Você sabe qual o principal ingrediente para preservar o Amor entre o casal? | Me Apaixonei

Você sabe qual o principal ingrediente para preservar o Amor entre o casal?

625
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Alguns pensam que amar verdadeiramente é fazer tudo aquilo que a outra pessoa quer, se esquecendo de suas próprias vontades. Esse pensamento é totalmente nocivo para o relacionamento.

Para o amor, o melhor ingrediente que pode ser adicionado à formula da paixão é a liberdade. 

Para um casal que vive o dia inteiro junto, ele tem que entender que essa ‘aproximação’ só irá prejudicar ainda mais o relacionamento, tornando a vida dos dois numa verdadeira prisão.

Nós precisamos de liberdade para viver assim como as flores precisam de água para crescer. Por isso, a melhor forma para manter um relacionamento saudável é preservar a liberdade dos dois como pessoas individuais, além de ser um casal.

A maturidade individual é imprescindível para equilibrar o amor que existe entre o casal.

Mas não confunda liberdade com libertinagem. Quando uma pessoa realmente ama a outra, ela sabe muito bem que sua liberdade termina quando a do outro é afetada.

O respeito, assim como a liberdade, é um dos atributos necessários para um relacionamento forte, estável e duradouro! 

Ter amizades fora do relacionamento, novas conquistas e até mesmo tirar um tempo para si, é saudável para o namoro/casamento e permite aos dois a liberdade necessária para atingirem o sucesso individual e aumentar ainda mais a admiração pelo parceiro.

E quando a pessoa que você está ao lado te ama verdadeiramente, ela não irá procurar em outras bocas aquilo que só se satisfaz com a tua!

Veja agora algumas atitudes que você pode ter para dar mais liberdade para seu parceiro e ter um relacionamento mais feliz:

1- Quando estiverem a sós, expresse seu amor com olhares, carinhos, palavras, surpresas etc. Essas atitudes só irão fortalecer seu namoro/casamento e dirão para seu amor que você é completamente feliz por estar ao lado dele(a)!

2- Diálogo constante, evitando cair na rotina ou fazer dela uma novidade todos os dias. Muitas vezes a troca de mensagens se restringe a lista de compras, horários de filhos e outros compromissos.

Prestar atenção no tom de voz, na emoção, agradecer sempre e manter a alegria ajudam a tornar cada momento repetitivo em único.

3- Sempre diga aonde você vai quando for sair sem seu parceiro para que a confiança entre vocês dois seja mantida. Evite situações que despertem o ciúmes nele(a) – ao contrário do que muitos dizem, ciúmes não é prova de amor!

Quando o parceiro está confiante no relacionamento, não há espaços para intrigas, discórdias ou desconfianças. Sendo assim, seu relacionamento se manterá saudável por um longo tempo!

4- Incentive seu marido(esposa)/namorado(a) a conquistar seu objetivos, ao mesmo tempo que você luta para conquistar os seus. Chegar juntos ao topo é melhor do que chegar primeiro e ter que esperar pela outra pessoa.

5- Evite dar ordens e sempre que for pedir algo para ele(a) use as famosas palavrinhas mágicas: Por favor e obrigado(a). Permita que a proatividade individual exista e se manifeste naturalmente.

6- Jamais projete em seu parceiro suas desilusões ou esperanças além do que ele(a) pode te oferecer. Criar expectativas demais poderá ser frustrante para vocês dois.

7- Tenham um tempo a sós para que vocês cresçam como indivíduos e que a saudade entre vocês seja mantida. Isso é importantíssimo para seu namoro/casamento!

Quando um casal desfruta da liberdade, isso é verdadeiramente observado pelas outras pessoas, pois eles costumam ser felizes, olham um para o outro apaixonadamente como se estivessem começando um namoro, estão satisfeitos com suas vidas individuais e com a familiar e transmitem segurança para cada um de si.

Esse post te ajudou? Marque seu amor nos comentários e compartilhe com seus amigos! 

Veja também:

20 coisas que você precisa fazer ou não para um relacionamento saudável

Alguns dizeres foram inspirados do site familia.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: