10 Destinos Românticos no Brasil para Casais Amantes da Natureza

De Norte a Sul, do calor litorâneo ao frio montanhoso, existem roteiros surpreendentes para curtir a dois

Casal abraçado na natureza
(Créditos: iStock)

Existem momentos em que o casal precisa compartilhar um tempo de qualidade juntos, e uma viagem a dois garante o cenário ideal para reacender o romance. Seja em datas comemorativas como Dia dos Namorados e aniversários ou durante as férias e os finais de semana, pegar a estrada com o seu amor é um movimento suficiente para tornar os dias mais especiais. 

No Brasil, não faltam destinos românticos para que os pombinhos possam viver memoráveis aventuras. Se você pretende surpreender a sua paixão com uma viagem inesquecível, precisa acompanhar essa criteriosa seleção de 10 roteiros encantadores para curtir com a pessoa amada.

1 – Alter do Chão (Pará)

Começando pela região Norte, no distrito conhecido como “Caribe amazônico”. O balneário fica a 34 km do aeroporto de Santarém, e está cercado de mata verde e  água doce dos rios Tapajós e Arapiuns. Além das praias, o casal pode fazer passeios de barco na floresta amazônica.

VEJA TAMBÉM: Lua de mel. 7 lugares secretos e apaixonantes para viajar a dois

2 –  Delta do Parnaíba (Piauí)

Localizado na Chapada das Mangabeiras, este delta é um refúgio natural semelhante aos Lençóis Maranhenses e ideal para os apaixonados que buscam lugares mais tranquilos para curtir a viagem com intimidade. 

3 – Trancoso (Bahia) 

Casais que gostam de destinos mais luxuosos e badalados têm diversão garantida neste reduto baiano. São praias e resorts deslumbrantes que combinam com uma vila supercharmosa e diversas opções de gastronomia. 

4 – São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Pertinho da famosa Maragogi, essa cidade é repleta de cenários paradisíacos. Os pombinhos podem aproveitar as praias selvagens, as costas dos corais e os passeios de jangada por águas cristalinas, que garantem boas fotos de recordação. 

VEJA TAMBÉM: 13 Metas de Casal: Como Melhorar seu Relacionamento

5 – Alto Paraíso de Goiás (Goiás)

Saindo do roteiro litorâneo, em plena Chapada dos Veadeiros, o casal experimentará uma verdadeira conexão com o meio ambiente, através do turismo ecológico, que inclui trilhas pelo Cerrado, cachoeiras e noites com luau e um céu incrivelmente estrelado. 

6 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Repleto de cenários românticos naturais, esse destino chama para a diversão a dois. Os apaixonados podem se aventurar com mergulhos em piscinas cristalinas, trilhas, cachoeiras e passeios em cavernas. 

7 – Monte Verde (Minas Gerais)

No Sudeste, existem inúmeras opções para quem procura um roteiro no estilo europeu e intimista. Um dos mais charmosos fica na Serra da Mantiqueira, que, além dos parques e restaurantes, possui passeios radicais com quadriciclos e tirolesas. 

8 – Foz do Iguaçu (Paraná)

Com paisagem digna de cartão-postal, as cataratas são uma beleza que encanta os olhos durante todo o ano, o que facilita o planejamento e a compra de uma passagem aérea para Foz do Iguaçu com as melhores condições. 

VEJA TAMBÉM: 5 Filmes que Marcaram a História para Assistir com seu Amor

9 – Domingos Martins (Espírito Santo)

Especializado no turismo romântico, esse lugar reserva um contato especial com as famosas formações rochosas, como a Pedra Azul, e com a história da colonização alemã, e ainda possibilita um passeio de trem entre as montanhas capixabas.  

10 – Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Para quem já conhece a região de Gramado e Canela, esse destino pode surpreender e encantar igualmente. Nesse local, os pombinhos se deliciam com passeios em vinícolas artesanais e restaurantes tradicionais, que trazem heranças do século 19.

Compartilhe:
Rolar para cima