Vai casar? Perguntas que você deve se fazer antes do tão esperado "SIM!" | Me Apaixonei

Vai casar? Perguntas que você deve se fazer antes do tão esperado “SIM!”

114
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/WJc87MVcDaA

Se você recebeu um pedido de casamento ou está pensando em pedir alguém em casamento, há algumas questões importantes antes que deve considerar.

Você precisa ter certeza de que está pronto(a) para o casamento e certeza mais ainda sobre a pessoa que você está pretendendo se casar, e os dois precisam compreender que estão indo para um compromisso ainda maior e cientes de que para um casamento saudável e duradouro, precisam de uma relação de comunicação clara.

Então, quais as perguntas antes do casamento mais importantes que você deve considerar e discutir com seu amor?

Casamento saudável

Primeiro, pergunte se você está realmente pronto(a) para se casar. Muitas coisas que você fazia, de forma simples quando solteiro(a), não serão mais da mesma forma depois do casamento. Isso significa que a maioria, se não tudo o que for fazer, deverá ser de comum acordo com o seu cônjuge.

Muitas pessoas não conseguem lidar com esses tipos de perguntas antes do casamento, porque elas têm medo da resposta. Sabem que a liberdade será diferente e não querem antecipar a sensação de perda. Para um casamento duradouro não tem jeito, é preciso antes mesmo de enfrentar os desafios, pensar e analisar se realmente estará disposto(a).

Você está pronto(a) para casar?

E se você realmente não estiver pronto(a) para assumir o compromisso do casamento? E se você realmente gosta de estar sozinho(a) e não tem certeza se quer passar o resto da sua vida com outra pessoa?

Estas são perguntas difíceis antes do casamento, mas precisam ser consideradas e analisadas antes que você diga sim ao pedido que recebeu (ou que irá fazer).

Lembre-se, não é apenas sobre seus sentimentos, é preciso avaliar o que é melhor para você como um todo, razão e emoção. Se você não está realmente pronto(a) para casar, você vai machucar não apenas a si mesmo(a), mas o seu eventual cônjuge, também.

Considere fazer algumas perguntas antes do casamento para seu amor sobre grandes questões (no seu ponto de vista) e problemas simples do cotidiano.

  • Você quer ter filhos?
  • Qual a importância do trabalho na sua vida?
  • Como vocês vão dividir as tarefas domésticas?
  • Quem vai lidar com o orçamento e dinheiro e como isso vai ser dividido entre vocês?
  • E quanto aos seus sogros e amigos?

Muitos destes questionamentos não são exatamente agradáveis, mas são muito necessários para um casamento duradouro e feliz.

São apenas ideias do que se pode discutir, mas na verdade, você irá formular as suas próprias perguntas com base no contexto que vive. Cada casal tem uma realidade diferente, então analise o que realmente é importante conversar com seu noivo(a).

Se você não concordar em qualquer uma das respostas a estas questões antes do casamento, isso não significa necessariamente que seu relacionamento está em perigo ou que você precisa automaticamente adiar o casamento.

Durante toda a sua vida você vai achar que você e seu cônjuge discordam sobre muitas coisas, às vezes situações até mesmo grandes, e serão capazes de reverter todas as questões com um bom diálogo e por meio do compromisso e cooperação que terão um com o outro. Será de extrema importância firmarem essa parceria.

VEJA TAMBÉM: 18 DICAS E TRUQUES ESSENCIAIS PARA O PLANEJAMENTO DO CASAMENTO DOS SEUS SONHOS!

Para um casamento duradouro e feliz, considere:

  1. Filhos
  2. Finanças
  3. Trabalho
  4. Amigos
  5. Parentes
  6. Liberdade
  7. Tarefas Domésticas
  8. Festa, vestido, ornamentação, bolo, padrinhos e todos os detalhes para organizar um casamento

Essa é uma pequena lista não sequencial que deve ser observada para um relacionamento duradouro e forte. Muitos outros detalhes devem ser observados e você deverá listá-los. Antes mesmo de aceitar um pedido de casamento, reflita sobre todos esses pontos e não deixe de começar a conversar com seu noivo(a) sobre o casamento e como será a vida de casado de vocês.

Com certeza, a relação será bem mais forte e bem mais preparada para enfrentar os desafios no casamento.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: