Leia isto se você estiver preocupado com a possibilidade de nunca encontrar o amor de sua vida

Imagine algo louco rapidamente.

E se você olhasse para uma bola de cristal e visse com uma clareza indiscutível que você nunca iria encontrar o amor da sua vida?

Isso é algo realmente triste que eu estou pedindo para você imaginar, eu sei. Você espera encontrar o amor de sua vida – ou pelo menos alguém meio decente com quem você possa estar pelo resto da vida. Eu sei, eu sei.

Você espera encontrar alguém que você goste de uma maneira justa. Alguém para se aconchegar ao final de um longo dia, que cuidará de você quando estiver doente e escutará suas histórias todas as noites depois do trabalho. Nós todos esperamos isso. Somos humanos.

Foto: https://upliftconnect.com/what-if-you-never-find-the-one/

Mas imagine por um segundo e com 100% de certeza que você nunca iria encontrar essa pessoa. Isso faria alguma diferença em sua vida?


Porque aqui está a questão de encontrar o amor – isso nos afeta constantemente. E todos nós detestamos admitir isso. Mas o amor está nas nossas ações.

Foto: https://unsplash.com/photos/Q_MYbs7KdcU

É a razão pela qual você comprou os jeans novos na semana passada. É a razão de você ter ido àquele churrasco que você não queria ir no último fim de semana. É a razão pela qual você às vezes se sente inseguro e assustado com tudo o que vem a seguir. O amor é o que inspira a maioria de suas maiores mudanças.

Então, se você soubesse, com certeza indiscutível, que o amor nunca seria seu, como você viveria sua vida de forma diferente? E quanto à sua rotina diária, você a alteraria? E quanto aos seus planos de longo prazo?

Sua primeira reação pode ser dizer “Nada”. Afinal, você é uma pessoa inteligente e independente. Você tem planos que não envolvem a influência de outra pessoa. Todos nós temos.

VEJA TAMBÉM:

Fique Solteiro(a) Até Encontrar Alguém Que Faça Essas 8 Coisas Por Você

Mas pondere mais alguns momentos. Porque aqui está o que não queremos admitir sobre o amor: ele, muitas vezes, é uma muleta que usamos o tempo todo.

A ideia de que algum dia alguém vai amar todas as nossas falhas é uma desculpa sutil para não trabalhar nelas. O princípio das duas metades nos impede de nos tornarmos a nossa própria metade. Queremos que alguém entre em nossa vida e nos salve dela, mas e se soubéssemos que esse alguém nunca o faria? Teríamos que começar a fazer tudo de maneira diferente.

Foto: https://unsplash.com/photos/PQeoQdkU9jQ

Se você soubesse que o amor nunca seria uma opção para você, o que você faria? Como você estruturaria o resto da sua vida? Teria um foco mais pesado em sua carreira, uma inclinação mais forte para o sucesso? Ou você usaria o tempo para investir em si mesmo – passar mais algumas férias, viajar além da sua zona de conforto? Se você soubesse que nunca mais sentiria a adrenalina do romance promissor, para onde você focaria suas emoções? Qual seria a razão para o seu coração bombear sangue com mais intensidade?

E sobre seus outros relacionamentos – eles de repente teriam mais valor em sua vida? Você passaria mais tempo curtindo sua família, se soubesse que são as pessoas que mais te amarão no final de sua vida? E as suas amizades? Você nutriria e se importaria mais com as pessoas que te amam platonicamente se você soubesse que ninguém te amaria romanticamente? Você apareceria um pouco mais e compartilharia um pouco mais da sua vida com aqueles que te rodeiam?

Eu acredito que nunca encontrar o amor seria um divisor de águas para a maioria de nós. Algo que inicialmente consideramos devastador, mas que eventualmente poderia ser libertador. Sem o medo de acabar sozinho, as oportunidades para você se tornariam infinitas. Você poderia viver em todos os continentes. Você poderia escalar a escada corporativa. Você poderia voltar para a faculdade e conquistar o diploma que sempre sonhou, sem se preocupar com os encargos financeiros que sua dívida poderia representar para outra pessoa.

O amor, muitas vezes, nos retém em uma quantidade infinita de maneiras sutis que talvez nem percebamos. E a garantia de sua ausência pode ser apenas o último sentido de libertação.

Porque se não tivéssemos que procurar o amor de nossas vidas, finalmente estaríamos livres para perceber que nos é permitido sermos nossos próprios amores. Que podemos passar a vida nos desenvolvendo, nos desafiando, nos mimando e nos construindo para sermos pessoas melhores e mais capazes do que jamais esperávamos ser. Nós poderíamos nos tornar tudo o que almejamos. Nós poderíamos construir nossas almas gêmeas em nós mesmos.

Se há uma coisa que todos nós precisamos parar de fazer, é esperar que alguém apareça e mude nossas vidas.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Seja a pessoa pela qual você estava esperando. Viva sua vida como se você fosse o amor dela. Porque essa é a única coisa que você tem certeza – que através de cada triunfo, cada fracasso, cada medo e cada ganho que você experimentará até o dia em que morrer, você estará presente.

Você é a única pessoa que merece suas recompensas, sejam elas boas ou ruins.

Temos que começar a apreciar tudo o que trazemos para nossas próprias vidas. Porque a verdade ironia é que você é mais atraente quando não está preocupado com quem você está atraindo. Quando você vive sua vida com confiança, livremente e sem restrições, você emite o tipo de energia que simplesmente não é possível esconder. O tipo de energia que é capaz de transformar não apenas sua própria vida, mas a vida das pessoas ao seu redor.

Então, pare de procurar pelo amor de sua vida e seja você mesmo essa pessoa.

E deixe que todo mundo procure por você.

VEJA TAMBÉM:

Ficar solteiro é melhor do que estar num “quase relacionamento”.

Compartilhe:
Rolar para cima