Eu quero amar o cara certo – MeApaixonei.com.br

Eu quero amar o cara certo

544
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Google Imagens

Você já enfrentou o dilema Comportamento certo X Pessoa errada? Sabe, quando temos alguém que pratica as ações dos sonhos: É gentil, atencioso, presente, carinhoso, inteligente, bonito, disponível… mas, não é quem deveria ser? E o simples fato de não ser quem tu quer que seja, parece anular todas as outras qualidades, te prendendo em um complexo de culpa e carência?

Já se sentiu culpada por usar um cara legal como âncora para a carência afetiva que tens por outro cara, não tão legal? Como foge disso? Como a gente consegue olhar no espelho e dizer “basta”? Como a gente decide não tentar mais, com mais ninguém, e passar o resto dos dias em casa, sozinha, esperando alguém que nem mesmo sugeriu que viria?

Você já se sentiu tão cansada de não receber amor de volta, que optou pelo egoísmo de ser amada sem contrapartida? Já chegou naquele fim de linha onde só resta tentar construir um novo caminho? Como a gente se encanta com esse caminho? O que mais esse caminho precisa ter para causar aquela batalha naval de borboletas na barriga? Onde foi que a gente aprendeu que o amor que vale é o amor que dói? Por que a leveza, a facilidade, não aceleram os batimentos cardíacos?

Eu queria dar uma chance pro cara certo. Aquele que antes de dormir pergunta o que a gente gosta no café da manhã, se tem fome de manhã ou se ao menos acorda de manhã. O cara que em pequenos detalhes mostra afeto, te espera chegar em casa depois do trabalho com pizza no forno e cerveja artesanal que ele mesmo fez, e esclarece, com paciência, todas as tuas perguntas curiosas sobre o destino de uma tampinha de garrafa de vidro. Eu quero dar chance pro cara que abre cidra de ano novo às 3h da madrugada, para comemorar contigo uma nota de seminário. O mesmo cara que topa se tornar um atleta de fim de semana, naqueles dias pré TPM, onde o corpo parece mudar do dia pra noite e a gente resolve ser fitness por 48h.

Envie seu texto!

Quero parar de pensar, parar de amar e de esperar, o amor errado. O que dói, deixando vazio e saudade, e encontrar toda oxitocina¹ do mundo, no abraço que me abraça durante o sono, e quando me encontra, quando se despede ou quando me acha bonitinha por tentar, e falhar, na pronuncia de títulos em espanhol. Quero abandonar o amor errado, superar e esquecer. Esquecer a ponto de ser referência, e rodar o mundo palestrando sobre os “20 passos para esquecer alguém”. Ou, esquecer ao ponto de nem perceber que esqueci.

Você já enfrentou o dilema de não conseguir se apaixonar pela pessoa certa? A pessoa que reuni todas as qualidades que inspiram um amor de filme, mas que parecem desaparecer mediante o fato de que não é quem você queria que fosse?

1 -A Oxitocina é um hormônio produzido no hipotálamo, que é conhecido como hormônio do amor, pois costuma ser liberado quando estamos perto de nossos parceiros.

Deborah Anttuart

VEJA TAMBÉM:

TESTE: Descubra o quanto você conhece seu namorado(a) (marido/esposa)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: