11 razões comuns que levam um relacionamento ao fracasso - e como evitar que isso aconteça | Me Apaixonei

11 razões comuns que levam um relacionamento ao fracasso – e como evitar que isso aconteça

135
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você está se perguntando por que seus relacionamentos não duram, provavelmente é devido a um desses motivos.

Bons relacionamentos não acontecem do nada. Eles levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem estar juntas.

Então, no que se resume um relacionamento saudável?

No nível mais básico, requer duas pessoas que sejam leais uma com a outra, que se respeitem, que confiem uma na outra e que façam do relacionamento uma prioridade em suas vidas.

A comunicação também é muito importante para a construção de um relacionamento saudável, porque se desejos e sentimentos não forem comunicados adequadamente, a base do relacionamento será muito fraca, e vocês correrão o risco de perder o amor um pelo outro.

VEJA TAMBÉM:

Como se comunicar com seu parceiro sem brigar (em 7 etapas simples)

Abaixo está a lista de 11 razões não muito óbvias, mas completamente comuns, que levam um relacionamento ao fracasso:

1. Colocar a felicidade do nosso parceiro antes da nossa.

Foto: https://weheartit.com/entry/323941862

Quando entramos em um relacionamento, subconscientemente tendemos a colocar a felicidade do nosso parceiro antes da nossa ao ponto em que sua felicidade se torna o único propósito da nossa vida.

Isso é algo que inicialmente não percebemos, mas depois de um certo tempo, essa é a razão que nos fará perder nosso senso de autovalor e nos fazer detestar nosso relacionamento.

“A felicidade vem principalmente de nossa própria atitude, e não de fatores externos” – Dalai Lama

Se estivermos felizes internamente, isso também transbordará para nosso relacionamento.

2. Não ter identidade própria.

O relacionamento não foi feito para validar nossa existência. Para estar em um relacionamento saudável, precisamos nos contentar com nós mesmos.

Se não tivermos uma identidade própria, iremos depender de nosso parceiro para sempre em tudo. Isso, por sua vez, levará a questões externas que provavelmente levarão ao fim do que poderia ter sido um relacionamento feliz.

3. Ciúme e insegurança.

Foto: https://weheartit.com/entry/323666490

Isso está ligado a não ter uma identidade própria. Se estivermos em constante necessidade de sermos aceitos pelo nosso parceiro, e se o nosso parceiro não conseguir fazer isso, começaremos a ficar extremamente inseguros no relacionamento.

Essa insegurança levará a mais problemas no relacionamento. “Mente vazia é ficina do diabo” e se o nosso objetivo de vida é avaliar cada movimento feito pelo nosso parceiro, ciúmes excessivos e pensamentos negativos vão se infiltrar.

4. Um se esforçar mais que o outro para que o relacionamento funcione.

Um relacionamento precisa ser uma via de mão dupla. Se apenas uma pessoa está se esforçando e investindo tempo, vai chegar uma hora que essa pessoa não irá mais aguentar trabalhar sozinha.

É essencial que duas pessoas tentem se encontrar no meio do caminho para manter um relacionamento feliz e amoroso.

5. Falta de comunicação.

Como já dissemos anteriormente, a comunicação é a chave para um relacionamento feliz. Se os desejos e vontades não forem comunicados a tempo, isso irá gerar uma explosão no futuro. E começará a criar rachaduras na relação com o risco de uma eventual falha.

6. Falta de apoio de nossos entes próximos e queridos.

Inconscientemente, as pessoas ao nosso redor causam um grande impacto em nosso relacionamento. Se os nossos entes queridos apoiarem o nosso relacionamento, tendemos a trabalhar mais para que ele funcione.

No entanto, se as pessoas que são importantes para nós não apoiam nosso relacionamento, nós, inconscientemente, tendemos a nos afastar deles.

7. Bagagem emocional passada.

Foto: https://unsplash.com/photos/iwXs0rzgXbM

Todo mundo vem com algum tipo de bagagem emocional passada, seja ela grande ou pequena.

É essencial que aprendamos com nossos erros e não deixemos que eles criem um obstáculo em nosso relacionamento. Se deixarmos o nosso passado ditar o nosso futuro, não seremos capazes de construir um relacionamento saudável.

8. Falta de compatibilidade.

Só o amor nunca foi suficiente para fazer um relacionamento durar. É muito crucial, mas sem compatibilidade na mistura, após a chama da paixão do início do relacionamento perder forças, o amor tenderá a desaparecer.

9. As prioridades não estão em sincronia.

Foto: http://beyondthewanderlust.com/romantic-in-home-anniversary-session/

Duas pessoas podem realmente amar uma à outra, mas se elas não estiverem na mesma página em seu relacionamento, ele não dará certo.

Isso não quer dizer que duas pessoas não se amem, mas se elas querem coisas diferentes na vida, elas não serão capazes de viver juntas em harmonia.

10. Você está nesse relacionamento para esquecer outra pessoa.

É comum dizer que a melhor maneira de superar alguém é encontrar outra pessoa. Essa outra pessoa tende a preencher o vazio em sua vida, fazendo você feliz, dando-lhe a ilusão de amor. Esse “amor” durará até que você descubra que não superou seu relacionamento anterior.

No entanto, uma vez que você superar seu(sua) ex, você vai perceber a ilusão que você estava vivendo. E você não terá nenhuma razão para estar neste relacionamento.

11. Um relacionamento baseado na atração e aspectos físicos.

Nossa geração tem olhado para o amor de uma maneira muito diferente. Começa na atração e na aparência física, mas se isso é tudo o que existe no relacionamento, ele nunca vai se sustentar.

Aparência e atração desaparecerão e não haverá mais razão para estar no relacionamento. Um relacionamento saudável requer substância; aspectos físicos positivos apenas atuam como um bônus.

Existem várias outras razões pelas quais os relacionamentos fracassam, mas se você quiser que seu relacionamento funcione, tente trabalhar nesses fatores e certifique-se de que seu parceiro também esteja fazendo o mesmo.

Precisamos entender que apenas o amor não é suficiente. Vai muito além disso. Sem compatibilidade e confiança, o relacionamento não dará certo.

VEJA TAMBÉM:

14 metas para se estabelecer em seu relacionamento em 2019!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: