6 dicas para se manter uma ótima comunicação no seu relacionamento | Me Apaixonei

6 dicas para se manter uma ótima comunicação no seu relacionamento

287
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Manter a comunicação é uma das melhores maneiras de preservar a intimidade em seu relacionamento.

Sim, sua vida sexual pode ser ótima, mas se vocês não estiverem se comunicando regularmente, as próprias conversas começarão a ficar estranhas, desconfortáveis ​​e difíceis de acontecer.

A comunicação no relacionamento é algo que precisa ser bem natural. O riso é tão importante quanto o beijo.

Um dos momentos mais difíceis que tive no meu casamento foi quando desisti de contar ao meu marido quando as coisas me incomodavam.

Eu simplesmente deixava de lado até que a questão me incomodasse novamente, só que dessa vez me incomodou um pouco mais.

E toda vez que aparecia — porque assunto não resolvido sempre aparece, obviamente — me incomodava um pouco mais até chegar ao ponto de que eu me magoei profundamente de uma forma que eu nunca havia mencionado ao meu marido.

E eu pensei comigo mesma: “Nós costumávamos conversar sobre tudo; coisas boas, coisas ruins, o que nos incomodava e o que nos alegrava. Como cheguei a este ponto?”

Às vezes, não é tão fácil trazer boas conversas do nada. Às vezes, estar no contexto de uma atividade é tudo o que é necessário para desencadear uma boa conversa significativa, esteja você tentando abordar um assunto difícil ou simplesmente uma conversa comum.

Se também está sendo difícil pra você puxar assunto com seu parceiro, continue lendo e veja as 6 dicas para se manter uma ótima comunicação no seu relacionamento:

1. Façam uma caminhada juntos

Foto: https://unsplash.com/photos/mRQk1B4OM0k

Por alguma razão, Marcos e eu sempre temos nossas melhores e mais focadas conversas quando caminhamos juntos. Nós temos nossas rotas favoritas, onde podemos facilmente fazer nosso exercício enquanto a conversa flui naturalmente.

Eu adoro esse momentos!

VEJA TAMBÉM: 7 DICAS DE COMO COMBATER A ROTINA EM SEU RELACIONAMENTO

2. Façam uma faxina juntos

Você quer ver começar a surgir assunto atrás de assunto entre vocês dois? Façam uma faxina juntos! Tirem um dia da semana para limpar a casa e vocês perceberão a quantidade imensa de assuntos que aparecerão.

3. Vão ao cinema

Uma coisa que sempre desperta uma ótima conversa é ir ao cinema. Quando estamos saindo do cinema, a gente conversa sobre o filme, quais cenas foram melhores, quais atores eram bons, como achamos que o próximo filme seria.

E no final, a conversa sempre toma o rumo da vida real e conversas reais são iniciadas.

4. Leiam um livro juntos

Essa é uma ótima maneira intencional de iniciar uma conversa inteligente um com o outro. Além disso, vocês dois aprenderão algo enquanto isso.

Seja um livro da Bíblia, um livro de autoajuda ou um romance de ficção científica, vocês dois terão algo novo para discutir e novas memórias para serem relembradas no futuro.

DÁ UMA OLHADA NESSE: 150 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU AMOR QUE FORTALECERÃO AINDA MAIS SEU RELACIONAMENTO!

5. Desenhem juntos

Foto: https://br.pinterest.com/pin/496803402642641586/

Já ouviu falar da “terapia da coloração?” Isso é real e não é só para crianças! Além de ser relaxante e algo que eu acho extremamente divertido, as dicas de cores são uma ótima maneira de fazer com que seu parceiro se abra com você.

Muitas vezes os homens só precisam de um empurrãozinho para começarem a falar.

6. Façam uma viagem

Tanto a minha como a família do Marcos vivem muito longe. Minha família (o mais próximo dos dois) está a oito horas de distância da gente.

Marcos e eu sempre temos nossas melhores conversas sobre família, vida, Deus, o futuro de nosso filho, planos futuros, coisas que queremos, qualquer coisa aleatória ou não tão aleatória que você possa imaginar, provavelmente surgirá em algum momento desses de passeio de carro.

VEJA TAMBÉM:

O que fazer para não se deixar cair na rotina do relacionamento?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: