6 Coisas Que Você Não Deve Aturar Em Um Relacionamento | Me Apaixonei

6 Coisas Que Você Não Deve Aturar Em Um Relacionamento

899
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O amor é uma coisa engraçada.

Nós nos apaixonamos por expectativas entusiasmadas e esperançosas sobre como o relacionamento será. Às vezes, por nos sentimos tão esperançosos e entusiasmados com essa nova pessoa, nos esquecemos de refletir sobre algumas coisas importantes.

Infelizmente, isso leva a uma das duas situações difíceis a longo prazo:

  1. Um de vocês enlouquece, joga tudo pro ar e resolve terminar o relacionamento.
  2. Ou, você cai na real depois de 20 anos e percebe que essa situação, essa pessoa e essa vida que você está levando agora está errada, sempre esteve errada, e você nunca, jamais, conseguirá esse tempo de volta.

De qualquer forma, é provável que sempre tenha sido o relacionamento errado e você tenha tentado “ver o que é bom” ou dizer a si mesmo(a) que o fato de ele(a) não querer filhos é realmente o melhor.

Veja abaixo coisas pelas quais você não deve abrir mão em um relacionamento:

1. Deixar de lado seus valores Pessoais

Você jamais deve se contentar com um relacionamento em que a outra pessoa exija que você sacrifique seus valores para continuar com ela.

Muitas coisas podem ser negociadas, mas quanto mais você se sacrifica nessa frente, para agradá-lo(a) ou manter a paz – você está brincando com fogo.

Você não deve violar sua moral para manter um relacionamento “feliz” e a pessoa certa nunca sonharia em pedir isso a você.

2. Ter que abrir mão de ter filhos

Até certo ponto eu entendo porque desacordos sobre isso podem acabar causando conflitos. Você conhece alguém e ele(a) parece perfeito(a) em todos os sentidos, EXCETO o fato de que ele(a) não quer filhos, ou vice-versa. Por algum tempo, parece que ele(a) poderá mudar de ideia ou a questão parece de alguma forma flexível.

A questão “ter filhos ou não” representa um grande problema que leva ao desgaste num relacionamento. Por isso, antes de juntar suas meias com a pessoa amada, certifique-se de que ele(a) está na mesma página que você.

3. Abrir mão de suas metas e objetivos pessoais

Objetivos de vida diferentes – como um de vocês quer se mudar para o Sul mas o outro sonha em ter uma casa de praia no nordeste, futuramente causarão problemas.

Se você sabe que o estilo de vida ideal de seu amado(a) simplesmente não corresponde ao seu em longo prazo, ou estaria seriamente comprometendo um de vocês de alguma forma, não é justo continuar o relacionamento.

Não importa o quão feliz você se sinta agora, nenhum de vocês será feliz a longo prazo se um dos dois desistir de seus sonhos por toda a vida por causa de alguém.

4. Abuso e tratamento desrespeitoso

Se você está magoado(a), zangado(a) ou chateado(a) com a pessoa com quem você está, isso requer uma conversa, pelo menos – caso contrário, você está se vendendo.

Você pode decidir ficar e ver se fica pior (provavelmente) ou você pode fazer um novo futuro para si mesmo(a). E você SEMPRE deve a si mesmo(a) reunir suas forças e sair se estiver realmente sofrendo abuso.

5. Falta de paixão e intimidade

Sem intimidade, seu relacionamento NÃO é um relacionamento, é uma situação de colega de quarto.

A paixão aumenta e diminui ao longo da vida das pessoas e isso é normal.

No entanto, ter um quarto morto é uma maneira desagradável e triste de viver. As coisas podem ser felizes agora, mas se você não tem uma vida de intimidade saudável com seu parceiro, o amor entre vocês acabará se tornando em dor, ressentimento e angústia.

6. Ser a opção de alguém

Se alguém é sua prioridade, você merece ser mais do que uma mera opção para ele(a).

Veja também:

10 Sinais Definitivos Que Indicam Que É Hora De Terminar Seu Namoro

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: