Nos relacionamentos, nenhuma resposta também é uma resposta

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Talvez não ter uma resposta pode parecer nada demais — mas a verdade é que esse silêncio tem muito peso. Não ter resposta pode parecer inofensivo, mas está lhe enviando uma mensagem convincente. E é bom não ignorar esse sinal.

Nenhuma resposta também é uma resposta.

Muitas vezes, em um relacionamento, quando você geralmente espera uma resposta e não a recebe, sabe que algo está errado. Você sabe que algo não parece mais certo porque tem alguma coisa fora do lugar.

Só porque você não está recebendo uma resposta, não significa que uma mensagem não está sendo enviada para você. Não ter uma resposta também é uma resposta. Em muitos casos, é um sinal de que as coisas estão piorando.

Quando uma pessoa te deixa sem resposta, não significa que ela acha que você não merece uma resposta. Significa que ela não quer perder tempo com você e que ela não deseja mais ter nenhuma conversa com você.

E sem dizer nada, ela está dizendo muito. Ao não dizer nada, ela está essencialmente dizendo a você que não confia mais em você com seus sentimentos. Ela não sente mais vontade de lhe contar sobre as coisas essenciais que estão acontecendo em sua vida.

Isso significa que ela está lentamente tentando se distanciar de você porque não se sente mais confortável ​​em se abrir com você. E mesmo que ela não esteja se abrindo para você sobre seus sentimentos, ela ainda está dizendo muito sobre o que sente.

É muito difícil quando tudo o que você quer dar a uma pessoa é amor mas tudo que você recebe em troca é o silêncio.

Quando uma pessoa permanece em silêncio, significa que essa pessoa está passando por muitas coisas; mas, ela prefere passar por tudo sem você.

Quer esteja passando por bons ou maus momentos, ela está escolhendo passar por isso por conta própria. Ela está escolhendo enfrentar a vida sozinha. Ela não quer mais incluir você, e é por isso que não está garantindo nenhuma resposta. Ela escolheu a solidão em vez de você. E isso deve dizer muito sobre como ela se sente a seu respeito.

Como lidar com essa falta de resposta?

Claro, você também pode argumentar que o silêncio pode significar muitas coisas. E você está certo. Mas no final do dia, você terá que enfrentar a verdade.

Uma pessoa que te ama nunca vai te dar o silêncio como resposta. Ela nunca vai te deixar na mão, pois sabe que nenhuma resposta é uma resposta bem clara.

Uma pessoa que te ama sempre vai te dar uma resposta objetiva. Então, quando parece que todos os seus esforços estão caindo em ouvidos surdos, você provavelmente já sabe o que está acontecendo.

O amor não existe mais.

Porque o amor sempre vai garantir alguma resposta. O amor nunca está em silêncio. O amor nunca te ignora. O amor não é algo que você precisa arrancar de uma pessoa.

Quando suas tentativas de amar alguém não são correspondidas, significa que o amor já não existe mais.

VEJA TAMBÉM:

Foto: Unsplash

Compartilhe esse post: