O que os Casais Felizes fazem todos os dias? (é mais simples do que você imagina) | Me Apaixonei

O que os Casais Felizes fazem todos os dias? (é mais simples do que você imagina)

263
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Toda a minha vida eu estive cercado por relacionamentos de sucesso.

Meus pais estão tão apaixonados um pelo outro quanto no dia em que se conheceram. Meus avós celebrarão seu 50º aniversário de casamento este mês. Meu melhor amigo está casado há 20 anos e mora com sua esposa em Campos do Jordão e estão muito felizes.

A pergunta que eu me faço e te faço é: O que todas essas uniões tão diferentes têm em comum?

Para obter a melhor resposta, perguntei a muitos casais por que eles acham que seus relacionamentos funcionam. Todos listaram algumas razões diferentes, mas todos eles afirmaram um fato que era o mesmo: Eles se comunicam!

Se comunicar é realmente investir tempo um com o outro e ouvir o que cada um tem a dizer. Então, o que todos os casais felizes fazem todos os dias? É muito simples:

Casais felizes se comunicam todos os dias!

A comunicação saudável parece óbvia, mas pode facilmente passar por desapercebida. Para manter seu relacionamento saudável e feliz, há três coisas que você precisa fazer para se comunicar com sucesso:

1. Expresse suas necessidades e sentimentos.

Não há como o seu parceiro saber o que você quer do seu relacionamento se você não o disser. Certifique-se de expressar claramente como está se sentindo – seja feliz ou triste – para que você e seu parceiro estejam na mesma página.

Ele(a) não é um leitor de mentes, então cabe a você se comunicar com ele(a). Você têm muito o que aprender todos os dias um com o outro.

2. Seja totalmente honesto(a).

O momento em que você começa a mentir é o momento em que as coisas começam a dar errado. Se você não pode ser honesto(a) com a pessoa que você ama, com quem você poderá ser? 

Vá além de ser transparente sobre a dinâmica do seu relacionamento; fale sobre um dia ruim no trabalho ou um amigo que feriu seus sentimentos. Quanto mais experiências vocês compartilharem, mais íntimos estarão um do outro.

3. Não apenas fale – certifique-se de ouvir.

Existem duas pessoas em um relacionamento. Seu parceiro deve estar se comunicando com você também. Seja um bom ouvinte e certifique-se de absorver tudo o que ele(a) está dizendo.

Você não é perfeito(a), por isso, se tiver que fazer alguns ajustes para o bem de seu relacionamento, tenha a mente aberta. 

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Como manter um relacionamento saudável, mesmo quando as coisas não estejam indo bem?

Vimos e traduzimos do site Popsugar

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: