Os verdadeiros significados de um beijo na testa | MeApaixonei.com.br

Os verdadeiros significados de um beijo na testa

205
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://www.pexels.com/photo/loving-ethnic-couple-hugging-and-kissing-while-standing-near-window-at-home-3967023/

O beijo é um dos gestos mais carinhosos e afetuosos que se pode ter com alguém. É uma expressão de amor, ternura e respeito que pode ter muitos significados dependendo das circunstâncias em que ocorre e do lugar onde você o dá.

Qual é o significado de um beijo na testa? Como devemos interpretar isso?

Este tipo de beijo é um dos mais complexos de decifrar, por isso, a equipe do portal MeApaixonei.com.br vai te explicar o que significa um beijo na testa e compartilhará com você tudo o que você precisa saber sobre esse gesto de amor.

O lado materno

Beijar a testa é uma ação muito comum entre pais e filhos ou entre outros membros da mesma família. Por isso, um beijo na teste é lido como um gesto que denota carinho e amor profundo, bem como a necessidade de transmitir conforto, proteção e estabilidade emocional a outra pessoa.

Em suma, é comum receber ou dar esse beijo em contextos familiares, pois é um espaço seguro no qual nos sentimos à vontade para expressar o amor que nos une ao outro. No entanto, e como veremos mais adiante, esse beijo também pode ser comum entre casais ou namorados, pois expressa o desejo de cuidar e agradecer ao outro.

VEJA TAMBÉM: O primeiro beijo define tudo

Sinal de proteção

Intimamente ligado ao significado do beijo na testa como expressão do espírito materno, esse gesto também tem conotações protetoras. Você só vai dar este beijo a uma pessoa muito querida, pois é um beijo íntimo e sentimental.

Nesse sentido, o beijo na testa é um sinal de vontade e desejo de proteger a outra pessoa. Você quer o melhor na vida dela e, acima de tudo, que nada de ruim aconteça com ela.

Envie seu texto!

O beijo na testa como sinal de que você precisa da outra pessoa

Um beijo na testa, como estamos vendo, tem muitos significados. Outro deles é mostrar necessidade: seja no centro dos cabelos ou mais perto da testa, é uma demonstração de carinho e uma certa (e saudável) dependência da outra pessoa.

Considere-se com sorte de receber este beijo, pois você será alguém muito importante na vida dessa pessoa. Embora possa parecer um simples gesto de carinho, esse beijo contém muitos sentimentos, então não se esqueça que essa pessoa precisa de você para se sentir completa.

VEJA TAMBÉM: 10 erros na hora do BEIJO que você pode estar cometendo sem saber

Ternura

Entre os sentidos que um beijo na cabeça pode ter, um dos mais destacados é o da ternura. Mesmo que você dê por certo o carinho que está dando ou recebe de alguém, uma boa demonstração é sempre apreciada e, nesse sentido, o beijo na testa é um dos mais eficazes.

Este beijo, apesar de ter lugar em qualquer tipo de relação com fortes laços sentimentais, é especialmente significativo num casal. É uma ótima maneira de mostrar o que você sente por estar com alguém e deixar claro o desejo de estar sempre junto.

É uma maneira muito útil de demonstrar ao seu amor que ele é a pessoa mais importante em sua vida

Se você receber esse beijo, poderá ter a convicção de que é uma das pessoas mais especiais na vida do outro.

Portanto, um beijo na testa significa que você é essencial na vida de alguém e que essa pessoa te quer ao seu lado, aconteça o que acontecer.

VEJA TAMBÉM:

12 coisas chocantes que ninguém te falou sobre a saliva que você troca com seu parceiro na hora do beijo

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: