6 provas do porquê casais que falam como bebê são mais felizes! | Me Apaixonei

6 provas do porquê casais que falam como bebê são mais felizes!

311
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Comidinha de bebê é deliciosa (eu simplesmente amo um bom molho de maçã), mas quantas vezes você ouviu um bebê falando em público e pensou: “não, pare, por favor”? Eu queria saber mais, então fiz algumas pesquisas para aprender sobre a fascinante psicologia por trás da conversa de bebês.

Conversa de bebê é diferente de não arrumar sua cama toda manhã (e isso serve para todos). Mesmo que possa ser percebido como chato para algumas pessoas fora do relacionamento, não é um sinal de imaturidade.

Na verdade, existem razões biológicas e psicológicas legítimas pelas quais você pode se engajar em conversas com seu parceiro, e compreendê-las pode ajudar a aproximar vocês ainda mais!

Continue lendo e você as 6 provas do porque casais que falam como bebê são mais felizes:

1. É sinal de que o seu relacionamento está saudável

Foto: https://weheartit.com/articles/325975070-um-feliz-acaso

A conversa de bebê não é apenas uma maneira de criar intimidade em um relacionamento – na verdade, significa que seu relacionamento é saudável.

Esse é um sinal de proximidade emocional porque aproxima você e seu parceiro quando você deixa a outra pessoa falar com você como se você fosse uma criança.

Isso significa que você não precisa ativar suas defesas, em vez disso, pode se comportar da mesma maneira que fazia quando era jovem. Não há nada de errado em ser o bebezão da sua namorada! 

2. Isso é um espelho de como seus pais falavam com você

Foto: Pinterest.com

Parte do motivo pelo qual a conversa de bebê cria intimidade é que ela pode refletir o modo de como seus pais carinhosamente te chamavam.

As primeiras pessoas a quem você se ligou neste planeta podem ter sido seus pais, avós, tios, etc. Quando você fala como bebê, na verdade você está tentando reproduzir esse amor inicial de seus pais ou responsáveis pela outra pessoa.

Claro, é um tipo diferente de intimidade, mas ainda é o mesmo sentimento de dar e receber amor.

VEJA TAMBÉM: A MANEIRA MAIS CORRETA DE DESCOBRIR SE VOCÊ ENCONTROU SUA ALMA GÊMEA

3. Isso demonstra vulnerabilidade

Foto: https://br.pinterest.com/pin/526710118904717341/

A conversa de bebê permite que você se sinta amado(a) tanto quanto você era quando criança, mas também permite que você se sinta seguro(a) e protegido(a) por seu amor.

Quando você fala como bebê, você mostra que não precisa impressionar seu parceiro; você é capaz de mostrar a sua forma mais inocente. Tal como acontece com os seus pais ou responsáveis, você é vulnerável ao seu parceiro quando fala como uma criança.

Eu até tentei mostrar minha vulnerabilidade para minha mãe perguntando “você pode pagar minhas contas esse mês?” — só que não deu certo =/

4. Isso não significa que você seja imaturo(a)

Foto: Unsplash

A revista Glamour postou recentemente a história de uma advogada de 31 anos de idade. Ela descreveu como ela e seu parceiro encontraram amor em conversar como bebê, e que gostam da intimidade que ela traz.

No entanto, isso não faz com que ninguém seja menos adulto – assim como outras coisas que você faz no quarto, a conversa de bebê é simplesmente parte do relacionamento e não um reflexo sobre você.

VEJA TAMBÉM: 8 PROVAS DE QUE SEU RELACIONAMENTO ESTÁ AVANÇANDO PARA UM PRÓXIMO NÍVEL

5. Isso serve como um escape

Você já acordou no sábado de manhã depois de uma longa semana de trabalho e não quis fazer nada além de passar o dia todo assistindo desenhos animados?

Isso não é um sinal de que você está regredindo para a infância, isso é porque você precisa de uma breve folga de ser #adulto.

O mesmo vale para conversa de bebê. Conversar como bebê é uma maneira de os parceiros se conectarem enquanto também escapam temporariamente das responsabilidades da vida adulta.

6. Você frequentemente faz isso porque realmente ama seu parceiro

Foto: Pinterest

A conversa de bebê pode ser mais benéfica ou íntima para a pessoa que faz a fala do bebê do que a pessoa que a recebe.

Mesmo quando os pais estão conversando com bebês reais, a conversa com bebês beneficia o adulto porque permite que ele veja o bebê como alguém que ele precisa proteger, e isso cria intimidade.

Da mesma forma, nos relacionamentos amorosos, a pessoa que fala como um bebê desenvolve sentimentos calorosos amando seu parceiro.

Eu ouvi muitas pessoas reclamarem das conversas de bebê dos casais mais vezes do que eu posso contar (e certamente mais vezes do que um bebê poderia contar), mas isso pode realmente ser uma parte saudável de um relacionamento.

Claro, a princípio pode parecer estranho ter adultos conversando como bebês, mas há boas razões para fazê-lo. Então, se você tem o desejo de dizer ao seu parceiro: “Itimalia gente que coiginha maiiiixxx liindaaa di meu Deussss” — não se segure!

VEJA TAMBÉM:

6 coisas que você notará em si mesmo caso esteja apaixonado que te deixarão surpreso!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: