15 razões do por quê seu homem adora te abraçar! | Me Apaixonei

15 razões do por quê seu homem adora te abraçar!

119
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/zsD0pQPABM4

Tão diferente do que muita gente pensa, os homens adoram abraços e vamos te provar o por quê:

1. Incendeia seus instintos de proteção

Entre outras coisas, abraçar suas parceiras faz com que os homens sintam que as estão protegendo. Você não pode negar que estar envolvida nos braços do seu amado dá a sensação de estar protegida e segura.

2. Contribui para a felicidade de sua parceira

Se você gosta de abraçar e seu namorado sabe disso, ele o fará porque sabe que é algo que te faz se derreter por dentro. Embora possa ficar um pouco desconfortável para eles depois de um tempo, eles ainda te abraçam porque você parece feliz e contente quando o faz.

3. Causa sensação de proximidade

A intimidade física é importante em um relacionamento e, assim como o sexo, abraçar permite que você se sinta mais próximo de seu parceiro.

Os homens gostam disso porque isso proporciona a ambos uma sensação de intimidade. Além disso, abraçar pode lhe dar uma sensação maior de vulnerabilidade e abertura com seu amor.

4. Um alívio para suas dores

Ao contrário das noções populares, precisar de um bom abraço não o torna fraco. Quando uma pessoa está tendo um mau momento e precisa de um impulso em sua autoconfiança, ela se volta para aqueles com quem está mais próxima, a fim de se livrar de sua tristeza.

Às vezes, quando seu namorado/marido quer te abraçar, é porque ele está tendo dificuldades e ao te abraçar, isso faz com que ele se sinta muito mais confortável.

5. Não há razão para se esconder

O mundo espera que os homens sempre se mostrem corajosos e se apeguem a uma noção equivocada de ‘masculinidade’, mesmo quando estão passando por momentos difíceis.

No final do dia, quando você está segurando seu namorado nos braços, ele pode finalmente deixar a máscara de lado e revelar seus verdadeiros sentimentos.

6. Nada é mais confortável que um abraço

Juntamente com os seres humanos, a maioria das criaturas também gostam de abraçar. Não há como negar que o abraço é confortável e aconchegante, especialmente quando está frio e você pode se aconchegar com alguém por quem está apaixonado.

VEJA TAMBÉM: 6 COISAS QUE SÓ AS MULHERES FAZEM E ELES ADORAM!

7. Ajuda a dormir melhor

O abraço ajuda homens e mulheres a dormirem melhor. A ciência realmente provou que aconchegar-se pode ajudar ambos os parceiros a se sentirem melhor descansados.

Homens gostam de abraçar, especialmente depois de passarem por um período difícil no trabalho e precisam muito de uma boa noite de sono.

8. É algo tão fácil

O sexo pode ser estressante ás vezes, pois os dois parceiros precisam se preocupar em agradar um ao outro. Mas abraçar é fácil e não há expectativa de nenhum dos lados. É tão simples quanto respirar e tem muitos benefícios.

9. Um ato íntimo e tanto

Todos somos seres com desejos carnais e primitivos profundamente enraizados, mas há momentos em que esses desejos se dobram, deixando em evidência um ser pequeno e inocente que anseia por carinho.

Os homens querem todos os tipos de intimidade e isso inclui muito mais do que apenas atos sexuais. Construir um relacionamento mais forte e feliz é muito mais do que isso e eles sabem disso.

10. Sentimentos de importância

Seu namorado/marido se sente mais importante para você quando você espera ansiosamente que ele te abrace toda noite em que estiverem juntos.

11. As emoções

Diferentes tipos de estímulos levam o cérebro a liberar diferentes tipos de hormônios. Ser íntimo do seu parceiro pode fazer com que o cérebro libere hormônios que o tornam mais feliz. Juntamente com tudo o mais, a biologia determina que os homens se sentem melhor quando abraçam.

VEJA TAMBÉM: 4 MANEIRAS FOFAS E APAIXONANTES DE DIZER PRA ELE QUE VOCÊ O AMA

12. O jogo principal

Embora o carinho por si só seja ótimo, seu namorado também pode estar esperando que isso leve a algo mais.

13. Por sua saúde

Conhecido como o “hormônio do amor”, o cérebro libera ocitocina quando você se aconchega e esse hormônio faz você se sentir mais feliz.

Quanto melhor você se sente, mais forte seu relacionamento fica. Há muito mais benefícios em abraçar do que a gente pode imaginar.

14. Sentindo-se seguro

A insegurança é a ruína da maioria dos relacionamentos e o abraço pode fazer com que os dois parceiros se sintam mais seguros em seu lugar no coração um do outro.

Quando você fecha os olhos e aprecia a sensação de outra pessoa estar pertinho de você, você tende a pensar em como é fácil estar com ela. Os homens sentem uma maior sensação de segurança sobre onde estão na vida quando têm certeza do fato de que sua parceira está próxima deles.

15. Felicidade

Ao contrário da crença popular, os homens não são criaturas distantes e sem emoção. Eles precisam de proximidade e carinho, assim como todos os seres, e o abraço é uma maneira de demonstrar isso. A verdade simples é que abraçar os ajuda a se sentirem mais felizes.

Infelizmente, os estereótipos causaram danos, pois impediram a maioria de nós de expressar o que realmente precisamos. Da próxima vez que você quiser abraçar, não hesite em fazê-lo, porque é muito provável que seu namorado/marido esteja precisando do seu abraço naquele exato momento.

VEJA TAMBÉM:

7 hábitos que toda alma gêmea tem em comum

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: