Querido Deus, obrigado por cuidar de mim e por sempre tirar as minhas dúvidas | Me Apaixonei

Querido Deus, obrigado por cuidar de mim e por sempre tirar as minhas dúvidas

44
0
Compartilhe:

Foto: https://unsplash.com/photos/-dC8jIuwwDY

Eu sou grato pela maneira de como o Senhor pode lidar quando tenho dúvidas.

Porque eu vou ser honesto… a verdade é que, na maioria dos dias eu me sinto como um completo fracasso. Eu faço tudo o que não deveria fazer, e não faço nem 10% das coisas que eu deveria fazer. Eu não falo converso contigo o tempo todo; geralmente quando as coisas estão ficando muito difíceis é quando o senhor ouve mais de mim.

No entanto, algo que eu não gosto de admitir, algo que se esconde debaixo de todas as lutas típicas que os cristãos tendem a enfrentar no dia a dia, é o fato de que às vezes tenho dúvidas.

Eu tenho muitas delas, nos meus piores dias.

Até mesmo nos meus dias bons, elas teimam em aparecer. Eu me pergunto se o senhor está me ouvindo. Se estou sendo insano, por confiar em alguém que eu não consigo ver, em quem eu não posso sempre me concentrar ou explicar adequadamente o que estou sentindo. Eu me pergunto se quando oro, se isso realmente faz a diferença – ou se minha voz simplesmente desaparece na atmosfera, juntando-se a um interminável coro de ruído de fundo e gritos desesperados esperando que algo aconteça.

VEJA TAMBÉM:

Quando você se sentir sozinho, converse com Deus

E quando me sinto assim, quando finalmente admito para mim mesmo que tenho perguntas que nem sempre têm respostas, e que não tenho certeza de como me sinto sobre isso, a culpa me atinge como um trem. Onda após onda de afirmações esmagadoras aparecem: “Você jamais deve duvidar Dele, olhe para tudo o que Ele já fez por você!”, “Você foi criado na igreja, você não deveria nem ter que se perguntar”, “Olhe para ele, olhe para ela, eles estão profundamente ligados a Deus e não têm nenhuma dúvida sobre isso!”

E então eu respiro e os enfio no fundo da minha mente, até a próxima vez. Eu sinto culpa. Mas esqueço isso, pelo menos momentaneamente. Eu repito. E para ser sincero, é cansativo.

E então eu me lembro de Quem estou falando.

De ti, que tem sido grande o suficiente para me fazer passar por algumas das situações mais intransponíveis que já enfrentei. Que criou universos e colocou o mundo em movimento, quem falou e as coisas vieram a ser. Que nunca se afastou de mim, não importa o quão longe eu corri.

E se eu puder reconhecer essas coisas, se eu puder voltar atrás e levar em conta que VOCÊ é capaz e fez coisas tão grandes, então como eu não posso pensar que o Senhor poderia me ajudar quando eu tenho dúvidas? Para me escutar enquanto eu desabafo minhas frustrações, confusão e até perguntas sobre tudo em que tenho acreditado? Você não fez coisas ainda mais loucas, coisas mais ousadas do que isso?

O Senhor sabe que eu tenho uma mente curiosa e um coração ansioso. Sabe que eu ajo antes mesmo de planejar. Só o Senhor sabe que estou sempre tentando encontrar todas as soluções possíveis para qualquer situação que enfrente. O Senhor me criou. O Senhor me conhece.

Então, tudo isso: minhas dúvidas, meus medos, minhas confusões, não são nenhuma surpresa para ti. Eu sei que o Senhor honestamente estava esperando por isso.

Então eu sei que tudo bem se eu te disser exatamente o que está em minha mente. O Senhor não fica constrangido. Nem jamais ofendido. O Senhor não vai me envergonhar por nem sempre entender ou por questionar as coisas. O Senhor é grande o bastante para lidar com isso e não há problema em te deixar tomar o peso das minhas coisas por algum tempo.

Porque muitas vezes, eu me preocupo, não é mesmo?! No entanto, eu não posso aguentar tudo. Eu não posso sempre fingir que estou confiante em seguir adiante nesta jornada, quando na verdade eu tenho dúvidas sobre as últimas três coisas que fiz. Eu não posso continuar sorrindo até meu rosto doer nas manhãs de domingo fingindo que estou no mesmo nível que todos os outros, porque eu sei que não estou.

No entanto, saber que o Senhor já sabe de tudo isso e me ama mesmo assim é uma das coisas mais reconfortantes do mundo.

Então eu provavelmente vou gritar coisas e vou te fazer dezenas de perguntas. Eu vou ficar com raiva, vou me machucar, vou estar completamente e totalmente quebrado de uma maneira que eu não consigo fazer com mais ninguém.

E te agradeço por saber lidar com isso, mesmo quando eu sei que não posso.

VEJA TAMBÉM:

Quando ficar difícil confiar em alguém, apenas confie em Deus

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: