4 razões pelas quais os casais precisam falar sobre dinheiro (antes que ele se torne um problema) | Me Apaixonei

4 razões pelas quais os casais precisam falar sobre dinheiro (antes que ele se torne um problema)

83
0
Compartilhe:

O dinheiro tem um impacto muito maior no sucesso de um relacionamento do que você imagina!

Homens e mulheres têm discutido sobre dinheiro desde o começo dos tempos. Talvez você ganhe muito dinheiro — ou talvez não.

O seu parceiro é poupador e você é gastador ou vice-versa? Vocês podem ter suas diferenças em relação ao dinheiro mas ainda assim ter um relacionamento feliz.

O que você precisa fazer primeiro é dar uma olhada nas finanças, porque esse assunto quando não está na ponta do lápis causa problemas de relacionamento.

  • Você evita falar sobre questões de dinheiro no seu casamento?
  • Você esconde a fatura do cartão de crédito?
  • Você diz ao seu filho para não contar ao(a) pai/mãe o que você comprou?

Se você respondeu “sim” para qualquer uma dessas perguntas, então há problemas com dinheiro em seu relacionamento.

Um relacionamento saudável requer honestidade e compreensão. 

Como seus pais se comunicavam sobre dinheiro? O assunto “dinheiro” sempre causava brigas e desentendimentos?

Talvez você tenha crescido em um ambiente que foi caótico e as decisões foram tomadas impulsivamente sobre os gastos.

O primeiro passo é sentar-se com o seu parceiro e conversar sobre a origem de suas crenças sobre o dinheiro.

Você precisa ser gentil na conversa. Não comece com “você gastou…” ou criticando seu parceiro. Isso só vai piorar as coisas. Se vocês já tiveram discussões sobre dinheiro, só de ouvir esse assunto pode ser muito doloroso!

O objetivo é ser capaz de trazer o tema dinheiro sem ser doloroso e ser capaz de chegar a um acordo em que ambos se sintam bem. Isso requer que vocês dois se comprometam!

Você não pode ter o seu celular por perto, isso só irá distraí-lo(a). Certifique-se de que as crianças não estejam em casa ou estejam na cama e não os incomodem. Esta conversa ajudará a construir a compreensão em torno de suas crenças sobre dinheiro.

Isso também poderá ajudar na intimidade do seu relacionamento. Antes que você possa resolver o problema, seu parceiro precisa se sentir compreendido.

Você pode querer entrar e resolver o problema imediatamente, mas tente manter a calma e ouvir.

Então, o primeiro passo é deixar seu parceiro saber que você está ouvindo. Certifique-se de não interromper seu parceiro. Deixe seu parceiro contar seu lado da história. Não se preocupe, você também terá a sua chance de falar!

Aqui estão as 4 razões pelas quais o dinheiro causa problemas nos relacionamentos:

1. Os argumentos sobre dinheiro não são realmente sobre dinheiro.

Claro, o tanto de dinheiro que você ganhar vai determinar onde você mora, o carro que você dirige e as roupas que você veste. Mas você não precisa deixar o dinheiro definir seu relacionamento. 

É aqui que tudo começa. Comece uma conversa que irá construir a compreensão sobre suas crenças de dinheiro.

2. Vocês têm visões diferentes sobre dinheiro.

Trabalhem juntos para entenderem as crenças um do outro sobre o dinheiro. Você não acordou do nada com suas crenças sobre o dinheiro. Tudo começou há muito tempo na infância. Tudo que você sabe hoje sobre dinheiro você aprendeu com sua família.

Como seus pais tomaram decisões sobre dinheiro? Sua família teve dinheiro suficiente enquanto você estava crescendo?

Quanto mais vocês conversarem um com o outro sobre suas crenças em relação ao dinheiro, mais vocês irão se entender. Isso ajudará a dissipar o conflito e a chegar a um acordo juntos.

3. Não há respostas simples para os problemas.

Vamos ser realistas, pois esse problema não se desenvolveu da noite para o dia, e levará bem mais de uma hora para resolvê-lo.

Se vocês sentarem para discutir sobre o problema e, juntos, buscarem uma solução, vocês chegarão a um acordo. Dê tempo a isso! É preciso ter segurança e confiança no relacionamento para falar sobre esse tipo de problema.

4. Você não está dizendo o que realmente precisa.

Se você acha que precisa comprar coisas para a casa, precisa dizer isso ao seu parceiro. Se você acha que estão gastando muito com restaurantes, precisa dizer isso ao seu parceiro. Se você quiser mais ajuda para administrar as finanças, precisa informar ao seu parceiro.

Este é realmente o primeiro passo. Eu sei que parece simples. Mas eu tenho visto muitos casais ao longo dos anos que nem sempre dizem o que precisam.

Depois de ter expressado o que você precisa, trabalhem em conjunto para bolar um plano de solução. Isso significa compromisso. Um compromisso é algo que as pessoas precisam no relacionamento.

Lembre-se de que você é como muitos outros casais por aí. Isso significa que você não está sozinho. Você não quer deixar que os problemas com dinheiro dividam vocês. Eu vi muitos casais terminarem seus relacionamentos por causa de dinheiro. Trabalhem juntos para encontrarem uma solução. Continue tendo conversas saudáveis sem criticar o seu parceiro!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Recém-casados: abrir uma conta bancária conjunta, sim ou não?

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: