6 hábitos que podem DESTRUIR uma relação | Me Apaixonei

6 hábitos que podem DESTRUIR uma relação

114
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/MDfYdwLfbPg

Quem já esteve em um relacionamento sabe que é necessário muito trabalho para que tudo corra bem. E embora a gente esteja ciente que coisas como mentir, trair ou maltratar são causas que acabam com os relacionamentos, podemos não perceber outras pequenas coisas que estão prejudicando lentamente nosso relacionamento.

Você quer saber quais hábitos podem estar afetando seu relacionamento? Continue descendo e veja os 6 hábitos que podem DESTRUIR uma relação!

1. Não ouvir o seu parceiro

Se as coisas que seu parceiro te diz — ou que você diz a ele(a) — geralmente entram por um ouvido e saem pelo outro, seu relacionamento pode estar em perigo.

É compreensível que vocês tiveram um dia difícil ou tenham muitas coisas em mente. Mas se cada declaração for recebida com um olhar perdido, ou se mudar de assunto imediatamente, seu relacionamento poderá não durar tanto quanto você gostaria.

2. Não investir tempo um com o outro

Todos nós temos uma variedade de coisas em nossas vidas que exigem nossa atenção. Mas quando você está em um relacionamento, é importante que você gaste tempo com seu parceiro, não importa o quão ocupado você esteja.

Embora seu parceiro não precise ser sua prioridade, você deve fazer pelo menos um esforço para passar um tempo de qualidade com ele quando puder. Caso contrário, vocês correm o risco de se tornarem estranhos um para o outro.

3. Falta de carinho

A falta de carinho nem sempre significa afeto físico no relacionamento. Cada pessoa tem uma linguagem de amor diferente, ou seja, a maneira como expressa e entende amor.

Alguns podem gostar das palavras de afirmação ou receber presentes. Outros podem preferir tempo ou ações de qualidade.

Tudo depende do que você e seu parceiro precisam. Se algum de vocês sentir que suas necessidades emocionais não estão sendo atendidas, o ressentimento pode aumentar e matar o relacionamento aos poucos.

VEJA TAMBÉM: 10 DICAS PARA DEMONSTRAR O AMOR SEM QUE PRECISE TER UMA DATA ESPECIAL PARA ISSO!

4. Deixar o relacionamento cair na rotina

Os relacionamentos de longo prazo são ótimos, mas às vezes podem parecer entediantes. À medida que você e seu parceiro se sentirem mais à vontade um com o outro, vocês provavelmente desenvolverão uma rotina.

Todo domingo assistir a um filme e sair nas noites de sexta-feira a cada duas semanas pode se tornar algo monótono e repetitivo.

Fazer coisas novas e emocionantes um com o outro pode ajudar a manter o relacionamento saudável e evitar ficar preso em uma rotina.

5. Problemas de agressão

Se você ou seu parceiro rapidamente recorrerem à raiva pelo menor dos problemas, isso poderá ser prejudicial ao seu relacionamento.

Tornar-se agressivo imediatamente quando surgirem problemas ou atacar seu parceiro em vez de tentar discutir o assunto com calma, pode fazer com que você diga coisas que não quer dizer.

É importante que você se coloque no lugar do seu parceiro e se comunique abertamente para evitar que o relacionamento seja prejudicado.

VEJA TAMBÉM: VIDA, HOMENS E AMOR: 26 CONSELHOS DO MEU PAI QUE TODA MULHER DEVE OUVIR

6. Comportamento controlador

Se você ou seu parceiro é do tipo controlado, provavelmente é devido a medos ou inseguranças não resolvidos. Ser controlador é uma das maneiras mais rápidas de destruir um relacionamento; portanto, se esse for o seu problema, tente discutir suas inseguranças com seu parceiro.

Vocês dois devem encontrar uma maneira de chegar a um acordo para que haja mais segurança para você e liberdade para ele(a).

Conclusão:

Esses hábitos certamente podem acabar com um relacionamento, mas nunca é tarde demais para mudar as coisas agora que você está ciente de tudo isso. Se você deseja salvar seu relacionamento, tente conversar com seu parceiro de forma aberta, honesta e sem julgar. E não tenha medo de procurar um terapeuta de casais caso seus problemas exigirem um pouco mais de atenção.

VEJA TAMBÉM:

10 segredos para continuar na “fase da lua-de-mel” no casamento!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: