12 dicas de como emagrecer rápido de forma saudável

186
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Comece a aumentar sua auto estima com essa dieta para perder peso. São 12 dicas saudáveis e bem simples!

1. Não pule o café da manhã

Pular o café da manhã não te ajudará a perder peso. Você pode perder nutrientes essenciais e acabar comendo mais besteiras ao longo do dia porque sentirá ainda mais fome.

Um café da manhã saudável é essencial para seu emagrecimento!

2. Faça mais refeições em menores quantidade

Isso te ajudará a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Também reduzirá a tentação de petiscar alimentos ricos em gordura e açúcar.

Uma dieta saudável e balanceada é uma parte importante para manter uma boa saúde e te ajudará a se sentir bem.

Isso significa comer uma grande variedade de alimentos nas proporções certas e consumir a quantidade certa de alimentos e bebidas para atingir e manter um peso corporal saudável.

3. Coma mais frutas e vegetais

Frutas e vegetais são baixos em calorias e gorduras e ricos em fibras — ingredientes essenciais para uma perda de peso bem-sucedida. Eles também contêm muitas vitaminas e minerais.

4. Seja mais ativo

Ser ativo é a chave para perder peso. Além de fornecer muitos benefícios à saúde, os exercícios podem ajudar a queimar o excesso de calorias que você não pode perder apenas com a dieta.

Encontre uma atividade que goste e que possa se encaixar na sua rotina.

5. Beba muita água

As pessoas às vezes confundem sede com fome. Você pode acabar consumindo calorias extras quando um copo de água é realmente o que você precisa.

A água é uma escolha saudável e barata para matar a sede a qualquer momento. Não tem calorias e não contém açúcares que podem danificar os dentes.

Chá simples, chá de frutas e café (sem adição de açúcar) também podem ser saudáveis.

Se você não gosta do sabor da água pura, experimente água com gás ou adicione uma rodela de limão.

6. Coma alimentos ricos em fibras

Alimentos que contêm muitas fibras podem ajudar a te manter satisfeito, o que é perfeito para perder peso. A fibra só é encontrada em alimentos de origem vegetal, como frutas e vegetais, aveia, pão integral, arroz integral e macarrão, feijão, ervilha e lentilha.

7. Leia os rótulos dos alimentos

Saber ler os rótulos dos alimentos pode te ajudar a escolher opções mais saudáveis. Use as informações sobre calorias para descobrir como um determinado alimento se encaixa em sua oferta diária de calorias no plano de perda de peso.

8. Use um prato menor

Usar pratos menores pode te ajudar a comer porções menores. Usando pratos menores, você pode gradualmente se acostumar a comer porções menores sem passar fome.

O estômago leva cerca de 20 minutos para dizer ao cérebro que está cheio, então coma devagar e pare de comer antes de se sentir satisfeito.

9. Não proíba alimentos

Não proíba nenhum alimento de seu plano de perda de peso, especialmente aqueles de que você gosta. Banir os alimentos só fará com que você os deseje mais.

Não há razão para que você não possa desfrutar de uma guloseima ocasional, desde que mantenha sua oferta calórica diária.

10. Não estoque junk food

Para evitar a tentação, não armazene junk food — como chocolate, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes — em casa. Em vez disso, opte por lanches saudáveis, como frutas, bolinhos de arroz, bolinhos de aveia, pipoca sem sal (evite as de microondas) ou sem açúcar e suco de frutas.

11. Reduza o álcool

Uma taça de vinho normal pode conter tantas calorias quanto um pedaço de chocolate. Com o tempo, beber muito pode contribuir facilmente para o ganho de peso.

12. Planeje suas refeições

Tente planejar seu café da manhã, almoço, jantar e lanches para a semana, certificando-se de manter a sua oferta de calorias. Você pode achar útil fazer uma lista de compras semanal.

VEJA TAMBÉM:

Fotos: Freepik | Freepik

Compartilhe esse post: