9 dicas para se dar bem em um primeiro encontro com um homem tímido | Me Apaixonei

9 dicas para se dar bem em um primeiro encontro com um homem tímido

1256
0
Compartilhe:

Você pode estar no melhor momento da festa com um cara que você acabou de conhecer ou, enfim, conseguiu a chance de falar com o aquele gato dos seus sonhos. Só que há um pequeno detalhe: ele é tímido demais. O que fazer? E, se a conversa chega num ponto lento ou quase morto, em que aquele silêncio colossal coloca você em pânico? Respire fundo, acalme-se e siga estas nove dicas úteis abaixo.

Tente manter a conversação

1. Deixe perguntas em aberto. Esta técnica é essencial, independentemente de com quem você está falando e qual é o seu propósito. Uma questão em aberto vai exigir uma resposta mais elaborada, enquanto uma pergunta para um sim ou não é respondida com uma única palavra, morrendo assim rapidamente.

Encontre maneiras de reformular as perguntas para respostas de sim-não em questões mais abertas. Por exemplo, em vez de perguntar se ele gostou do filme, pergunte o que ele achou da fotografia ou da história. Você pode persuadir uma resposta com mais exposição, mencionando também seus próprios pensamentos sobre o tema.

2. Questione mais com base nas respostas ou expressões recebidas, atitudes observadas. Preste muita atenção ao que ele diz e faz, suas opções pessoais de gosto e estilo, por exemplo. Algo que ele diz ou transparece pode ser melhor elaborado, com mais riqueza de detalhes, para que ele conclua sua atual linha de pensamento.

Você pode prolongar um assunto bacana, simplesmente dizendo: “isso parece interessante ou gostei disso. Me conta mais?”. A beleza de lhe pedir para refletir sobre o que ele acredita e a troca de informação com você é o que mantém a conversa e, ao mesmo tempo, aumenta a confiança sobre sua relação.

3. Faça um elogio ou brincadeira para soltá-lo. A maioria das pessoas apreciam um elogio quando parece verdadeiro, ou uma boa piada no momento certo. Se na sua frente ele parece estar tímido demais e desmotivado a conversar, provavelmente, pode se animar com o gatilho que a confiança e um pouco de lisonja verdadeiros podem proporcionar.

Evite elogios excessivamente sedutores ou sugestivos. Os melhores cumprimentos devem fazê-lo se sentir melhor nas circunstâncias da situação como um todo. Por exemplo, tente algo como: “eu estou realmente contente que você está me fazendo companhia aqui. Eu acho que estaria entediada agora se não fosse por você.”

4. Fale sobre a localização. Se você precisa de um tópico para começar e você precisa rapidamente, dê uma olhada ao redor. Você provavelmente vai encontrar algo sobre o lugar onde estão ou alguma observação para compartilhar.
Se você está em uma festa ou um evento social, fale sobre a música, a decoração, a comida, ou qualquer coisa relacionada ao evento em si. Se você estiver em um restaurante, fale sobre o ambiente, a comida, e se você já tinha comido lá antes.

5. Mencione o trabalho ou escola. Embora esses temas de nossas vidas possam ser desagradáveis, às vezes, quase todo mundo se sente confortável o suficiente para falar sobre seu trabalho ou vida acadêmica na frente de outras pessoas. Há uma sensação de comunidade entre vocês, que pode construir uma atmosfera de conforto e compreensão.
Resista ao impulso de reclamar muito. Tente criar uma atmosfera de camaradagem entre vocês dois, uma vez que todo mundo tem tensões no trabalho ou escola.

6. Pergunte sobre hobbies e interesses. Mesmo que o trabalho seja um tema de conversação fácil, hobbies e outros interesses provavelmente terão mais chance de envolver o gato. Depois de saber pelo quê ele é apaixonado, você pode continuar fazendo perguntas sobre isso e construir uma conversa.

7. Conte uma história bem-humorada. As pessoas gostam de histórias, especialmente aqueles de humor. Se você puder contar uma história que aconteceu há poucos minutos, não vai ter problema para quebrar o gelo quem está na frente de você.
Uma história antiga também pode ajudar, mas você terá que encontrar uma maneira de introduzi-la na conversa. Uma maneira é começar com: “isso me lembra uma vez quando …”

8. Fale sobre si mesma. Contar sobre você permite que ele saiba que você se sente confortável confiando nele. Isso, por sua vez, vai inspirá-lo a colocar um pouco de confiança em você, também. Quando a confiança mútua cresce, as paredes de bloqueio da conversa começam a desmoronar também.
Você não precisa ficar excessivamente íntima, mas pode falar sobre seus sonhos, sua família ou seus amigos, por exemplo.

9. Vá ao cinema. Marque o encontro na porta da sala de exibição e escolha um diretor (casting) que goste ou narrativa que você tenha interesse em assistir. Durante o longa-metragem, ninguém precisa falar muito, então, apenas observe. Se o filme for legal e a companhia, agradável até então, na saída vocês terão assunto de sobra para conversar e podem até dar uma esticadinha jantar e se conhecer melhor.
Se tudo for uma farsa, enredo e paquera, diga que você tem um compromisso inadiável, tipo sua sessão de psicanálise e se despeça à francesa.

VIX

Deixe seu comentário: