Veja os 10 maiores motivos de Brigas no Relacionamento e saiba como evitá-los! | Me Apaixonei

Veja os 10 maiores motivos de Brigas no Relacionamento e saiba como evitá-los!

820
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

As brigas no relacionamento são muito chatas e desconfortáveis. Ainda mais quando há lágrimas, bateção de porta, gritos, agressões (verbais ou físicas), palavrões etc.

Eu não gosto de brigar e aposto que você também não, afinal isso só traz maldição para o relacionamento. Lembre-se que brigar é diferente de discutir!

Quando você briga, automaticamente você está insultando seu parceiro com xingamentos e atitudes desumanas. Em uma discussão, você está expondo seu ponto de vista e também ouvindo o que seu parceiro tem a dizer.

Por isso, se você está passando por um momento de brigas em seu namoro ou casamento, está na hora de buscar solução adequadas e rápidas!

Por isso, a equipe do blog Me Apaixonei trouxe hoje os 10 maiores motivos de Brigas no Relacionamento. Veja quais são e saiba como evitá-los:

1- Perder no trânsito

Os homens muitas vezes não costumam parar para pedir informações. Por isso, nesse momento de tensão ter alguém do lado pra ficar pilhando ainda mais é como colocar mais lenha na fogueira… o fogo será ainda maior.

Pode até parecer infantil, sem muita importância, mas isso realmente resulta naquelas brigas de casal que ninguém sabe muito bem como começou.

A única maneira para evitar que isso aconteça é não discutir e manter a cabeça fria e apoiá-lo. É bom pensar nisso como uma aventura, e tentar se divertir em vez de brigar.

2- Mania de limpeza

Não são só as mulheres que sofrem com mania de limpeza. Existem muitos homens que não podem ver uma sujeirinha no chão que já ficam loucos. Deixar a toalha molhada na cama, uma xícara de café na mesa, o tapete com pelos do cachorro já é motivo suficiente para gerar uma briga descontrolada.

Se você perceber que está ficando assim, essa é uma ótima oportunidade pra você mudar. Ninguém quer sair, namorar ou casar com a própria mãe, e é muito difícil viver com uma pessoa desse tipo, por isso a maníaca por limpeza tem que ir com calma, e evitar ficar gritando e se preocupando tanto com a faxina.

3- Você vai demorar mais quanto tempo pra ficar pronta?

Homens por favor, não façam isso. Sério! Eu sou homem e sei do que estou falando. Quanto mais eu apresso minha esposa pra ficar pronta, mais ela se atrasa e mais a gente bate boca. É como uma bola de neve descendo uma montanha de gelo, quanto mais você tenta pará-la, pior ela fica.

Ao invés de apressar sua namorada/esposa, pergunte pra ela se ela está precisando de alguma ajuda. Se ela não estiver precisando de nada, apenas fique na sua. Vai esquentando o carro pra adiantar #FicaDica

4- Diferentes maneiras de ir as compras

Esse problema não aparece apenas quando a mulher sai para comprar roupas, acessórios, sapatos ou presentes, por exemplo. As compras do dia a dia no mercado podem se tornar um estopim para brigas de casal.

Ela gosta de ler as etiquetas, ver a data de validade, ofertas, entre outras coisas, enquanto ele faz as compras como se estivesse participando de uma corrida.

Qual a melhor maneira de acabar com esse tipo de discussão? Ir às compras sozinho(a). Assim você irá evitar brigas desnecessárias.

5- Ex namorado(a)

O velho e sábio ditado já diz tudo: “Se ex fosse bom, não seria ex…”, e pra piorar ainda mais a situação, mesmo o(a) ex estando longe, ele(a) ainda é motivo para brigas.

É até possível que você continue sendo amigo(a) do seu(a) ex(a), mas você pode ter certeza que mesmo que seu parceiro não for ciumento, isso será assunto para brigas no futuro.

Se você perceber que seu(a) ex tem virado motivo para brigas, evite contatos com ele(a) e viva seu relacionamento. Se precisar, corte todo tipo de relacionamento!

6- Falta de comunicação

Muitas pessoas tornam-se mais do que namorada ou esposa, e sim melhores amigas, e essa é provavelmente a melhor maneira de manter uma relação saudável.

A falta de comunicação é com certeza uma das causas mais importantes e frequentes das brigas de casal. Quando os dois se conhecem bem e conversam a respeito de tudo, passam a se entender melhor, fazendo com que as brigas diminuam ou quase nunca aconteçam.

7- Sexo

Quando o sexo passa a ser um problema no relacionamento, querer que a outra pessoa mude não é o melhor caminho a ser tomado. Antes de querer que o outro mude, reveja quais tem sido suas atitudes.

Se você acha que o sexo entre vocês está parado demais, se você acha que tem que reacender o romance eu seu relacionamento, não espere que ele(a) mude. Mude você e colha os resultados que você espera!

8- Querer ter sempre a razão

Muitas pessoas acreditam ter sempre razão não é mesmo? É impossível viver ao lado desse tipo de pessoa e esse, com certeza, é um grande motivo para brigas no relacionamento.

É totalmente necessário para a saúde do relacionamento, saber reconhecer os seus próprios erros e reconhecer o que seu parceiro está querendo dizer.

Se você tiver um parceiro assim, evite ficar jogando isso na cara dele e evite discussões desnecessárias. Quando ele(a) ficar querendo mostrar que tem razão, demonstre seu amor por ele(a) e mostre que você está ao seu lado, não importa a circunstância.

9- Hábitos tóxicos

Se uma pessoa tem hábitos tóxicos e você odeia isso nela, não adianta brigar porque esse tipo de atitude não fará com que ela mude do nada. O melhor nessas horas é conversar, expor sua opinião e dizer para ele(a) o que te incomoda.

10- Guardar rancor durante muito tempo

Com certeza essa é a dica mais importante para todos os relacionamentos. NÃO GUARDE RANCOR!

Se vocês brigarem e por algum motivo ele(a) disser algo que você não gostou, não guarde isso para você. Diga a ele(a) que você não gostou de sua atitude e resolvam isso com rapidez.

Para evitar brigas, nada melhor do que uma conversa saudável, pois além de resolver o problema da melhor maneira, vocês se conhecerão ainda mais, o que evitará desentendimentos futuros.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos 🙂

Veja também:

22 frases de amor que reacenderão o amor entre vocês!

Material com base no site irresistivel.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: