Levei um fora: Como agir quando a pessoa que você gosta não sente o mesmo por você? | Me Apaixonei

Levei um fora: Como agir quando a pessoa que você gosta não sente o mesmo por você?

1653
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O primeiro impulso que você tem após a rejeição geralmente não é o melhor caminho a seguir. Quando a pessoa que a gente gosta não demonstra o mesmo sentimento pela gente, nosso primeiro impulso geralmente é tentar provar o nosso valor para alguém. Mas se a gente duvidar do nosso próprio valor, então parece que outra pessoa tem o poder de determiná-lo para nós.

Se essa experiência o(a) levou a duvidar do seu próprio valor, então você deve esquecer dessa pessoa imediatamente.

Quando a pessoa que você gosta não gosta de você, você tem que entender que isso, não só não tem nada a ver com você, mas também não tem o poder de te prejudicar. Essa foi sempre uma das minhas dificuldades. Como algo que não tinha nada a ver comigo ainda me impactava tão negativamente?

Tentar provar seu valor para a pessoa que você gosta é uma tarefa impossível. Você não pode forçar alguém a te amar, e às vezes, esse sentimento de retenção é exatamente o que atrai você.

Ao invés de tentar provar o seu valor para ele(a), siga esses 3 conselhos:

1. Faça uma lista do quanto você é amável

Quando a pessoa que você gosta não sente o mesmo por você, é bom se lembrar das coisas que você gosta em si mesmo(a). Você é amável, e mesmo que se esqueça disso às vezes, tenho certeza de que há coisas em você que você gosta. Se você está tendo dificuldade em reconstruir sua auto-estima após a rejeição, basta pensar em todas as coisas que seus amigos já disseram sobre você e anotá-las – porque essas coisas boas que eles disseram são totalmente verdadeiras. Os verdadeiros amigos são sinceros!

Este exercício pode parecer uma espécie de auto-ajuda, mas é importante recuperar sua auto-estima quando acabou de tropeçar em uma pedrinha de rejeição.

2. Reconheça que não seria tão bom como você imaginou que seria

Quando a pessoa que você gosta não retribui esse sentimento, você pode experimentar algum senso de perda.  Claramente, o relacionamento que você esperava com essa pessoa não vai acontecer. A melhor maneira de superar isso é reconhecer que foi um relacionamento que você construiu na sua cabeça. Isso torna mais fácil deixar o futuro que você esperava quando percebeu que está de luto por algo que ainda não aconteceu.

Um relacionamento sempre será diferente daquilo que você imaginou, e mesmo se você sentir que sua fantasia teve algum potencial, ela não estaria presa ao script exatamente. Você pode canalizar os sentimentos que teve por uma pessoa de volta para você, seus amigos e família e, consecutivamente, continuar em direção ao que deseja. A única diferença é que essa pessoa não estará lá com você – e é o direito dela ter feito essa escolha.

3. Vá em busca do relacionamento que você deseja!

Se você gosta de alguém, significa que você é totalmente receptivo ao amor. Isso é lindo e incrível, e na verdade é mais raro do que você imagina. Especialmente nos dias de hoje. Nem todo mundo está aberto a dar e receber amor, mas à partir do momento em que você está, você sabe que realmente pode querer um relacionamento e ir em busca dele!

Quando você sabe que está aberto para se conectar com alguém, você faz da ideia de namorar e flertar muito mais apaixonante. Não pense que só porque essa pessoa não quis estar com você que ninguém mais irá querer. Algo não se alinhou entre você e a pessoa que te rejeitou – e não é culpa de ninguém, isso é normal. Esteja aberto(a) para aproveitar novas oportunidades que virão! 

À medida que você continuar se encontrando com pessoas, você perceberá que existem muitas maneiras de compartilhar seu tempo, espaço e coração com alguém.

Aproveite essa experiência “negativa” para melhorar ainda mais e ser essa pessoa maravilhosa que você é dia após dia com mais perfeição!

Veja também:

10 técnicas infalíveis para conquistar um grande amor

Via Elite Daily

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: