Para quem tem medo de deixar ir porque acha que nunca encontrará alguém melhor

Foto: https://unsplash.com/photos/r-NiJu6YHnc

Se você tem medo de deixar ir, provavelmente não seja porque você ainda está apaixonado por aquilo que você está segurando. Quando você chega ao ponto de ter que “segurar” alguém, é provável que seu relacionamento tenha acabado há algum tempo. Se você tem medo de deixar ir, ou se você acha que não pode, é provavelmente porque você tem medo do desconhecido. Você está assumindo para si mesmo que nunca encontrará alguém melhor.

É o que acontece quando você coloca sua fé no mundo em oposição a si mesmo. Você assume que não vai encontrar amor porque olha em volta para as pessoas que já conhece e não vê opções viáveis; você acha que nunca encontrará alguém, porque você não se sente merecedor.

Você não esperava a última pessoa por quem se apaixonou – ou a pessoa antes disso. Foi uma sucessão de pessoas que você nunca conheceu e encontrou e se apaixonou. Mas você encontrou.

Você tem que entender que, se você está de coração partido, é porque você deveria estar. Há coisas que você só pode aprender sobre si mesmo quando não está confiando mentalmente em outra pessoa para lhe dar um senso de identidade. Há escolhas que você só pode fazer quando se sente absolutamente perdido e desamparado e, muitas vezes, elas estão na direção da vida que você sempre quis, mas não escolheu.

Provavelmente, seu relacionamento não foi tão bom – se você estiver disposto a ver claramente, provavelmente haverá mais alívio do que tristeza em sua vida. Se você não se esforçou o suficiente, é porque você não queria. Se o timing não estava certo, é porque vocês não estavam certo juntos. Isso não diminui seu valor, apenas significa que vocês não eram compatíveis. Agora você está livre para fazer melhor.

Tudo o que você está perdendo é uma ideia que você tinha de como seria o seu futuro. Isso é tudo. Se você não puder preencher essa imagem mental com outra pessoa, provavelmente é porque é hora de preenchê-la com outra coisa.

Quando você se encontrar perdido e certo de que você está destinado a uma existência previsível de sofrimento e tristeza, veja-o como seu chamado para se expandir. Experimente coisas novas, torne-se alguém que você nem conhece. Isto não é um acidente, este é o seu devir. Foi projetado dessa maneira.

Se você tem certeza de que não encontrará alguém melhor, faça-se melhor e confie que a pessoa com quem você se tornará descobrirá com quem ela deveria estar. Porque se você está preocupado que perder alguém signifique perder seu futuro, o que você realmente perdeu é você mesmo.

VEJA TAMBÉM:

Namore alguém que seja tão estranho quanto você

Compartilhe:
Rolar para cima