9 dicas para você se apaixonar loucamente por seu marido/esposa de novo (e de novo) | Me Apaixonei

9 dicas para você se apaixonar loucamente por seu marido/esposa de novo (e de novo)

140
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Eu amo meu marido. Ele é o homem que eu escolhi para viver o meu “felizes para sempre” – ele divide os melhores e mais tensos momentos da maternidade comigo, ele ama meu corpo em todos os seus vários formatos e tamanhos e ele cozinha que é uma beleza!

Mas toda mamãe sabe que os meses após o parto podem ser dolorosos, difíceis de lhe dar e cheio de altos e baixos hormonais.

Eu dei à luz a nosso segundo filho há dois meses e, no final do dia, muitas vezes sinto que não tenho nada para dar ao meu marido.

É engraçado e irônico que muitas vezes durante o dia eu penso sobre o quão bom ele é e tudo o que ele faz por nós. Mas quando ele chega em casa é nele que eu derramo todas as minhas emoções (mas não se sinta muito mal por ele, porque eu tenho escutado muitas vezes também)

Quanto mais penso em amor e casamento, mais tenho certeza de que o amor não é apenas um sentimento – é uma escolha. Uma escolha para continuar a atuar como uma equipe, parceiros, amantes e pais juntos.

Então, o que nos mantém felizmente casados?

Perguntei a alguns amigos, entrevistei meu marido e passei por minhas próprias experiências de vida para trazer as 9 melhores dicas para você.

1. Seja amoroso(a).

Foto: Chrissy Powers

Cumprimentem-se no final do dia com um sorriso e um abraço bem apertado.

2. Mostre gratidão.

Foto: https://br.pinterest.com/pin/732609064353662056/

Agradeçam um ao outro por tudo o que vocês têm feito na vida um do outro.

3. Não tente assumir as emoções do seu parceiro.

Foto: https://weheartit.com/entry/323941862

Aceite as emoções um do outro como boas ou más mas não as tome como se fossem suas.

4. Incentivem um ao outro.

Foto: https://cdn0.weddingwire.com/img_g/editorial-images-2018/11-november/kim/couple-talking.jpg

Demorei um pouquinho para aprender a fazer isso. Quando seu parceiro for negativo, você não precisa ser negativo também.

Deixe a negatividade de lado ou a emoção que você vê na outra pessoa e tente não deixá-la assumir o controle sobre o seu relacionamento. Lembre-se, as emoções vêm e vão.

5. Coloquem-se no lugar um do outro.

Foto: https://weheartit.com/entry/323418837

As conversas podem se transformar em uma disputa de cujo dia foi mais difícil, e isso não é produtivo. Escolha se colocar no lugar do seu parceiro e seja disciplinado(a) o suficiente para pensar nele(a) antes de você.

6. Homens, digam às suas mulheres o quanto elas são lindas!

Foto: https://unsplash.com/photos/MmNShlo1TTQ

Se você não está dizendo a sua mulher como ela é linda, você deveria começar a fazer isso. As mulheres precisam se sentir cativantes, então mostre-a um pouco de afeto e elogie sua esposa agora mesmo.

7. Arranjem tempo um para o outro.

Foto: https://unsplash.com/photos/iwXs0rzgXbM

Todo casal precisa de um tempo longe das crianças para curtirem um tempo a sós.

Encontrem um filme na Netflix que vocês gostam de assistir juntos, tomem um bom vinho ou chá depois que as crianças forem para a cama e curtam uma noite juntos.

8. Sejam pacientes um com o outro.

Foto: https://www.instagram.com/p/BrCwxIthNPr/

Tem que haver espaço para ser humano, cometer erros e crescer. Em última análise, comprometa-se a crescer e mudar com o seu parceiro.

9. R-E-S-P-E-I-T-O

Foto: https://www.instagram.com/p/BjnP6GkAJu3/

Isso parecerá diferente para cada relacionamento, mas descubra o que faz seu parceiro se sentir respeitado. Respeito no casamento se parece muito com amor.

Lembre-se de que este é um ponto de referência a ser seguido e algo pelo qual lutar no casamento. Trabalhar em seu casamento ou relacionamento vale sempre a pena – todos, especialmente seus filhos, se beneficiarão de uma família saudável e conectada.

Quais são as suas dicas para ter um casamento feliz? Comente aqui em baixo!

VEJA TAMBÉM:

6 maneiras muito eficazes de construir um relacionamento saudável

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: