4 maneiras de AMAR seu parceiro INCONDICIONALMENTE | MeApaixonei.com.br

4 maneiras de AMAR seu parceiro INCONDICIONALMENTE

162
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/lodDYy_kDbc

Muitas vezes dizemos que amamos nosso parceiro incondicionalmente, mas não apoiamos suas mudanças de humor, não apoiamos seus sonhos e, de longe, tentamos cultivar sua melhor versão.

Depois de vários anos em um casamento cheio de sucessos e alguns erros, percebi 4 coisas que considero importantes para demonstrar amor incondicional por quem a gente ama.

Lembre-se de que o que irei compartilhar é de minha experiência, não tenho a verdade absoluta, mas se isso funcionar com você, por que não colocar em prática?

Minha receita caseira para o amor incondicional tem uma colher cheia de confiança, seguida por uma de apoio, outra de honestidade e, finalmente, aceitação.

Continue descendo e veja as 4 maneiras de AMAR seu parceiro INCONDICIONALMENTE!

1. Confie plenamente

Se você deseja demonstrar seu amor incondicional, o primeiro passo é confiar nessa pessoa.

Lembro-me de que, durante minha adolescência, tive uma namorada que checava meu celular toda hora para descobrir com quem eu estava conversando. Às vezes eu fazia o mesmo com ela, e é claro que isso não trouxe nada de bom mais tarde. Se você faz ou passa por isso (embora eu espero que não), você sabe do que estou falando.

Se você quer demonstrar amor incondicional, não é necessário verificar o celular do seu parceiro toda hora ou agir como detetive para descobrir onde ele(a) estava ou com quem estava. Você deve confiar plenamente nessa pessoa.

VEJA TAMBÉM: 14 conselhos para permanecer na fase da LUA DE MEL por muito tempo após o casamento

2. Apoie seus sonhos e objetivos

O apoio é essencial para demonstrar amor incondicional. Motivar que seu amor melhore suas habilidades profissionais e corra em busca de seus sonhos é totalmente importante para sua vida pessoal e também para a relação.

Uma dica também muito importante, é abandonar seus medos e não procurar ser melhor que seu parceiro, ao invés disso, procure aprimorar suas próprias habilidades. Se você perceber que ele(a) está desanimando, encoraje-o(a) a continuar, seja a força que ele(a) precisa para crescer!

3. Fale honestamente

Muitas vezes errei ao dizer que podia suportar coisas que não gostava em minha esposa só porque a amava. Com certeza isso já aconteceu com você e, após várias semanas ou meses mantendo esses sentimentos guardados, você “explodiu”.

Envie seu texto!

Não fique quieto(a) se seu parceiro está fazendo algo que não te agrada. Todos nós podemos nos entender se falarmos honestamente e transmitirmos os nossos sentimentos através de uma boa comunicação.

ESSE POST PODE TE AJUDAR: 6 problemas de comunicação muito comuns nos relacionamentos (e como resolvê-los)

4. Aceite as “escuridões” do seu parceiro

Esta parte é a mais difícil. Muitos casais acabam desanimando quando veem as partes obscuras da outra pessoa.

Penso que somos todos bons por natureza, mas certas experiências marcam um antes e um depois em nossas vidas.

Às vezes julgamos a outra pessoa sem antes saber o que ela passou. Lembro-me que tive uma namorada que se sentia desconfortável quando tínhamos relações sexuais, isso me fez pensar que ela não se sentia atraída por mim. Mas quando ela me disse que sofreu uma tentativa de estupro quando criança e estava em tratamento psicológico para superar essa experiência, meus pensamentos mudaram e eu entendi melhor a situação.

Experiências como essas podem marcar uma pessoa para a vida toda e leva vários anos para superar. Mas quantos de nós estamos dispostos a esperar esse tempo, a aceitar que haverá dias em que você não poderá tocar ou sentir o corpo do seu parceiro?

Como você deve ter notado, todos temos um certo nível de escuridão, alguns mais profundos que outros.

Por outro lado, às vezes somos nós que criamos essa escuridão nos outros, promovendo a pior versão das pessoas com nossa inveja, falta de empatia ou discriminação.

Não importa de onde venha a escuridão do seu parceiro, procure dar vida ao melhor dele(a). Aumente suas virtudes; use frases para motivá-lo(a), diga que ele(a) está lindo(a), diga que sua frustração é temporária e que ele(a) pode controlar suas emoções.

Diga que você está lá para cuidar dele(a), para ensiná-lo(a) a se proteger. Diga que seu sorriso é precioso, que seu coração está cheio de amor e que ele(a) pode compartilhar isso com outras pessoas.

Dê vida ao melhor do seu amor, lembre-se de que suas palavras têm poder. Com elas, você pode construir a versão mais nobre de uma pessoa ou afundá-la em um mundo cheio de medo e frustração.

Pablo Lucero

VEJA TAMBÉM:

Se seu amor te faz essas 9 coisas — mesmo sem você pedir — então você tem uma relação e tanto!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: