Dicas essenciais para você que vai passar o primeiro Natal e Ano Novo com seu amor! | Me Apaixonei

Dicas essenciais para você que vai passar o primeiro Natal e Ano Novo com seu amor!

1952
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Desde o primeiro encontro até que um casal assuma o compromisso de relacionamento, os namorados vão se conhecendo aos poucos e cada vez mais participando dos eventos e reuniões em família e entre amigos. Porém, quando chega esse momento de comemorações tradicionais de fim de ano e é preciso tomar a decisão sobre onde vão passar o primeiro Natal e Ano Novo juntos, muitas vezes, a discordância é inevitável.

Como chegar ao consenso?

O conflito de interesses ocorre, principalmente, porque é difícil romper com costumes familiares muito arraigados. E abrir mão de uma tradição só para agradar quem se ama pode ser um erro capaz de estragar o primeiro fim de ano dos apaixonados. Isso sem contar a pressão que a família vai exercer de ambos os lados, e pode comprometer a harmonia do casal.

Por isso, a chave para manter um bom relacionamento quando há vontades diversas é o diálogo e o respeito pelo desejo de cada um, em alternância. Se for possível, uma boa solução é passar o Natal um pouco na casa de cada família, assim todo mundo é contemplado.

Outra sugestão é jantar na casa da família da namorada e abrir os presentes regados à sobremesa na casa da família do namorado. Caso os parentes estejam em locais distantes, uma possibilidade é passar o dia 24 com uma família e o dia 25 com a outra.

Ideias de presentes para:

Namorados Clássicos

1. Jantar num restaurante famoso
Para conhecer um chef ou até mesmo um bar premiado. Entregue um “vale presente” de uma noite incrível, com direito a look sedutor, brinde em taças de cristal e um delicioso menu conceituado em sua cidade. A experiência de viver situações novas é sempre mais memorável e satisfatória do que a de consumir coisas.

2. Um bom perfume
Se ele já tiver as fragrâncias preferidas dele, você tem menos chance de errar se repetir a dose de um frasco que esteja no fim, por exemplo. Ou você pode ousar e escolher um aroma que lhe conquiste, e fazê-lo experimentar terem um cheiro de vocês.

3. Livro best seller
Peça ajuda aos rankings da Amazon e de livrarias brasileiras, para descobrir o que tem feito sucesso ou é best seller mundial. Ou apele para biografia polêmica, não autorizadas, clássicos da literatura ou algo de suas preferências de hobby, como seu gosto artístico, fotográfico, interesse sobre marcenaria, música, cultura de outros países.

VEJA TAMBÉM: 8 COISAS QUE OS CASAIS DEVEM CONVERSAR ABERTA E FREQUENTEMENTE

4. Ingresso para um concerto
Pode ser para algo diferente ou inusitado, como uma ópera e um musical, ou mais disputado como um show de rock. Mas também poder ser para uma apresentação de teatro.

Namorados Esportivos

5. Roupas ou equipamentos de malhação
Se ele pratica uma modalidade específica, como ciclismo, ou corrida, aposte em acessórios miúdos que possam apenas ajudar e complementar sua prática. Não entre na neura de escolher os equipamentos básicos porque, provavelmente, ele tem suas preferências e até exigências e vai ficar desconfortável em parecer que gostou do presente.

6. Viagem para uma maratona esportiva
Mas você pode proporcionar experiências mais intensas e enriquecedoras como comprar um pacote para vocês irem juntos a algum lugar de prova. Só para conhecer, ou para que ele dispute a prova. Você pode ajudar a financiar alguma prova que seu amor esteja sonhando há muito tempo ou ainda proporcionar alguma situação de prática nova e inédita em sua vida.

7. Um aula nova de prática
Essa é outra alternativa que você pode tirar muito proveito se participar junto. Compre um pacote “de teste” para vocês dois praticarem algo juntos como cross fit, dança de salão, acroyoga, circo, squash, slackline ou até outras alternativas mais inusitadas, ou que ele não pensaria em fazer sozinho, como tantra ou escalada.

8. Passeio de turismo esportivo
Ou ou até mesmo radical. Já desceu as corredeiras de um rio de rafting? Ou já testou descer uma cachoeira de rapel? Estarem juntos em contato direto e intenso com a natureza é uma das maneiras mais divertidas e prazerosas de se praticar exercício físico. Experimentem tirar proveito das horas de folga a dois e esse será o presente mais delícia de todos os natais.

Namorados Românticos

9. Óleo para massagem
Ou, se vocês já tiverem esse nível de intimidade, você pode comprar um brinquedinho erótico. Não precisar ser nada muito ousado demais para um presente de Natal, mas algo que possa sinalizar seu estilo e você possa usar para ele quanto quiserem apimentar as coisas: um par de algemas, uma lingerie mais ousada ou acessório com formato engraçadinho.

10. Um bom vinho orgânico ou biodinâmico
Escolha um bom vinho natural, daqueles que não dão ressaca e vocês podem beber a noite inteira acompanhados de bons queijos. Aproveitem para degustar e conversar, namorar, ouvir música ou assistir a um bom filme juntinhos.

11. Um curso de vivência para casais
Como os de sexualidade sagrada ou tântrica, se vocês quiserem se conhecer mais profundamente. Eles duram apenas um final de semana e podem ser janelas para um passo adiante na relação, só resta saber se vocês já estão preparados para isso e têm essa intenção ou disponibilidade.

12. Fim de semana em um spa
Compre um pacote para um final de semana de puro relaxamento e descanso a dois. Vocês podem aproveitar para fazer passeios por perto ou só ficar dentro do estabelecimento se ele oferecer opções como banhos terapêuticos, sauna, massagem, e etc. Existem diversas opções de reserva facilitada pela internet.

Veja também:

7 maneiras apaixonantes para declarar seu amor

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: