Homens Que Se Casam Com Mulheres Inteligentes Têm Vidas Mais Saudáveis! | Me Apaixonei

Homens Que Se Casam Com Mulheres Inteligentes Têm Vidas Mais Saudáveis!

313
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

1. Se você é um homem que quer ter uma vida longa e feliz, você deve se casar com uma mulher inteligente.

via GIPHY

Você provavelmente já sabe que quanto mais você envelhece, mais difíceis serão os problemas da vida. E é exatamente por isso que você precisa ter certeza de que tem uma esposa que vai ajudá-lo nos desafios mais difíceis de sua vida.

Alguém que vai ajudá-lo a envelhecer graciosamente. Isso pode parecer óbvio para você, mas ter um casamento feliz com é mais do que apenas garantir que você tenha um parceiro sólido para a vida.

Existem alguns benefícios de saúde bastante significativos que vêm com a escolha do cônjuge certo para passar o resto de sua vida. Mais especificamente falando, você provavelmente vai viver uma vida muito mais longa se você acabar se casando com uma mulher inteligente.

2. A inteligência pode ajudar a reduzir a doença de Alzheimer.

via GIPHY

O professor Lawrence Whalley, especialista no campo da saúde mental na Universidade de Aberdeen, diz que a doença de Alzheimer pode realmente ser protegida pela inteligência. Whalley listou diversos artigos de referência que apoiam essa ideia.

Estes estudos mostraram que a atividade cerebral consistente pode realmente ajudar na prevenção da doença. Atividades cerebrais, como ler, resolver quebra-cabeças e aprender novos hobbies podem realmente ajudar a manter a mente fresca e saudável. No entanto, a inteligência pode se estender além disso. Ela também pode ter um efeito profundo sobre a saúde do seu relacionamento e seu parceiro também.

Os homens raramente são informados dessa verdade; e é por isso que precisa ser dito agora: Homens devem se casar com mulheres inteligentes se quiserem ter uma vida mais longa.

Whalley também realizou vários experimentos sobre os efeitos da genética na probabilidade de uma pessoa desenvolver demência mais tarde na vida. Ele fez isso experimentando dois gêmeos idênticos que se separaram no nascimento. Esses gêmeos viveriam vidas separadas sob diferentes estímulos, influências, ambientes e criação. Ambos teriam vidas diferentes como um todo.

E a ideia era que, uma vez que esses dois indivíduos tinham a mesma composição genética, a probabilidade de desenvolver demência mais tarde na vida seria geralmente a mesma.

Foto: Unsplash

No entanto, os resultados falam por si só. Não foi a mesma coisa. Apesar de compartilhar o mesmo tipo de composição genética, os gêmeos tinham diferentes níveis de demência mais tarde na vida. E descobriu-se que aquele que estava mais exposto a um estilo de vida mais altamente acadêmico e intelectual era aquele que tinha melhor força cerebral e acuidade mental, apesar do aumento da idade.

Foi o gêmeo que não teve uma vida acadêmica significativa que se tornou mais propenso aos efeitos nocivos da demência e da doença de Alzheimer.

3. Ter um relacionamento saudável pode ajudá-lo a ter uma vida saudável.

via GIPHY

Claro, isso não quer dizer que casar com uma mulher inteligente é automaticamente garantir uma vida longa, cheia de felicidade e esplendor. Você também tem que ter certeza de que ambos são compatíveis um com o outro se vocês irão enfrentar os problemas e desafios da vida como uma equipe.

Vocês terão que ter a certeza de que são capazes de compensar as fraquezas e deficiências um do outro – e que são capazes de destacar os pontos fortes um do outro.

Aqui está uma lista mais concreta de coisas que você pode REALMENTE procurar em um cônjuge e em um relacionamento saudável para garantir uma vida mais longa e feliz:

  1. Ensino superior.
  2. Estimulação inteligente consistente.
  3. Cumprir carreiras e empregos.
  4. Segurança financeira.
  5. Habilidades linguísticas.
  6. Realização emocional.

Verificou-se que quanto mais coisas nessa lista você puder ter em seu próprio relacionamento, melhor sua saúde mental geral será mais tarde na vida.

Se você precisar de mais exemplos sobre o que você pode fazer para ter uma estimulação inteligente consistente, aqui estão alguns:

  1. Resolver quebra-cabeças
  2. Aprender novas habilidades
  3. Viajar
  4. Escrever
  5. Aulas de música
  6. Explorar a natureza
  7. E muito mais!

O ponto é que você deve sempre estar disposto a se colocar fora da sua zona de conforto, porque é aí que a maior parte do crescimento acontece.

Quando você tem ao seu lado uma mulher inteligente, pode ser muito mais fácil ficar mais exposto a essas doses diárias de estimulação e engajamento intelectual 😉

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: