Conheça sobre o relacionamento saudável e aprenda a evitar relacionamentos tóxicos!

O relacionamento saudável é aquele em que as duas pessoas da relação se encontram felizes e satisfeitas por estarem juntas. Uma torce pelo sucesso da outra e se apoiam nas decisões que tomam, além disso, o respeito e o diálogo são a base da relação.

Conheça os benefícios de ter um relacionamento saudável!

Conheça sobre o relacionamento saudável e aprenda a evitar relacionamentos tóxicos!

Você sabia que ter um relacionamento saudável pode trazer benefícios não só para sua relação mas também para si mesmo?

Sem dúvidas, quando você está em uma relação duradoura e saudável, isso também pode refletir em sua saúde, por exemplo, ter ao lado uma pessoa que te elogia e diga o quanto você é especial pode fazer você perceber o quanto é lindo e especial.

Ainda, existem outros benefícios como estar feliz constantemente, ter ótimos momentos, ter um melhor amigo para todas as horas, se sentir seguro e ter alguém para dividir a vida.

Por outro lado, quando se está em um relacionamento que não é saudável, em que seu parceiro faz você se sentir insuficiente e não amado, também refletirá negativamente na maneira que você enxerga a si mesmo, esse é o relacionamento tóxico e, também, o nosso próximo tópico a ser abordado.

Aprenda a evitar um relacionamento tóxico!

Após saber a respeito do relacionamento saudável é importante conhecer e aprender a evitar um relacionamento tóxico. Esse tipo de relacionamento é extremamente prejudicial e negativo, se caracteriza por afetar o psicológico das pessoas que se envolvem.

É válido ressaltar também que ocorre em qualquer tipo de relacionamento, sendo amizade, familiar e outros. Não precisa ser necessariamente amoroso. Confira a seguir alguns sinais para evitar e assim ter um relacionamento saudável:

1. Durante as brigas e desentendimentos, seu parceiro faz com que você se sinta constantemente culpado.

2. Ele reclama constantemente sobre seu corpo, suas ações e até da sua forma de se vestir.

3. Você não possui liberdade para dizer nem fazer o que deseja, quem toma as decisões sobre tudo é o outro.

4. Ciúmes e possessividade extrema, controlando com quem você poderá conversar e interagir e quando você tenta intervir, sempre inicia as acusações de traição.

5. Perca de confiança no seu parceiro e desgaste emocional.

6. Não existe mais amor no relacionamento, se torna uma relação de dependência emocional, o medo de se sentir sozinho é muito grande, isso faz com que as pessoas permaneçam e se sujeitem a diversas situações desconfortáveis e tóxicas.

Esses são apenas alguns, existem vários outros sinais para ajudar você a identificar um relacionamento tóxico e ter um relacionamento saudável. Fique atento e termine esse relacionamento a qualquer indício, pois, os danos causados a sua saúde mental podem ser muito prejudiciais.

Viu como ter um relacionamento saudável pode ser benéfico? Ainda, após conhecer um pouco mais sobre o relacionamento saudável, você também pode conferir algumas dicas que podem te ajudar a evitar estar em um relacionamento tóxico:

Como identificar e terminar um relacionamento tóxico

Como identificar e corrigir um RELACIONAMENTO TÓXICO da maneira mais simples possível

4 comportamentos que a mídia diz ser românticos, mas na verdade são COMPLETAMENTE TÓXICOS

Gostaria de saber mais sobre relacionamento saudável e tudo o que envolve relacionamentos? Acesse www.meapaixonei.com.br e confira diversas dicas, mensagens, frases e tudo sobre a vida a dois!

Coffee photo created by user18526052 – www.freepik.com

Compartilhe:
Rolar para cima