Não aceite menos do que aquilo que você merece | Me Apaixonei

Não aceite menos do que aquilo que você merece

3521
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O amor é o maior sentimento do mundo, o amor é um sentimento gigantesco, mas sozinho ele não passa de um grão de areia. Às vezes a gente acha que o amor é capaz de superar todas as brigas, as discussões e toda a fase ruim que qualquer relacionamento há de passar. Mas o amor é como a cereja do bolo, se não houver vários outros ingredientes importantes, a cereja só vai servir para deixar o bolo com boa aparência.

Muita gente acredita que enquanto existir 1% de amor, vale a pena lutar. Eu costumo acreditar que, por mais doloroso que seja, é melhor acabar algo e seguir o seu caminho com a sensação de que você amou, de que você fez o teu melhor e deste tudo de ti, do que insistir por amor e acabar chegando num ponto de duvidar dele. É melhor terminar algo e levar contigo as melhores lembranças, do que continuar tentando e acabar ferindo a si mesmo.

É melhor aceitar a dor de ter que deixar alguém que você ama ir embora e aprender a lidar com a falta que o outro vai te fazer, do que permitir que alguém que não se dedica nem se interessa mais contigo fique do teu lado. É melhor seguir em frente e aprender que você pode continuar amando alguém mesmo não estando mais com aquela pessoa.

Às vezes a gente aceita levar culpa por algo que não fizemos, sofrer e mesmo assim continuar em algo que deixou de nos fazer bem, por puro apego. A gente insiste em continuar se machucando por apego, a gente insiste em se perder por apego, a gente insiste em esquecer de nós mesmos, deixar nossa vida de lado para tentar viver a vida do outro, diminuir a nossa imensidão só para caber no mundinho de alguém e acreditar que somos rasos demais e que precisamos do outro para nos tornarmos pessoas mais profundas.

A gente se auto-sabota acreditando que o outro vai sempre ser muita coisa para o nosso carro velho, quando na verdade, às vezes é só uma questão de compreender que é muito melhor seguir a viagem sozinho e sem pesos desnecessários.

Às vezes, o fim precisa acontecer para você aprender que a felicidade não acaba depois de um ponto final. É melhor aceitar um fim e aprender a lidar com ele, do que viver uma vida aceitando menos do que você merece.

Iandê Albuquerque

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: