Trilhar o caminho da gentileza não é fácil, mas é possível! | Me Apaixonei

Trilhar o caminho da gentileza não é fácil, mas é possível!

100
0
Compartilhe:

Não é fácil ser gentil! De forma alguma é fácil ver o outro, que é tão diferente, com um olhar mais empático, mais próximo e acolhedor. Em todo o tempo, somos testados em nosso caráter se tudo aquilo que reproduzimos é verdade ou se tem algum sentido. Ser vulnerável nos impulsiona a viver, na prática, aquilo que é tão bonito na teoria. Aquilo que gritamos nos discursos carregados de sentimentalismo, muita das vezes, barato.

A verdade é que quando o outro discorda, quando nem sempre temos a razão, o jeito mais rápido de resolver o impasse é partir para agressão verbal. Impor a todo custo aquilo que acreditamos e que temos como fidedigno.

Contudo, isso não é o certo! Ser grosso não é o caminho, não pode ser. Gritar a nossa certeza é ir pela contramão da amabilidade, e não nos faz maiores que ninguém, ao contrário, nos afasta dos nossos pares.

Precisamos, com isso, aprender mais sobre o que é ser empático, sobre o calar e dar a vez até que o outro se faça entendido, e assim, a gente também. Trilhar o caminho da gentileza não é fácil, mas é possível!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: