vida a dois

Quando amar se torna um vício: Para aqueles que amam descontroladamente

Quando relacionamentos afetivos são usados como droga; Quando chamamos obsessão de amor; Quando amar, ansiar por amor ou amar em si tornam-se vício; Quando ficamos obcecados pelo parceiro e relacionamento; Quando buscamos parceiros não saudáveis, doentios, não afetuosos e distantes; Quando persistimos num relacionamento inacessível, insensato, e mesmo assim somos incapazes de rompê-lo; Quando relacionamentos […]

A gente não tem nada

Por que a gente tá junto? Oras, porque a gente tem mais nada. E o que isso significa? Significa que não tem amor, teve um dia, agora não. No máximo, tem um afetinho guardado em algum lugar junto com a poeira da sala que eu não tirei na semana passada. Desculpa, tive que ir viajar

O nosso amor era uma caixa de chocolates gourmet

Ei, eu não sei se eu já lhe disse isso, mas o nosso amor pareceu uma caixa de chocolates gourmet. Eu realmente não lembro se alguma vez eu lhe fiz essa metáfora, mas eu sempre achei o amor uma dessas raridades tão gostosas dignas de serem saboreadas aos poucos e delicadamente. Não se devora de

Se apaixone por alguém que te compreenda e não que te julgue

Apaixona-te por alguém que permita que tu sejas tu mesmo. Dos pés à cabeça, de corpo e alma, durante a vida inteira. Que não te proíba de ser feliz. Que não te faça de fantoche, que não viva de aparências. Que respeite as tuas crenças. Que te deixe fazer coisas bestas. Que te faça dar

Quando é verdadeiro, o amor não vai embora

Só o tempo é capaz de consertar um amor que não deu certo. Só o passar dos dias, meses e, quem sabe, anos, pode cicatrizar uma ferida e despertar algo de melhor numa pessoa que teve de aprender com os próprios erros. Nem sempre é possível retomar uma história, mas pode-se tentar algo novo. As

A gente se apaixonou… e já era

Não foi amor à primeira vista. Eu nunca imaginaria que seria você (a pessoa que entrou, sentou-se ao meu lado e me perguntou alguma coisa qualquer) quem teria as chaves do meu coração a partir daquele momento. Que se tornaria tão importante para mim, viveria tantas coisas bonitas ao meu lado e faria parte da

Menos joguinhos na relação, por favor!

“Acho que um certo jogo não faria mal.” É o que diz a maioria das pessoas, em se tratando de conquistas ou de relacionamentos, em sentido mais geral possível. Não ligar no dia seguinte – mesmo que isso custe horas sofridas de espera ao lado do telefone – é uma espécie de sacrifício torpe recompensado

O amor miserável

Caminhando entre minhas amizades e seus, volta e meia efêmeros amores, observo como eles pouco sabem sobre o amor e suas variáveis. Vivem apequenados em suas amarras, repletos de ciúmes bobos, orgulhos infantis, argumentos incoerentes e amores que variam de tonalidade e intensidade entre a aurora e a alvorada. Entre algumas conversas de bares e

Como é bom te ver dormindo

E os primeiros raios de luz do dia que entram pelas frestas da janela de madeira já não incomodam quando você está ao lado. Porque é você quem está ao lado. Você, que geralmente dorme à minha esquerda, hemisfério corporal onde, dizem os especialistas, mora o coração. E então, por um momento, tudo parece fazer

Você perdoa com facilidade?

Perdoar é uma das coisas mais difíceis que existem nesse mundo. A gente faz a posição invertida na yoga, calcula derivadas de funções reais, lê O Jovem Werther – em alemão e sem cometer suicídio. A gente faz cem abdominais sequenciais, corre a São Silvestre, cria cinco filhos – sem a ajuda do pai. A

Não quero mais. Será mesmo?

Por ser intensa, sinto demais. Demais mesmo. E quando o assunto é saudade, sou um mar sem fim. Um oceano talvez. Sinto falta do que tive, do que vou ter e do que não tive, mas quis. E ultimamente tenho vivenciado uma saudade estranha. Como é possível sentir falta de algo que não quero mais? Começo

Do que você mais gosta nele?

Há mais ou menos dois anos, depois de muito resistir à ideia, eu comecei a fazer terapia. Na época eu vivia um relacionamento bem complicado, daqueles que proporcionam muito mais aborrecimentos do que alegrias, e realmente não sabia como sair dele. Minha vida e minhas ideias estavam bagunçadas e eu tomei essa decisão porque eu realmente

Rolar para cima