19 hábitos que casais felizes têm | MeApaixonei.com.br

19 hábitos que casais felizes têm

361
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/YtY724tdl7Y

Você já se perguntou que hábitos os casais felizes têm?

Minha esposa e eu estamos juntos há quase 6 anos. Nem sempre foram arco-íris e borboletas. Muitos não se dão contas de que é preciso muito investimento para construir um relacionamento feliz. Nenhum casamento ou namoro é perfeito, todo relacionamento tem suas falhas.

A maior coisa que aprendi com meu relacionamento até agora é que, se você ama alguém, desistir não é uma opção. Pensando nisso, eu criei uma lista com 19 hábitos que os casais felizes têm. Continue descendo e veja quais são!

1. Eles sempre arrumam tempo um para o outro

Muitos casais entram em uma rotina e, antes que percebam, não passam mais tanto tempo juntos. Acho importante na vida de um casal, ter tempo para curtir juntos.

Mesmo que na volta do trabalho vocês parem para comer um lanche juntos ou apenas tire 15 minutos do seu dia para saber como foi o dia um do outro. Não se percam quando a vida estiver agitada, arranjem tempo.

2. Eles sempre se beijam antes de dormir — e não vão dormir brigados

Esse hábito é clichê, mas é muitíssimo importante para o casal. Sei que todos somos culpados de discutir antes de dormir uma ou duas vezes pelo menos durante todo o nosso relacionamento. A coisa mais importante a lembrar é garantir que vocês nunca vão dormir brigados.

Isso faz com que vocês tenham um sono ruim e ao acordar no próximo dia as coisas podem até piorar. Sempre dê um beijo de boa noite no seu amor.

3. Eles sabem o verdadeiro valor de um “eu te amo”

Talvez você tenha começado o relacionamento agora e ainda não esteja no estágio do “eu te amo”, mas se estiver, saiba que um “eu te amo” significa muito.

Eu sempre fui alguém que ama dar e receber carinho. Significa muito para mim quando minha esposa diz que me ama antes de finalizar uma ligação, quando sai para trabalhar ou antes de dormir. O tempo é precioso e a vida é curta, lembre sempre o seu amor o quanto você o ama.

4. Eles comunicam seus sentimentos e emoções

É engraçado quantas vezes esquecemos que nossos parceiros não conseguem ler nossas mentes. A comunicação em um relacionamento é essencial.

Um hábito saudável que todo casal feliz pratica é comunicar seus sentimentos e emoções. Se você estiver chateado(a), não há problemas em informar seu parceiro. Se algo que ele(a) fez te incomodou, como seu parceiro pode resolver o problema se não sabe que está te incomodando?

Não esqueça que você também deve se comunicar quando estiver feliz. A linguagem do amor da minha esposa é palavras de afirmação.

Um simples: “Muito obrigado por lavar a louça” pode ter um grande significado na vida dela. Se o seu parceiro fizer algo que você goste ou aprecie, deixe-o saber!

5. Eles aprendem a linguagem do amor um do outro

Surpreendentemente, nem todos amamos as mesmas coisas. De fato, cada pessoa tem sua própria linguagem do amor mas nem todas sabem disso. Isso pode levar a muitos argumentos. Se você ainda não leu o livro As 5 Linguagens Do Amor de Gary Chapman, eu o recomendo.

Este livro abriu meus olhos e me fez perceber por que minha esposa e eu discutíamos tanto. É porque nós temos linguagens do amor opostas e mostramos amor da maneira que queremos ser amados. A maneira como gosto de receber amor é completamente diferente da maneira como ela gosta.

Por exemplo, adoro quando ela gasta tempo de qualidade comigo. Considerando que a linguagem do amor dela é Palavras de afirmação (ela adora quando aprecio e reconheço quando faz algo dizendo palavras positivas para ela.)

Quando você aprender a linguagem do amor do seu parceiro e começar a amá-lo da maneira que ele gosta ser amado, verá uma melhora na sua felicidade como casal.

Quer descobrir qual sua linguagem do amor? Faça o TESTE CLICANDO AQUI!

Envie seu texto!

6. Eles têm noites de namoro

Arranjar tempo um para o outro é importante, como nós já aprendemos antes. Muitos casais felizes garantem uma noite de encontros uma vez por semana. Não precisa ser um encontro extravagante.

Pode ser algo em sua casa mesmo, desde que seja reservado só para vocês dois!

7. Eles fazem sacrifícios

Se você estiver em um relacionamento, precisará fazer sacrifícios em um ponto ou outro. Pode ser um sacrifício tão simples quanto assistir a um filme que você não gosta, mas fará isso para deixar seu parceiro feliz.

8. Eles se dão espaço

Vamos ser honestos, é bom passar tempo com seu parceiro, mas também é saudável passar um tempo com os amigos e até mesmo ficar sozinho de vez em quando não é mesmo?!

Casais felizes dão espaço um ao outro e permitem-se sair com os amigos e ficar sozinhos quando necessário.

9. Eles riem juntos

O melhor hábito de casais felizes é rir juntos. Isso faz muito bem para o relacionamento. Eles se divertem e não têm medo de serem bobs na frente um do outro. Eles deixaram seu verdadeiro eu aparecer.

10. Eles sempre encontram uma saída para discordâncias

Casais felizes sempre encontram uma saída quando não concordam 100% nas coisas. Eles são leais um ao outro e, se tiverem alguma discordância, conversam até encontrar uma solução.

11. Eles não levantam a voz um com o outro — sempre agem com paciência

Um hábito que os casais felizes têm é a paciência. Haverá muitas vezes ao longo do seu relacionamento que você e seu parceiro irão discordar um com o outro. Durante esse período, é importante ter paciência e não deixar seus argumentos virarem motivos para brigas.

12. Eles resolvem seus problemas ao invés de jogá-los para debaixo do tapete

É claro que haverá muitos argumentos, desacordos e questões. MAS, casais felizes nunca desistem durante os tempos difíceis. Eles trabalham com os argumentos e sabem que, no final do dia, podem superar isso juntos.

13. Eles sabem escutar

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu parceiro é ouvi-lo. Deixe que ele converse com você quando precisar do seu apoio e ouça atentamente o que ele estiver dizendo, porque essa é uma grande parte da comunicação.

14. Eles não comparam seu relacionamento com os outros

É tão fácil cair na tentação da comparação. Casais felizes optam por não comparar. Eles sabem que nenhum relacionamento é perfeito.

15. Eles são espontâneos

Casais felizes correm riscos juntos. Nem tudo precisa ser planejado. Eles escolhem ser espontâneos e fazem coisas que estão fora de sua zona de conforto, porque esses momentos podem criar boas memórias.

16. Eles não envolvem outras pessoas em seu relacionamento

Especialmente nas redes sociais hoje em dia, o mundo não precisa saber sobre suas particularidades. É melhor manter o relacionamento entre vocês dois porque as opiniões alheias podem causar grandes danos se você permitir.

17. Eles fazem check-in ao longo do dia

Casais felizes têm o hábito de se comunicar durante os dias de trabalho. Mesmo que seja uma mensagem dizendo “Espero que você esteja tendo um bom dia. Eu te amo.” pode significar muito.

18. Eles fazem surpresas um para o outro

É sempre um bom gesto sair do seu caminho para surpreender seu parceiro. Seja uma refeição caseira ou flores. Pequenas surpresas sempre são bem vindas.

19. Eles criam tempo de intimidade

Para a maioria dos casais felizes, a intimidade desempenha um papel enorme. Não estou falando apenas sobre sexo. Demonstrar intimidade com seu parceiro é também fazer carinho, andar de mãos dadas, abraçar com frequência, beijar diariamente e não perder a centelha romântica. É importante praticar a intimidade diariamente.

Espero que você tenha gostado desses 10 hábitos que casais felizes praticam diariamente. Existem hábitos que você pode pensar em adicionar à lista? Gostaria de ouvir seus pensamentos nos comentários!

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Que tipo de papel você tem desempenhado em seu relacionamento?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: