Quando o amor bater em sua porta, lembre-se de não ficar na defensiva

1825
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

É inevitável que, depois de algumas decepções amorosas, você comece a guardar seu coração e se proteger de se apaixonar novamente. Você começa a se preocupar quando começa a gostar de alguém, em vez de ficar animado com o potencial dessa pessoa e com a conexão que existe entre vocês. Às vezes você dá um passo para trás e se convence de que não precisa desse tipo de apego novamente porque você se acostumou a estar sozinho e gosta assim.

Relacionamentos ruins te ensinam a ser melhor e mais gentil consigo mesmo. Eles te ensinam que, se você continuar projetando todo seu amor na outra pessoa e se negligenciar, logo ficará sem amor. Eles te ensinam como se concentrar em fornecer a si mesmo todas as qualidades que você procura em um parceiro. Te ensinam que se você puder se fornecer tudo o que precisa dos outros, nunca mais entrará em um relacionamento ou se apegará a alguém pelos motivos errados.

VEJA TAMBÉM:

Embora seja uma realização maravilhosa tornar-se autossuficiente para que o amor se torne um doce prazer em vez de uma necessidade, também se torna um obstáculo quando você está conhecendo alguém. Sua mente pensa automaticamente que se abrir é errado. Isso faz com que você acredite que está melhor sozinho.

Porque a verdade é que os relacionamentos saudáveis adicionam mais a quem você é, eles mostram a você um lado seu que você não poderia realmente revelar a qualquer pessoa, eles te fazem mudar todas as crenças teimosas das quais você secretamente não gostava.

VEJA TAMBÉM:

Os relacionamentos certos te lembram de que dar amor e estar com alguém com quem você possa compartilhar sua vida é um dos sentimentos mais bonitos do mundo.

Todos nós queremos evitar ter nosso coração partido novamente ou sentir que estamos sempre cometendo os mesmos erros ou as mesmas escolhas erradas, mas algumas pessoas valem o risco. Algumas pessoas valem a pena baixar a guarda.

Uma hora alguém entrará em sua vida para provar que ninguém é igual a ninguém. Que às vezes, quando você deixa a pessoa certa entrar, ela muda sua vida da maneira mais bonita e te inspira a se tornar a melhor versão de si mesmo.

Quando você permite que a pessoa certa faça morada no seu coração, ela mostrará que ser vulnerável às vezes é a forma mais pura de amor próprio. E esse tipo de amor só floresce quando não é inibido.

Compartilhe esse post: