Pare de procurar, o amor vai te encontrar quando você menos esperar

899
2
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Eu não acredito que tudo acontece por uma razão.

A maioria das coisas que acontecem conosco nesta vida não estamos preparados para elas. Coisas ruins acontecem, e mesmo assim encontramos uma maneira de continuar.

Encontramos força em nossos ossos trêmulos para seguir em frente, apesar de não sabermos o que vai acontecer a seguir ou o que poderia dar errado. Temos apenas nosso passado como uma certeza. É a única coisa que conhecemos de verdade. O futuro é uma folha em branco. Tudo pode acontecer, seja bom ou ruim.

E isso é reconfortante e muito assustador ao mesmo tempo.

VEJA TAMBÉM:

Uma das coisas boas que esperamos que aconteça conosco é o amor. Como seres humanos, estamos programados para o amor.

Sim, podemos dizer que é apenas uma reação neuroquímica, mas se é assim que fomos criados biologicamente, isso é muito bonito, não? E uma vez que é literalmente parte da nossa natureza amar e ser amado, a maioria de nós passará nossas vidas procurando por isso.

Alguns encontrarão o amor logo no início da jornada, mas outros não. E para alguns de nós que não encontraram o amor, começamos a nos comparar a amigos, familiares e pessoas aleatórias que nunca conhecemos que encontraram o amor — e nos perguntamos o que é que fizemos de errado para não conseguirmos…

Começamos a nos perguntar por que isso não aconteceu com a gente e também começamos a nos preocupar com a ideia de que talvez nunca irá acontecer.

Por sua vez, nos convencemos de que somos entediantes e indesejáveis. Elaboramos listas e listas em nossa mente sobre o motivo pelo qual estamos solteiros no momento e voltamos a esses motivos mais tarde, quando estamos solitários e nada parece fazer sentido.

VEJA TAMBÉM:

É um ciclo vicioso que nunca parece ter fim.

Receba nossos melhores artigos uma vez por semana em seu e-mail 🙌

Mas você quer saber a verdade mesmo? Na vida, a maioria das coisas nós não vemos chegando. Somos constantemente pegos de surpresa.

E se a maioria das coisas na vida nós não sabemos quando irá chegar, por que deveríamos esperar que o amor fosse diferente?

Acredite em mim quando digo que o amor vai te encontrar quando você menos esperar.

Alguns chamam isso de serendipidade, que é a descoberta de algo bom quando você não estava esperando. Outros chamam de destino, que seja o que for que tenha que ser, será.

Alguns afirmam que é o acaso, o universo, obra de Deus, etc. Quaisquer que sejam as forças por trás dessa coisa chamada amor, você precisa confiar que ele chegará até você um dia.

VEJA TAMBÉM:

Você não pode planejar isso. Não há fórmula secreta. Não é uma ciência. Não há razão para que não tenha funcionado antes. Estamos sempre pensando que deveríamos estar em outro lugar com outra pessoa, mas a verdade é que você está exatamente onde precisa estar, aqui e agora.

Deixe as coisas fluírem. Deixe tudo desmoronar. E o mais importante, deixe tudo estar.

Pare de forçar relacionamentos que, no fundo, você sabe que não são bons para você. Pare de perseguir pessoas que não querem compromisso sério. Pare de bater ponto em aplicativos de namoro porque você sente que precisa encontrar alguém AGORA MESMO ou nunca encontrará.

Em vez disso, viva sua vida. O amor te encontrará quando você estiver pronto. Sempre é assim.

Por favor, se dê um tempo e pare de procurar, porque o amor é que encontra você, não o contrário.

Foto: Freepik

Compartilhe esse post:

Deixe seu comentário: