18 dicas de planejamento de casamento para organizar melhor o seu grande dia! – MeApaixonei.com.br

18 dicas de planejamento de casamento para organizar melhor o seu grande dia!

171
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/P8M_y-uI3gs

Com a experiência, vem a sabedoria.

Ao longo dos anos, aprendemos algumas dicas e truques de planejamento de casamento ao trabalhar com diferentes fornecedores e noivas.

Como eu gostaria de saber disso quando planejamos nosso próprio casamento!

Eu pensei em compartilhar algumas das dicas mais importantes sobre planejamento de casamento, que podem economizar seu tempo… e talvez algum (ou até muito) dinheiro.

Continue descendo e veja as 18 dicas de planejamento de casamento!

1. Crie um e-mail separado para administrar seu casamento

A melhor maneira de se manter organizado e não ficar sobrecarregado com Spam em seu e-mail pessoal ou profissional é criar um e-mail apenas para administrar seu casamento.

Tudo em um só lugar e você pode acessar e organizar as coisas com muito mais agilidade.

2. Se desconecte do mundo

No dia do seu casamento, é hora de relaxar. Faça chuva ou faça sol, você vai se casar. Não há mais nada que você possa fazer no último minuto, então desligue seu celular, por favor.

Melhor ainda, coloque-o na mala de viagem. Passe o número do telefone de algum parente próximo de você para seus fornecedores por questões de urgência. Isso será mais do que suficiente.

3. Vista-se confortavelmente enquanto se prepara para seu grande dia

Na manhã dos preparativos do casamento, você precisa estar bem e sem preocupações. Algo confortável seria muito mais prático quando você tiver o cabelo arrumado e precisar colocar o vestido de noiva. Caso contrário, uma tesoura pode ser necessária.

4. Fermento em pó é mágico

Esse é um truque que aprendi na Holanda com uma noiva que teve que guardar as flores do campo da noite para o dia. O que ela fez foi adicionar fermento em pó na água. As flores pareciam absolutamente perfeitas para o casamento dela no dia seguinte!

5. Noiva – última para cabelos e maquiagem

Há várias razões práticas pelas quais aconselhamos as noivas a serem as últimas no cabelo e na maquiagem:

  1. Em primeiro lugar, seu cabelo precisa durar o máximo possível. Aguarde cerca de duas horas para fazê-lo + um pouco mais para se vestir.
  2. Em segundo lugar, é um bom momento para o seu fotógrafo chegar. Suas damas de honra estarão lindas e maquiadas e prontas para as fotos, em vez de tentar se esconder da câmera. Isso acontece em todo casamente, sério.

Espero que esses dois sejam motivos suficientes para você agendar sua manhã em torno disso.

6. Sapatos novos = dor!

Sejam sapatos de noiva ou sapatos de noivos, seus pés doem. Uma coisa inteligente a se fazer é usá-los pela casa dias antes várias vezes até que se sintam confortáveis.

É uma daquelas coisas que são tão básicas, mas já vi pessoas abandonarem seus sapatos novos — e caros — para aqueles velhinhos confortáveis. Eles podem ser seu melhor amigo ou pior inimigo no dia.

7. Agulha de crochê (número 4.5 / 5 para o seu vestido de noiva)

Se 20 minutos depois, suas madrinhas ainda estiverem lutando para abotoar seu vestido, não se preocupe, nós temos a solução — uma agulha de crochê! Ele faz o trabalho em menos de 5 minutos e nenhuma unha será prejudicada no processo!

VEJA TAMBÉM: 10 VESTIDOS DE NOIVA QUE COM CERTEZA VOCÊ IRÁ COLOCAR EM SUA LISTA DE DESEJO

8. Não se esqueça de se alimentar

O dia do casamento é cheio de emoção, adrenalina e você provavelmente esquece coisas importantes — como comer.

Como noiva, você deve ser absolutamente uma prioridade para comer de manhã e à hora do almoço, bem como para as madrinhas ou quem quer que esteja com você de manhã. Seus pais, amigos, fotógrafos, filhos, todos precisam ser alimentados para se manterem em pé até o fim do dia.

9. Táxi, por favor!

É um erro que vemos em muitos eventos — as pessoas realmente não consideram o transporte antes da cerimônia de casamento. Pedir um táxi no mesmo dia jamais será uma boa ideia, porque eles podem ser bastante imprevisíveis!

Então, por favor, reserve seu transporte com pelo menos um dia de antecedência. É muito menos estressante!

10. Sinalize o local da cerimônia do casamento

Algumas sinalizações como local do casamento / igreja / hora do coquetel… verifique se há plaquinhas que as pessoas podem seguir.

Balões, sinais escritos, um unicórnio, o que você puder imaginar, mas por favor, use-os!

Você não quer ter uma grande surpresa e ficar estressada no dia do casamento quando fornecedores ou convidados se perderem no caminho (já vi isso acontecer mais de uma vez)…

Envie seu texto!

11. Foto da saída dos noivos

Fotos da saída dos noivos são alguns dos nossos momentos favoritos do dia e todo mundo adora. O que descobrimos, no entanto, é que muita gente ainda não sabe o que usar (arroz, confete, lantejoulas, etc)

O que descobrimos, no entanto, é que confete, arroz ou outros pequenos pedaços de pétalas de flores se tornam um pesadelo assim que o tiro é feito. Eles grudam no seu cabelo (parecendo caspa em fotos o dia inteiro), no seu vestido e em outras partes que você nem pode imaginar. Então, por favor, tente evitá-los.

Existem muitas alternativas naturais para esse momento:

  • pétalas de rosa grandes (favorito pessoal)
  • folhas
  • flores silvestres frescas (tamanho maior, por favor)

12. Fotos da família

Embora possam parecer chatos para alguns, acho que são essenciais. Garantir que você mostre valor e apreço pela sua família que participa do evento, não tem preço.

Além disso, as pessoas não duram para sempre e essa pode ser uma das suas últimas lembranças delas. Portanto, verifique se está documentado!

  • Planeje entre 10 a 15 fotos em grupo no máximo. Muitas será cansativo e não será mais agradável.
  • Pessoas idosas têm priridade na lista.
  • Certifique-se de informar seu fotógrafo se alguém muito importante estiver presente e precisar tirar uma fotografia.

13. Foto dos noivos

Eu sei, você provavelmente não é uma modelo. Isso vai chocá-la, mas na verdade adoramos fotografar pessoas comuns e fazê-las se sentirem incríveis.

Para que isso aconteça, precisaremos de pelo menos 15 a 20 minutos durante os canapés, quando as pessoas não notarão sua falta por alguns minutos.

Uma dica muito importante, no entanto, não agende nenhum discurso durante o pôr do sol, porque se o tempo estiver bom e houver um épico pôr do sol, teremos que sequestrá-los por 20 minutos inteiros!

Parte da nossa luz mais favorita de todos os tempos é à noite, é chamada de hora de ouro!

14. Evite arranjos altos (flores) na mesa dos noivos

Ok, ok, elas ficam bem bonitas nas fotos, quando tudo está arrumado e ninguém está na sala. MAS! É tão difícil e quase impossível ter uma bela foto de pessoas à mesa, quando algo de 1 metro de altura está bem na frente delas!

Sempre há rostos cobertos e, por mais que você seja um fotógrafo ninja, não há como conseguir boas fotos.

Pode ser minha preferência pessoal, mas houve mais de uma ocasião em que eu tive que remover a decoração da mesa principal para que eu pudesse tirar uma boa foto do rosto das pessoas durante os discursos.

Desculpe se isso é uma chatice, mas você me agradecerá mais tarde.

15. Muitas decorações sobrando?

Peça a alguém que colete tudo. Aproveite a sua lua de mel, depois volte e venda, ou até comece um negócio se você gostou do processo de criação e design.

Se você gastou dinheiro com flores, que tal doar suas flores para um lar de idosos? Elas poderiam trazer um sorriso ou dois em vez de serem jogadas fora.

16. Celulares e votos não combinam

Também amamos tecnologia. Mas não quando se trata de votos de casamento, me desculpe. Há algo realmente errado quando uma noiva ou noivo lê o voto de casamento no celular. A caneta e o papel velhos ainda são muito apreciados por todos que estão ouvindo. Você ainda poderá guardá-los em uma caixa de lembrança para seus filhos se inspirarem!

17. Entretenimento — é a cereja do bolo ou o desastre da festa

O entretenimento é o que cria ou quebra a atmosfera durante a festa de casamento. Não importa quanto dinheiro você tenha investido no local, na comida, nos fornecedores, se a sua recepção não tiver nada empolgante, as pessoas não terão muito o que lembrar.

Você não gostaria que seus amigos e sua família se lembrassem de seu dia pela diversão? E com que frequência você consegue seus melhores amigos em um só lugar? Uma coisa que aprendi, não importa a idade, as pessoas gostam de se divertir!

Aqui estão algumas ideias sobre como fazer com que o dia do seu casamento fique na mente das pessoas:

  • Contrate uma banda ao vivo
  • Ou um DJ
  • Cabine de fotos
  • Selfie em mesas de jantar
  • Fogueira (com lanches, é claro)
  • Fogos de artifício

VEJA TAMBÉM: AS 100 MÚSICAS DE CASAMENTO MAIS PEDIDAS PARA ARRASAR NA SUA RECEPÇÃO!

18. Seja flexível

Há uma pequena possibilidade de algumas coisas não correrem como planejado no dia do seu casamento. Se acontecer de chover em vez do belo dia de sol que você tanto pediu pra Deus acontecer, não se preocupe, somos todos à prova d’água.

Sério, estressar não ajuda, mas pode deixar as pessoas desconfortáveis ao seu redor no dia do casamento. Você deve aproveitar e pensar em todo o tempo livre que terá após o término do casamento! Então, curta sem moderação!

VEJA TAMBÉM:

7 motivos para fazer seu casamento na praia (fotos)

Traduzido do site: greenantlersphotography.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: