Como Parar de ser Carente no Relacionamento

Aprenda 6 ótimas dicas sobre como parar de ser carente

Casal brigando e discutindo

Você sente vontade de verificar o paradeiro dele(a) a cada 5 minutos, pensa obsessivamente sobre o que ele(a) estava fazendo ou vive perseguindo ele(a) nas redes sociais? Se sua resposta for sim para essas 3 perguntas, você definitivamente é um parceiro pegajoso ou, em palavras mais simples, uma pessoa carente e desesperada.

O ditado “lento, mas constante, ganha a corrida” também se aplica aos relacionamentos. Quando você tenta ser muito próximo, muito disponível, muito exigente e muito de tudo, você começa a sufocar seu parceiro e isso pode levar ao término do relacionamento.

VEJA TAMBÉM: Como Beijar Bem? 10 Segredos Infalíveis

Como parar de ser carente. 6 dicas que dão certo

1. Mantenha distância

Não importa o quanto você ame estar com ele(a) ou seja possessivo(a) com ele(a) ou pense nele(a) de forma obsessiva, mantenha distância. Eu sei que pode ser difícil no começo, mas quando você entender que ambos precisam de espaço para crescer, ficará mais fácil.

A carência às vezes é o resultado de uma falta de autoconfiança. Quando você confia apenas no que os outros pensam de você, você se torna um prazer para as pessoas para ganhar sua atenção e amor. Uma vez que você entra no ciclo de obter satisfação com amor, você se torna ganancioso por essa atenção. Toda essa situação força você a se tornar pegajoso e carente.

Você deve se treinar para acreditar em si mesmo(a) e manter uma distância razoável de seu namorado(a) para que vocês dois possam crescer juntos como indivíduos e como um casal saudável e feliz.

VEJA TAMBÉM: Na Saúde, na Doença, na Alegria, e por que não também no Skincare?

2. Envolva-se nas coisas que você ama

Você tinha uma vida antes de conhecer seu namorado(a), certo? Você deve ter certos hobbies ou coisas que gostava de fazer. Se você acha que está ficando muito apegado(a) ou muito pegajoso(a) em seu relacionamento, dê um passo para trás e olhe ao seu redor, você encontrará algumas coisas bem interessantes para fazer. Na verdade, foi a sua personalidade e individualidade que o(a) aproximou, não a perca por nada.

3. Aprenda a confiar em seu parceiro

O amor pode fazer você fazer coisas malucas, assim como a insegurança e o medo. A maioria dos relacionamentos é baseada na confiança, e se você confiar em seu parceiro, você não se sentirá inseguro(a), nem por ele(a) nem por você. A insegurança pode levar ao ciúme, perseguição, pensamento excessivo e apego; desesperado em suma. Aprender a confiar em seu parceiro é o primeiro passo para um relacionamento melhor.

VEJA TAMBÉM: O que Fazer quando sua Namorada está Brava com Você

4. Dê um passo para trás e relaxe

Se você olhar para algo muito de perto, a imagem pode ficar distorcida. Para obter uma imagem mais clara, você precisa dar um passo para trás e olhá-la à distância. O mesmo vale para o relacionamento. Se você ficar muito perto, você estará olhando para coisas pequenas e perdendo o quadro geral. Pode levar algum tempo para aprender essa arte de dar um passo para trás, mas quando o fizer, começará a aproveitar a vida e seu namoro/casamento.

5. Entenda seu tipo de necessidade

Para resolver cada problema, você deve entender que é um problema e precisa de uma solução funcional. Ser carente não é um traço de personalidade atraente, a menos que uma pessoa tenha um certo gosto por esse tipo de traço.

Se você perceber que está ficando muito pegajoso(a) e seu parceiro não está bem com isso, você precisa de uma solução para esse problema. A carência pode ser de dois tipos: busca de aprovação e busca de atenção. Onde a carência de buscar aprovação envolve acreditar que todos são melhores do que você, a necessidade de buscar atenção é um desejo patológico de atenção. O controle está em suas mãos, mas você ainda não sabe. Assim que perceber que o problema é seu e tem solução, tentará fazer as modificações necessárias. Uma vez que o foco mude de suas próprias necessidades para as de seu parceiro, a vida valerá a pena ser vivida.

VEJA TAMBÉM: Morar Junto: Confira Dicas para Começar com o Pé Direito

6. Saia mais com seus amigos(as)

Você definitivamente tinha uma vida antes de entrar nesse relacionamento. Perder sua individualidade, interesses, hobbies e amigos não é saudável. Seu envolvimento excessivo, mensagens frequentes e perseguição te rotularam de carente e pegajoso(a) e você precisa arrancar esse rótulo de suas costas.

Você tem que começar em algum lugar e por que não começar voltando para sua antiga gangue? Chame seus(suas) amigos(as) e faça um plano para fazer algo que você gostava de fazer. Faça caminhadas, shopping, pesca, piscina ou o que você gosta de fazer. Planeje um jogo ou uma noite de cinema com e estabeleça uma rotina de tempo sozinho(a). Pode parecer estranho no começo, mas depois de entender que isso beneficiará a ambos, você também poderá planejar e aproveitar seu tempo a sós com seus amigos(as).


Gostou deste artigo sobre como parar de ser carente no relacionamento? Confira ainda muito mais dicas para fortalecer sua vida amorosa em nossa categoria dicas de relacionamento.

VEJA TAMBÉM: Como Amar uma Mulher com Ansiedade

Compartilhe:
Rolar para cima