10 Sinais Definitivos Que Indicam Que É Hora De Terminar Seu Namoro | Me Apaixonei

10 Sinais Definitivos Que Indicam Que É Hora De Terminar Seu Namoro

823
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Terminar um relacionamento não é apenas difícil de fazer, é totalmente desgastante… é por isso que muitos de nós evitam o que muitas vezes é inevitável!

Um término pode parecer quase uma morte. É a morte do potencial do que poderia ter sido. Você entrou com tantas esperanças de onde tudo isso levaria… e agora você tem que aceitar que talvez este seja o fim da estrada.

Além disso, quem realmente quer começar tudo de novo? Quem quer voltar para as águas do namoro, conhecer alguém novo, se abrir, descobrir essa outra pessoa e como vocês se encaixam, conhecer sua família e amigos, fazer com que ele(a) conheça sua família e amigos, e assim por diante.

Parece muito mais fácil ficar onde você está, com alguém que você já conhece, não importa o quão miserável esteja o relacionamento.

Esse modo de pensar faz com que muitos de nós permaneçam em relacionamentos que não estão funcionando por muito tempo. E há um grande preço a se pagar por isso. Você não poderá reciclar o tempo perdido. Quantos anos você está disposto(a) a desperdiçar? Há também um grande custo para a sua auto-estima.

Estar em um relacionamento ruim pode te desgastar e te transformar em alguém que você mal reconhece. Você sabe que está infeliz, mas tenta se convencer do contrário, porque parece mais fácil desse jeito.

Uma das habilidades de relacionamento mais importantes é saber quando partir. Saber quando não está dando certo. Nem sempre é a coisa mais fácil de se fazer, mas é realmente sua única opção e você está apenas atrasando o inevitável e se enganando por não encarar a verdade.

Então, vamos ver alguns dos maiores sinais de que o relacionamento está acabado e você deve terminar.

1. Você está preso(a) às boas lembranças.

Você não está vivendo no presente. Você está vivendo no passado e se prende às lembranças de como as coisas costumavam ser boas. Não importa o fato de que as coisas não são boas há muito tempo. Um dia vocês se deram bem, vocês estavam loucamente apaixonados, vocês riram e se divertiram.

Você sabe que as coisas poderiam ser boas porque eram boas. Mas quanto tempo você vai ficar nessas memórias? Quando você aceitará que o passado brilhante não existe mais e tudo que vocês tiveram agora é um presente sombrio?

2. Você não se ama mais.

Esse é um dos maiores sinais de que esse relacionamento não está mais funcionando. Relacionamentos ruins têm um jeito único de nos transformar em más versões de nós mesmos.

Considerando que começamos confiantes, felizes e cheios de luz, agora estamos inseguros, zangados e cheios de escuridão. Você não consegue se lembrar da última vez que sorriu genuinamente ou se sentiu genuinamente feliz.

Você sabe que essa pessoa não é você. Essa pessoa infeliz, sem inspiração e miserável é uma sombra do seu antigo eu. Então, por que você continua? Por causa do quanto você gosta dele(a). Ou o quanto você acha que gosta dele(a).

Um bom relacionamento faz com que sejamos pessoas melhores. No processo, às vezes somos forçados a enfrentar nossos piores traços, mas, no geral, nos sentimos vistos e ouvidos. Nós nos sentimos amados por quem somos e isso é revigorante e encoraja nosso verdadeiro eu a brilhar.

Relações ruins fazem exatamente o oposto. Então esqueça seus sentimentos por ele(a) e pergunte a si mesmo(a) como se sente em relação a você.

3. Ele(a) não está tentando fazer o relacionamento dar certo.

Para que um relacionamento funcione, duas pessoas precisam se comprometer a fazê-lo funcionar. Uma pessoa não pode levar a equipe nas costas.

Se ele(a) não parece se preocupar em consertar as coisas ou sempre diz que está tudo bem e se você tem um problema, então é problema seu ou ele(a) não vai se esforçar para melhorar as coisas, então não há muito o que fazer.

Relacionamentos demandam trabalho. Eles são como plantas. Eles precisam de amor, atenção e nutrição ou eles murcham e morrem. Se ele(a) não está disposto(a) a investir no relacionamento, então está na hora de terminar.

4. Você se sente esgotado(a) de uns dias pra cá.

Estar perto do seu parceiro não é mais tão bom quanto antes e não dura muito tempo. Você não se sente animado(a), entusiasmado(a) ou inspirado(a). Você sente como se tivesse passado por uma guerra emocional. Você se sente exausto(a) e destruído(a) como se não tivesse mais nada para fazer.

Só você conhece esse sentimento. Esse é o sentimento de total desesperança e desespero porque nenhuma quantidade de tentativas parece levá-lo(a) a lugar nenhum.

5. Vocês estão cheios de ressentimento.

O ressentimento é um veneno absoluto para um relacionamento. Ele pode se arrastar lentamente ao longo do tempo, mas vai se multiplicar rapidamente e levará a morte se não for tratado.

Um acúmulo de ressentimento é um forte sinal de que a comunicação foi completamente desmanchada. Você não pode expressar suas necessidades para ele(a) de uma maneira saudável, porque ele(a) não ouve e vice-versa.

O que impede você de ouvir é uma parede de ressentimento que se acumulou com o tempo. Em vez de ouvirem um ao outro, você pensa: “Bem, por que eu deveria fazer algo por ele(a) quando ele(a) não consegue nem fazer tal coisa para mim?”

Quando surgem argumentos, é aí que começa a luta suja no relacionamento. As lutas são uma chance de deixar toda sua agressividade e ressentimento correrem soltos e tudo sair do controle.

Em vez de tentar chegar a uma resolução dos problemas, um argumento causa ainda mais dissolução. Como resultado, você pode continuar repetindo as mesmas lutas, girando e girando nesse círculo tóxico sem fim.

6. Seus amigos e familiares acham que você deveria terminar o relacionamento.

Seus amigos mais próximos e familiares geralmente sabem a verdade. Agora a questão é como você está disposto(a) a ouvir o que eles têm a dizer?

Eu estava em um relacionamento horrivelmente tóxico anos atrás e nenhum amigo meu ou familiar o aprovava. Eles não se importavam se eu estivesse apaixonada e que eu alegava que ele me fazia feliz. Eles viram o quanto ele era ruim para mim porque eles tinham algo que eu não tinha: objetividade.

Eu basicamente acabei me isolando de todos os mais próximos de mim e me agarrando mais forte ao meu relacionamento tóxico, me iludindo em pensar que ele era incrível e todo mundo era louco e não sabia do que eles estavam falando. Felizmente, todo mundo que eu evitava era simpático quando o relacionamento inevitavelmente implodia e eles não jogavam as coisas na minha cara com os comentários do “eu te avisei”.

Você pode descobrir que não conta a verdade sobre seu relacionamento com ninguém. Quando você fala sobre o relacionamento, você deixa de lado detalhes importantes porque sabe o quão ruim vai soar, e você sabe o que a outra pessoa vai dizer o que você simplesmente não quer ouvir. E se alguém disser algo um pouco negativo sobre o seu relacionamento, você ficará desproporcionalmente defensivo(a). Isso é porque a verdade nos atinge mais do que qualquer equívoco.

7. Você sente como se estivesse pisando em ovos.

Você não pode simplesmente relaxar e ser apenas você mesmo(a). Você está sempre ansioso(a) e nervoso(a). Seu relacionamento parece um campo minado. Um passo na direção errada e aí vem a explosão.

Então você anda na ponta dos pés pela casa tentando não fazer um som mais estridente. Você tem medo de fazer ou dizer quase tudo porque tudo se transforma em briga.

Você se sente fisicamente doente a maior parte do tempo. Há um nó na garganta e no estômago, e você está em estado hiper vigilante, esperando pela próxima explosão.

8. Você está se contentando com o que você não quer.

Este é um dos cenários mais comuns. Você está em uma situação que não é a que você quer mas você fica… esperando que em algum momento ela se transforme no relacionamento mágico e amoroso que você sempre sonhou.

Por exemplo, talvez você queira um certo nível de compromisso e ele(a) claramente diz que não pode dar a você… mas você fica, esperando que um dia ele(a) mude de ideia.

Podemos nos manter acorrentados a todos os tipos de situações horríveis, enquanto nos apegamos à esperança do que poderia ser e isso é sempre uma enorme perda de tempo.

9. Você se agarra firmemente a “assim que…”

Isto está diretamente ligado ao tópico anterior. Você não está vivendo no presente, você está vivendo em algum futuro inexistente.

A única coisa que realmente mantém você no seu relacionamento é a frase “assim que…”. Tudo ficará bem assim que ele(a) tiver seus problemas sob controle… assim que ele não estiver tão estressado no trabalho… assim que seu drama familiar se resolver… assim que ele(a) estiver pronto(a) para se comprometer.

Você precisa olhar para essa situação como está, não no que será “assim que…”

10. Vocês são totalmente incompatíveis.

A química não pode anular a incompatibilidade, e ainda assim muitas pessoas pensam que a paixão é tudo o que você precisa para sobreviver como um casal!

Não importa o quão bom seja a química, se vocês são incompatíveis, não vai funcionar. Se vocês têm valores diferentes, objetivos de vida diferentes e não conseguem atender às necessidades fundamentais um do outro, esse relacionamento não vai durar.

O amor não conquista tudo e definitivamente não conquista incompatibilidade, apesar do que as comédias românticas querem que você acredite. Você precisa identificar o que você quer e precisa na vida.

Quais são seus objetivos e valores? Qual a sua visão para o futuro? Se ele(a) não está na mesma página que você e sua visão é muito diferente da sua, então vocês precisam aceitar que isso não está dando certo e é hora de terminar.

Veja também:

Um simples teste que mostra se você está num bom relacionamento – ou se é hora de terminar!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: