permitiu que os casais se reconectassem, principalmente aqueles que estavam juntos há muito tempo.

3. Espaço e independência são fundamentais

Um bom relacionamento exige que ambos os lados mantenham a independência. E isso não foi algo exatamente fácil durante bloqueios e uma pandemia global. Não é surpreendente, então, que viver e trabalhar juntos muitas vezes perturbe o status quo em um relacionamento, especialmente se os dois lados estiverem acostumados a ter seu próprio espaço.

Para alguns casais, passar todas as horas acordados um com o outro era demais. Isso significava que eles precisavam encontrar novas maneiras de recriar esse espaço. Talvez isso significasse que uma pessoa acordava mais cedo e a outra dormia mais tarde, exercitando-se separadamente e encontrando diferentes partes da casa para trabalhar (se o espaço permitisse). Ser forçado a fazer isso nos ensinou a importância do espaço e da independência em nossos relacionamentos.

VEJA TAMBÉM: 6 Razões pelas quais os Casais Que Se Abraçam São os Mais Felizes

4. A criatividade é imprescindível

Com escritórios, lojas, restaurantes, bares e academias fechados, muitas pessoas ficaram sem coisas para fazer em seu tempo livre, principalmente os extrovertidos que eram menos propensos a se contentarem em se encolher no sofá com um bom livro e uma xícara de chá. Isso causou uma tensão em muitos casais. Novidade e espontaneidade são componentes-chave de qualquer relacionamento romântico, então não poder sair em uma noite de encontro para o cinema ou restaurante deixou muitos se sentindo entediados.

Ser criativo foi fundamental. Algumas pessoas começaram a fazer quebra-cabeças juntas, cozinhar pratos elaborados ou fazer coquetéis. O coronavírus nos forçou a esclarecer como queremos passar nosso tempo livre, juntos e separadamente.

5. A comunicação digital nos ajudou a permanecer conectados

Embora a pandemia tenha nos desafiado de muitas maneiras, tivemos a sorte de ter uma tecnologia que nos permitiu manter contato com nossos entes queridos. Redes sociais, smartphones e videochamadas se tornaram muito importantes para nossos relacionamentos durante o coronavírus.

Seguindo em frente, essa tecnologia veio para ficar. Estamos todos tão acostumados a isso e o namoro por vídeo se tornou a norma quando se trata de conhecer pessoas online.

VEJA TAMBÉM: 25 Assuntos Para Conversar Se Você Quiser Ter Um Namoro Feliz

6. Namorar pode ser um desafio às vezes

Para os solteiros, a pandemia significava que o encontro estava fora dos planos ou parecia muito desconfortável com o distanciamento social e as máscaras. O namoro virtual é uma ótima maneira de se conectar com alguém, mas alguns ainda preferem o contato cara a cara.

A pandemia enfatizou a importância do elemento de toque humano do namoro – sem segurar as mãos, abraçar ou beijar tornou o processo muito mais desafiador.

7. Ser flexível em situações difíceis é vital

Mesmo que a pandemia tenha virado nossas vidas de cabeça para baixo, aqueles que prosperaram foram os que escolheram buscar os pontos positivos e as oportunidades. Essas pessoas reformularam suas situações para se concentrarem no bem e no que a pandemia acrescentou às suas vidas, em vez do que ela tirou.

Por exemplo, muitos de nós tivemos a sorte de passar mais tempo com as pessoas que amamos em casa ou ter espaço para refletir sobre o que é importante para nós e o que não é.

VEJA TAMBÉM: 28 Brincadeiras para Whatsapp de Perguntas e Respostas para Namorados

Concentre-se em extrair os pontos positivos

Aprendemos muito com nossos relacionamentos durante a pandemia do coronavírus. Mais notavelmente, ter gratidão é fundamental, e focar no bem em sua vida hoje é muito importante quando se trata de manter um relacionamento saudável com seu parceiro. Então, anote as coisas pelas quais você é grato e tente extrair os aspectos positivos que vieram do desafio da pandemia. Porque quando você se concentra no lado positivo, é muito mais provável que você o encontre!

Compartilhe:
Rolar para cima