11 expectativas que colocamos no relacionamento que são injustas e desnecessárias | Me Apaixonei

11 expectativas que colocamos no relacionamento que são injustas e desnecessárias

2089
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Ter muita expectativa no relacionamento é saudável até certo ponto. Mas quando elas se tornam surreais, elas fazem mais mal do que bem. Na verdade, há uma série de expectativas que são realmente injustas e, de uma hora pra outra, levarão a todos os envolvidos uma grande frustração.

Com o constante fluxo de séries e filmes românticos que são introduzidos na mente das pessoas, essa realidade não tão boa pode acabar se tornando algo comum em nossas vidas. Afinal, a mídia dá às pessoas idéias distorcidas sobre amor, sexo e o papel que desempenham nos relacionamentos. E, embora você possa conhecer a diferença entre fantasia e realidade, essas concepções podem facilmente se infiltrar em sua mente e transformar seus pensamentos. Esperar que seu parceiro seja perfeito em todos os momentos é injusto para todos e, no entanto, acaba gerando uma grande frustração.

Aqui estão algumas das expectativas comuns, mas não realistas, que podemos ter sobre os relacionamentos:

1- Nunca terão discussões

Esqueça isso. Todo relacionamento tem discussões! Se um casal nunca discorda de nada, então um dos dois não está tendo as necessidades atendidas. Além disso, significa uma falta de comunicação.

2- Vocês serão felizes em todos os momentos

Essa é mais uma de tantas ilusões. Seu relacionamento terá altos e baixos, assim como todas as áreas de sua vida.

3- Vocês serão atraentes em todos os momentos

Vai ter dias em que seu parceiro parecerá ser menos atraente, mas isso não quer dizer que você o ama menos que antes. É por isso que o amor é importante, pois ele completa o que a paixão não pode completar.

4- O amor durará para sempre

Querer que um relacionamento dure para sempre não é ruim. Mas mesmo os relacionamentos de curta duração podem ser significativos e instrutivos também. Às vezes, trilhar os caminhos de despedida é a decisão correta para você, e isso pode ser saudável, ainda mais se o relacionamento for tóxico.

5- Achar que você é a pessoa mais bonita que ele(a) já conheceu

Você quer ser a pessoa mais bonita, sexy e incrível que seu parceiro já conheceu? Você quer uma garantia constante desse fato? Pode não ser a abordagem mais saudável. Seu parceiro pode ter conhecido e até mesmo namorado com outras pessoas mais atraentes e bonitas que você. O que vai fazer ele permanecer com você é o amor e nada mais.

6- Suas falhas serão ignoradas

Ninguém é perfeito e às vezes o seu parceiro tem uma melhor visão de suas falhas do que qualquer outra pessoa. E isso é bom, porque ele poderá te ajudar a corrigir seu hábito de pagar contas atrasadas, ou até mesmo procrastinar elas por dias.

7- Sua relação será fácil

Baaaaaah! Eu detesto te dizer isso, mas você errou mais uma! No geral, parcerias fortes não acontecem por acaso. Os relacionamentos duradouros levam muito trabalho e dedicação de ambos os parceiros. Um amor que dura para sempre requer decisões conscientes e abrir mão de certas coisas.

8- Vocês irão se ver 24 horas por dia, 7 dias por semana

É claro que no inicio do relacionamento é normal que a gente faça de tudo para ver a pessoa todos os dias da semana e se possível até mesmo o dia todo. Mas com o passar do tempo as coisas mudam. Você tem suas responsabilidade assim como seu parceiro também. Lembre-se que só daremos certo com uma pessoa se aprendermos a viver nossa própria vida também.

9- Seu parceiro saberá o que se passa em sua mente

Você acha mesmo que ele(a) vai adivinhar que algo que está errado com você? Esquece isso! Para se ter uma boa relação temos que aprender primeiramente a ter uma boa comunicação. Por isso, não tenha medo de dizer o que você está sentindo!

10- Você poderá mudar seu parceiro

Não caia nessa mentira. Vocês até podem combinar quem lava a louça da janta e quem seca. Mas tentar mudar a mente do seu parceiro é uma atitude que certamente não terminará bem.

11- Você experimentará a paixão em todos os momentos

Somente em pensamento! Na vida real a paixão, se não for alimentada com amor, se esfriará e isso pode acabar se tornando algo muito ruim para a vida do casal. Manter a chama do amor acesa é um trabalho diário que deve ser feito pelos dois!

Você quer saber como manter a chama do amor acesa? Esse post poderá te ajudar:

Mantenha a chama do amor acesa

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: