9 hábitos do seu dia a dia que revelam muita coisa sobre sua personalidade | Me Apaixonei

9 hábitos do seu dia a dia que revelam muita coisa sobre sua personalidade

109
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Desde um aperto de mão a uma escolha aparentemente insignificante de roupas, essas pequenas coisas revelam muita coisa sobre nossa personalidade. É o que dizem os especialistas em comportamento.

1. A maneira como você enrola o papel higiênico

O debate sobre “qual o jeito certo” para enrolar o papel higiênico foi desencadeado quase desde a invenção do próprio sistema.

No entanto, a psicóloga Gilda Carle diz que ela pode saber coisas sobre sua personalidade através de sua preferência nesse assunto.

Carle pesquisou 2.000 homens e mulheres sobre se eles penduravam o papel higiênico com a folha para “cima” ou para “baixo”.

Ela também pediu que seus voluntários preenchessem questionários que perguntavam o quanto eles eram assertivos, em uma escala de 1 a 10, em seus relacionamentos.

Os resultados da Dra. Carle sugerem que aqueles que preferem o método para “cima” são mais dominantes, enquanto para “baixo” tende a ser mais submissos.

Alguns tipos extremamente dominantes até admitiram mudar a direção do papel em outros banheiros que visitaram.

2. Suas escolhas de sapatos

Um estudo publicado no Journal of Research in Personality sugere que a personalidade de alguém pode ser lida através de sua escolha em calçados.

Os voluntários enviaram fotos de seus sapatos e, em seguida, responderam a um questionário sobre seus traços de personalidade.

Outro grupo examinou as fotos e depois descreveu a personalidade da pessoa que as usava, e elas eram notavelmente precisas. Eles avaliaram a idade, a renda e a ansiedade de alguém com base apenas em sapatos.

Seus resultados indicam que pessoas que usam sapatos confortáveis ​​tendem a ser relativamente agradáveis. Botas são geralmente usadas ​​por quem é mais agressivo.

Usar sapatos desconfortáveis ​​como salto alto e sapato social, implica que você seja uma pessoa mais motivada, enquanto aqueles com sapatos novos e bem conservados têm uma personalidade mais ansiosa ou pegajosa.

VEJA TAMBÉM: 20+ FOTOS BRUTALMENTE HONESTAS QUE MOSTRAM O QUE REALMENTE É SER MÃE

3. O jeito que você anda

A especialista em linguagem corporal Patti Wood diz à Men’s Health que a maneira como você anda revela sua personalidade.

Se você geralmente avança em passos rápidos, significa que você é uma pessoa extremamente produtiva e altamente lógica. As pessoas te admiram por isso, mas você pode parecer um pouco frio e competitivo.

Se você andar com o peito para a frente, os ombros para trás e a cabeça erguida (algo comum em muitos políticos e celebridades), você é engraçado, carismático e socialmente qualificado, embora possa tender a ser o centro das atenções.

Se o seu peso cair nas pernas, não para a frente ou para trás, você estará mais interessado nas pessoas do que nas tarefas e mais focado na sua vida pessoal do que na sua carreira. Você é ótimo quando faz parte de um grupo, mas tende a se distrair.

Finalmente, se você é leve quando caminha e seus olhos focam no chão, provavelmente você seja uma pessoa introvertida e educada.

Um estudo publicado no Journal of Interpersonal Violence sugere que os reclusos com tendências psicopatas foram capazes de julgar a vulnerabilidade e escolher possíveis vítimas simplesmente observando a maneira como as pessoas andam.

4. Seu aperto de mão

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que o aperto de mão pode alterar a impressão das pessoas sobre você.

No experimento, os juízes foram treinados para avaliar oito características de um aperto de mão: integridade da aderência, temperatura, secura, força, duração, vigor, textura e contato visual.

Os resultados indicam que os participantes com apertos de mão mais firmes se descreveram como mais emocionalmente expressivos, extrovertidos e positivos do que outros.

Aqueles com as mãos mais soltas eram mais tímidos e neuróticos. As primeiras impressões dos juízes se correlacionaram com isso: eles concordaram que os participantes com apertos de mão mais firmes tinham mais confiança e menos ansiedade social.

VEJA TAMBÉM: VOCÊ VAI RIR MUITO COM ESSAS 10 CONFISSÕES DIVERTIDAS DE HOMENS CASADOS

5. Sua assinatura de e-mail

Se você está tentando capturar os sinais do seu colega de trabalho, a resposta pode estar em sua caixa de entrada.

O psicólogo Tomas Chamorro-Premuzic escreve na Fast Company que existe uma forte conexão entre nossa personalidade no e-mail e nosso caráter na vida real. Estudos encontraram associações entre certas palavras-chave e características importantes.

Os narcisistas geralmente usam palavras como “eu” e “meu” frequentemente. Os extrovertidos tendem a ser mais informais e falam sobre coisas divertidas, como música e festas.

E não é apenas o que você diz, mas como diz.

A ausência de erros tipográficos é um sinal de consciência, perfeccionismo e potenciais obsessões de alguém, enquanto uma gramática ruim indica níveis mais baixos de QI e inteligência acadêmica. Curiosamente, emails longos refletem energia e rigor, mas também algum grau de necessidade.

6. Tiques nervosos

Você rói as unhas ou tira pedaços da pele? Os cientistas chamam esses “comportamentos repetitivos centrados no corpo” (CRCC).

Em um estudo de 2015 publicado no Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry, os pesquisadores analisaram as personalidades das pessoas e as filmaram enquanto estavam em uma situação extremamente frustrante, relaxante ou chata, procurando tiques que poderiam surgir.

As pessoas que puxavam os cabelos compulsivamente ou mordiam as unhas tendiam ao perfeccionismo, e suas ações são o resultado de tentar acalmar o tédio, a irritação e a insatisfação. Como é melhor fazer algo em vez de nada, o comportamento repetitivo é reconfortante.

VEJA TAMBÉM: 20+ COMICS HONESTOS SOBRE RELACIONAMENTO QUE TE FARÃO REFLETIR E RIR BASTANTE!

7. Sua pontualidade ou atraso

Um estudo publicado no Journal of Research in Personality sugere que a pontualidade é uma avaliação precisa dos traços positivos de caráter.

No estudo, os pesquisadores pediram aos participantes que concluíssem uma avaliação da personalidade em casa e viessem ao laboratório para um experimento em grupo.

Ao analisar o horário de chegada dos participantes, eles descobriram que pessoas pontuais eram mais conscientes e agradáveis. Chegar cedo está relacionado ao neuroticismo.

E aqueles que chegam cronicamente atrasados ​​tendem a ser mais relaxados. Você está atrasado frequentemente?

8. Seus hábitos alimentares

Você é o que você come, mas a ciência sugere que também você o jeito que você come. Julia Hormes, psicóloga especializada em comportamento alimentar, e Juliet Boghossian, especialista em comportamento alimentar com sede em Los Angeles, disse ao huffingtonpost.com que comportamentos relacionados à comida podem nos dizer muito sobre personalidade.

Quem come devagar é geralmente quem gosta de ter controle e sabe apreciar a vida, mas quem come rápido tende a ser ambicioso e impaciente.

VEJA TAMBÉM 272 MANEIRAS DE TRANSMITIR EMOÇÕES NUMA FOTO

9. Seus hábitos de compra

Você quer conhecer alguém melhor? Leve essa pessoa para o shopping.

Uma série de experimentos, publicada no Journal of Consumer Research, descobriu que existem dois tipos de consumidores: o fã de rótulos e o inimigo dos rótulos.

Um fã é o tipo de pessoa que examina meticulosamente cada frasco de xampu no corredor antes de se decidir por algo. Por outro lado, um inimigo decidirá rapidamente.

Segundo os pesquisadores, os fãs obtêm uma pontuação alta em medidas de reflexão cognitiva, o que significa que analisam as informações até a morte e são apegados aos detalhes. Os inimigos não se dão bem com os detalhes e preferem informações mais gerais.

VEJA TAMBÉM:

Esses são os 6 tipos de casais. Qual é o seu?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: