14 conselhos para permanecer na fase da LUA DE MEL por muito tempo após o casamento – MeApaixonei.com.br

14 conselhos para permanecer na fase da LUA DE MEL por muito tempo após o casamento

110
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://www.pexels.com/photo/couple-standing-on-top-of-hill-1995718/

Este ano, minha esposa e eu estamos comemorando cinco anos de casamento. Antes de casarmos, nós namoramos por 10 anos. Muitas pessoas nos perguntam como conseguimos permanecer felizes e apaixonados, mesmo depois de tanto tempo.

Não tenho dúvidas quando eu digo que temos um ótimo casamento. Claro que, como em todo casamento, passamos por altos e baixos, mas isso é normal. O importante é conseguir superar os problemas e tempos difíceis e aprender com eles. Esta é apenas uma das coisas importantes que fazem um casamento feliz.

Continue descendo e descubra quais são os 14 conselhos para permanecer na fase da LUA DE MEL por muito tempo após o casamento que nós temos usado em nossa relação!

1. Linguagem do amor

Você já tentou impressionar seu amor e depois se sentiu decepcionado por não ter sido do jeito que você gostaria? A razão para isso pode não ser você, mas suas diferentes linguagens de amor. Há um ótimo livro escrito por Gary Chapman intitulado “As 5 línguas do amor” sobre isso.

É importante ter a mesma linguagem do amor com seu parceiro para que o relacionamento funcione.

Você gostaria de descobrir qual é a sua linguagem do amor? CLIQUE AQUI e faça nosso teste!

2. Às vezes, a regra 50/50 não se aplica

Dizem por aí que cada pessoa precisa dar a mesma quantia que recebe. Isso nem sempre se aplica, na verdade. Tenho períodos em que estou estressado e não tenho vontade de contribuir com mais de 10%. Mas estou sempre pronto para dar 100% pela minha esposa, e ela também.

3. Não culpe o seu parceiro

É fácil culpar o outro durante as discussões, mas isso só piorara as coisas. Não é sábio culpar seu parceiro por algo que ele fez, agora ou no passado. Em vez disso, conversem sobre o que vocês poderiam fazer para resolver o problema.

4. Invista tempo juntos

Não deixe os encontros morrerem, mesmo depois de muito tempo de casamento. É sempre bom lembrar o por que você ama seu parceiro. Marquem um encontro pelo menos uma vez por semana e revivam a mágica do início do relacionamento.

5. Não deixem o sexo morrer!

Se você quer sentir seu parceiro ainda mais perto de você, não desista de flertar com ele. Você provavelmente já sabe o que seu parceiro gosta, então comece a fazer isso com mais frequência.

Encontrem tempo para isso, porque o sexo é tão importante quanto todo o resto. E, quando feito com carinho, respeito e amor, conecta o casal mais profundamente.

VEJA TAMBÉM: 9 dicas para conviver bem com seu amor durante a QUARENTENA

6. Esteja sempre preparado para as mudanças

Você não pode esperar que seus sentimentos permaneçam os mesmos e não mudem com o tempo. Eles vão mudar queira você ou não.

As flores que você comprou no início podem não ser suficientes para fazer sua esposa feliz depois de anos. Não há problema em não dar as mãos o tempo todo. Você vai mudar. Seus sentimentos também.

Envie seu texto!

7. Não deixe de dizer o quanto você ama o seu parceiro todos os dias

Todo mundo quer ser amado e tenho certeza que seu parceiro apreciará que você diga a ele por que o ama. Diga a ele tudo o que você gosta nele. Isso dará nova vida ao seu casamento.

8. Saiba ouvir seu parceiro

Muitas vezes tudo o que a gente quer é ser ouvido. Toda vez que seu parceiro quiser falar sobre um problema, um objetivo, uma conquista, etc, não importa quantas vezes você o tenha ouvido falar sobre o mesmo assunto, não interrompa.

Você é a pessoa mais próxima dele, por isso é tão importante que você o ouça. Às vezes, isso é mais útil do que tentar corrigir um problema.

9. Reflita sobre o que você gosta em seu parceiro

Todos os dias, dedique um tempo para refletir sobre seu amor e tudo o que você gosta sobre seu parceiro. É normal em um casamento tomar as coisas como garantidas depois de algum tempo. Mas lembrar-se das boas qualidades do seu parceiro trará uma nova perspectiva ao seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM: 26 Frases curtinhas de amor para enviar no Whatsapp de quem você mais ama

10. Homens, apoiem suas esposas durante a TPM.

Nunca diga a ela que ela está “agindo como uma louca” quando estiver na TPM. Nunca! O mínimo que você pode fazer é apoiá-la durante esse período.

11. A cerimônia de casamento não é a coisa mais importante

Você terá muitos outros dias que serão bem melhores que o dia do seu casamento. Não limite seu relacionamento a um único dia.

Encontre um interesse comum e faça isso em conjunto para ter muitos “dias melhores em sua vida”. Viaje, cozinhe, ande de bicicleta — encontre sua paixão e faça-a com seu parceiro.

12. Evitem brigar por coisas idiotas

Muitas vezes a gente inicia uma discussão sem motivo aparente. No casamento, essas discussões podem durar dias e semanas se alguém não a terminar. Se o problema não for importante, a discussão deve parar antes que se torne maior e mais difícil de resolver.

VEJA TAMBÉM: Como Fazer As Pazes Com Seu Amor Depois De Uma Grande Discussão Em 4 Passos

13. Esteja sempre presente

Encontre tempo para curtir com seu amor todos os dias. No final do dia, eu sempre passo tempo com minha esposa, não importa quão curto seja. Faço isso para ouvir sobre o seu dia.

Se você não estiver encontrando tempo para isso, que tal fazer algumas mudanças na sua rotina e adaptar sua vida? No final, o que mais vai te importar é seu parceiro, não o trabalho ou dinheiro.

14. Seja compreensivo

Haverá períodos em que você vai querer ficar sozinho sem fazer nada. Você enfrentará problemas inesperados e tempos difíceis surgirão. Isso acontece na vida de toda pessoa. Vocês precisam compreender esse fato e apoiarem um ao outro. Vocês encontrarão uma solução mais facilmente juntos.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Que tipo de papel você tem desempenhado em seu relacionamento?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: