vida a dois

O amor se prova nos pequenos gestos

Sem cuspir nos pratos que já comi e ainda como – o da literatura e o do cinema – não tenho a menor dúvida em afirmar que tanto um quanto o outro contribuíram de uma maneira muito negativa para a maneira como vemos os relacionamentos. Mocinhas sempre lindas e engraçadas, mocinhos sempre eloquentes e gentis. […]

Eu nunca quis você pra mim, eu só queria você por perto

Eu nunca quis te prender. Nunca quis você em casa vinte e quatro horas por dia, a salvo das intempéries do mundo e longe de todas as outras pessoas. Eu nunca te quis submissa ou passiva, muito menos te quis dependente de mim. Nunca foi a minha vontade te afastar dos seus estudos, do seu

O amor não pede curtidas

De que vale um status de relacionamento com cem curtidas, se os beijos não duram sequer um minuto? De que servem dezenas de declarações públicas quando o que realmente importa é resolvido em modo privado? Qual o sentido em ostentar fotos de casal quando, ao menor sinal de estremecimento, elas são simplesmente deletadas? A internet,

Esta é a sua despedida da minha vida

Nós levamos um tempo até nos darmos conta. No fundo, vivemos por tentativas de querer viver aquilo por mais tempo. Abraçamos a menor das esperanças com a força que jamais imaginaríamos ter. Até aceitarmos os fatos da vida, vivemos pelas migalhas que ela dá. Não é sobre viver pelas pequenas coisas, é sobre viver pelas

Às vezes não é dor de amor, é só orgulho ferido

O fim do amor nunca é fácil. Mas mais difícil que o ponto final no sentimento, é o ponto final no relacionamento. Não existe melhor entre “não te amo mais” e “te amo mas não quero continuar”. Todos doem, todos machucam, mas (acredite!) todos passam. Mas há quem retire a aliança, o status no Facebook

Eu preciso de você sim

Anna, Há algumas semanas eu escrevi que não precisava de você. Mas como a capacidade de admitir que cometeu um erro é a virtude dos sábios, e a modéstia passa longe, eu admito: eu estava errado. Eu preciso de você sim. Só perceba que precisar não significa ser dependente. Eu preciso comer legumes – o

Encontrando alguém que caiba nos nossos sonhos

Cazuza cantou, em Blues da piedade: “Agora eu vou cantar para os miseráveis… / Pra quem não sabe amar / Fica esperando alguém que caiba no seu sonho”. Muitas pessoas leem isso como uma crítica a quem fica procurando uma pessoa perfeita, ideal, que caiba, com o perdão da repetição, nos seus sonhos. Eu não.

Ninguém se apaixona de graça

Eu acredito que a gente não se apaixona de graça. Sempre se aprende. E a lição que fica é muito valiosa: é preciso aprender a se relacionar melhor. Qualquer pessoa nova que nos chega tem o dom de trazer um Mundo novo de conhecimentos. E não é engraçado quando você vê alguém que não tem

Se apaixonar é uma escolha

Os graus da paixão são: 1. Só quer pegar, ou, “Vou te pegar, essa é a galera do avião”; 2. Está gostando mas resiste, ou, “Tenho um coração, dividido entre a esperança e a razão. Tenho um coração, bem melhor que não tivera”; 3. Está apaixonado, ou, “Eu sou o seu apaixonado de alma transparente,

O amor nunca é silêncio

Que graça tem o amor contido, o sentimento tímido, a paixão pulsante que se cala? Assim como as palavras não são somente o que dizemos, mas também são o que o outro ouve, o amor não é somente o que se sente, mas, em grande parte, o amor é o que o outro recebe, o

Como acreditar que você não será só mais um?

Como é que eu posso ter certeza que você não vai sumir? Sei lá, como é que eu posso ter certeza que depois de transar com você vou poder te ligar no outro dia pra conversar, sem o peso de te incomodar? Como que eu posso me envolver com você sem o receio de você

Eu te amo pelos “nãos”

Você acorda lindo. Se espreguiça com barulhos tão gritantes quanto sutis. Me aproximo, te beijo o rosto e pergunto “dormiu bem?”. A resposta é a mesma de quando eu pergunto se você vai ficar bem depois de uma situação difícil ou então quando me pego te questionando se vamos casar logo. Não. Poderia doer, poderia machucar,

Para quem você escreveria uma carta de amor?

Nos dias atuais existe uma imperiosa necessidade de mudança. A vida segue por trilhos e a velha locomotiva foi substituída pelo trem bala. Não temos tempo para expressar nossos sentimentos e o velho hábito como o de escrever cartas foi há muito tempo abandonado. Elas que já foram inspiração de poetas e compositores, que já

Como a conquistar

Você gosta dela? Conquiste-a, em vez de tentar ganhá-la. Não fique com meias palavras . Seja direto. Diga o que sente sem rodeios, sem máscaras, apenas olhe-a nos olhos e diga tudo o que te vai na alma. Você gosta dela? Então seja sincero, honesto, compreensivo. Escute-a com toda a tua atenção. Deixe-a falar. Abra

Rolar para cima