10 maneiras de SALVAR SUA RELAÇÃO quando tudo parecer estar indo por água abaixo | MeApaixonei.com.br

10 maneiras de SALVAR SUA RELAÇÃO quando tudo parecer estar indo por água abaixo

347
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/YHRBNS8xDwY

Todos passamos pelas mesmas dificuldades quando se trata de relacionamento. Se você não está feliz com a direção que seu relacionamento está tomando, isso não significa que tudo acabou. Você não deveria desistir tão facilmente.

Eu sei que cada relação tem uma história diferente, mas como um verdadeiro amante dos relacionamentos, gosto de acreditar que não há problema que não possa ser resolvido se os dois lados trabalharem juntos.

Dito isto, gostaria de compartilhar com você o que tem funcionado para mim e minha esposa. Espero que isso te ajude a encontrar um porto seguro e salvar seu relacionamento.

10 maneiras de SALVAR SUA RELAÇÃO quando tudo parecer estar indo por água abaixo

1. Sejam honestos e abertos um com o outro e conversem sobre o que está acontecendo

Uma boa comunicação é a chave para um relacionamento saudável. E uma das piores coisas que você pode fazer é terminar seu relacionamento antes de sentar com seu parceiro e conversar abertamente sobre os problemas pelos quais estão passando.

2. Terapia de relacionamento pode ser uma boa escolha

Se você não consegue encontrar uma maneira de se conhecer e falar abertamente sobre os problemas do seu relacionamento, sempre há profissionais que podem te ajudar com isso.

Você pode não acreditar em terapia, mas, uma vez experimentado, ficará surpreso com o quão útil é conversar com alguém que é especialista no assunto.

3. Comece a dizer “SIM” com mais frequência

Se as coisas não são como deveriam, tente ser um pouco mais positivo sobre a situação. Mude sua rotina. Saia da sua zona de conforto. Diga sim às novas aventuras e coisas que você nunca imaginou fazer antes. Fazer coisas novas juntos pode dar uma nova perspectiva ao seu relacionamento!

4. Livre-se de pensamentos negativos

Prometa que irá abandonar tudo o que está te sobrecarregando. Comece com uma página em branco e permita-se sentir aquelas borboletas incríveis no estômago novamente. Esqueça a negatividade e tente consertar as coisas.

5. Seja paciente

Uma coisa é conversar sobre os problemas com seu parceiro e outra é começar a ver as mudanças acontecerem. Você não pode esperar que os problemas desapareçam de uma hora para a outra como um passe de mágica.

Envie seu texto!

Seja persistente e paciente. Dê tempo ao tempo que tudo voltará ao seu devido lugar.

6. Estabeleça metas para o seu relacionamento

A comunicação é importante, mas não é a única coisa que um relacionamento precisa para funcionar. Em vez de apenas falar sobre o que está acontecendo, estabeleça metas para o futuro. Comecem a fazer mais coisas juntos.

Seja se exercitar, dançar, fazer um curso de idiomas ou qualquer outra atividade que vocês gostem. Passar mais tempo juntos ajudará a vocês se reconectarm mais rapidamente.

7. Pare de tentar planejar tudo e faça algo espontâneo e imprevisível pela primeira vez

Você se lembra de como a vida era divertida quando você não era tão obcecado(a) em planejar suas semanas e meses com antecedência?

Bem, por que você não começa a fazer isso com mais frequência? Todos seguimos certas rotinas na vida. Saber equilibrar e viver a vida no momento atual é o que mais importa.

8. Deixem seus celulares de lado quando estiverem juntos

Quando vocês passarem tempo juntos, estejam juntos. Não deixe a tecnologia distraí-los. Desconectem-se da vida virtual e prestem atenção um no outro.

9. Que tal uma viagem que vocês nunca fizeram?

Estamos sempre ocupados e cansados com nossa rotina. Já vivemos a semana toda batendo metas e mais metas e agradando nosso chefe.

Reserve um tempo para vocês e façam uma viagem para um lugar que vocês nunca foram antes. Não tem problema se vocês se perderem no meio do caminho, o importante é se reencontrarem juntos. Rendam-se às novas aventuras e reacenda o romance em seu relacionamento.

10. Trabalhe para melhorar a si mesmo(a)

Faça o que fizer, nunca se esqueça de se olhar no espelho também. Porque somente quando nos tornamos as melhores versões de nós mesmos que podemos começar a criar melhores relacionamentos também.

VEJA TAMBÉM:

10 Maneiras de Se Apaixonar Pelo Seu Parceiro de Novo. E de Novo!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: