Insegurança no Relacionamento: Identifique e Aprenda Como Lidar

Passos simples para finalmente eliminar a insegurança no relacionamento.

Homem abraçando sua parceiro por trás do sofá afastando a insegurança no relacionamento

Muitas vezes, a insegurança atrapalha um relacionamento saudável. Ela prospera quando nos sentimos pequenos e sozinhos e pode ser devastador pensar em como resolver isso sozinho. É como um hóspede indesejado que aparece sem avisar e traz à tona todas as suas imperfeições. É difícil derrotá-lo ou estabelecer limites. Mas a verdade é que você pode avançar com intenção e ação cuidadosas. Superar a insegurança no relacionamento pode ser um desafio, mas você pode dizer não à ela. Você não precisa se sentir pequeno. Leia a lista abaixo para aprender a lidar com esse hóspede indesejado com facilidade.

Aqui estão 7 passos simples para finalmente eliminar a insegurança no relacionamento:

1. Reconheça sua insegurança, de verdade

Não há como contornar a insegurança – o único caminho é confrontá-la. Você precisa admitir que ela se tornou um problema real que o impede de amar relacionamentos saudáveis ​​consigo mesmo e com os outros. A insegurança pode ser verdadeiramente debilitante e isolante.

Como Manter a Chama do Romance Acesa? Veja 5 Dicas Valiosas

2. Reflita

Se você realmente quer mudar a forma como a insegurança no relacionamento aparece em sua vida, você precisa entender por que está tendo esses sentimentos. A maioria das pessoas experimenta insegurança nas formas de escassez, comparação, medo e ansiedade no relacionamento. Passe um tempo registrando em um diário para aprender mais sobre sua experiência única de insegurança e ficar mais claro sobre o que você pode fazer para seguir em frente.

3. Concentre-se no autoaperfeiçoamento

Se você é uma pessoa cronicamente insegura, é provável que não tenha uma boa opinião sobre si mesmo e fique se comparando com outras pessoas que admira. É hora de trabalhar para se tornar uma pessoa que não tem motivos para ser insegura porque está muito feliz com quem você é. Faça uma aula, experimente algo novo, encontre alguns amigos e risque algumas coisas dessa lista para tirar forças de sua insegurança.

7 Crenças Limitantes em Relacionamentos que te Mantêm Solteiro e Triste

4. Se relacionamento mais com seus amigos

A insegurança adora prosperar por conta própria e quer que você se isole e se afunde. Em vez de deixar que ela assuma o controle, chame sua comunidade de compaixão, aquelas pessoas que te veem e aceitam, não importa o que aconteça, e diga-lhes o que você está sentindo. Peça empatia, distração, carinho e apoio.

5. Pratique a gratidão

Quando a escassez e o medo nos visitam, muitas vezes obscurecem as coisas que mais importam para nós. Seu maior antídoto é a gratidão. Lembre-se de que você tem sorte apenas por estar vivo e direcione sua energia para a grandeza ao seu redor.

Como se Autoconhecer e Transformar Sua Vida

6. Cultive a autocompaixão e a aceitação

Melhorar e valorizar a vida que você tem ajudará muito a resolver sua insegurança, mas a verdade é que ninguém é perfeito e alguém sempre terá uma vida mais fácil/melhor/mais bonita do que a sua. Aprender a aceitar suas imperfeições com compaixão é a chave para se livrar da insegurança no relacionamento.

7. Siga em frente

A insegurança é uma emoção natural e não significa que haja algo de errado com você ou com seus relacionamentos. Continue investindo nos itens desta lista para ajudar a gerenciar a insegurança quando ela visitar você novamente.

VEJA TAMBÉM:

80 Frases de Auto Confiança – Atraia Conquistas e Realizações!

9 Verdades Brutais Sobre a Vida que te Tornarão uma Pessoa Mais Forte

12 Dicas para Ajudar seu Parceiro a se Curar de Traumas de Infância

Compartilhe:
Rolar para cima