SOS! Quanto tempo leva para superar um divórcio? | Me Apaixonei

SOS! Quanto tempo leva para superar um divórcio?

57
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/0DmEgsx-ang

Você pode conhecer um amigo que, depois de alguns dias de divórcio, já estava agradecido à vida por poder viver uma nova oportunidade. Mas com você é diferente, porque já faz muitos meses desde o término com seu parceiro e você ainda não conseguiu superá-lo, nem o relacionamento nem o término. O que aconteceu? Por que está demorando tanto? Quanto tempo leva para superar um divórcio? Cada pessoa precisa de seu tempo.

Quando o divórcio começa a ser superado

Não confunda superar a dor com superar divórcio. Primeiro você precisa superar a dor do término. Não insistiremos na tempestade de emoções que envolve sua vida por causa da ruptura, porque isso também depende muito do que você está sentindo. Porque, a princípio, você só pode ver a perda, mas ainda não vê o que está ganhando.

O desafio é superar uma série de estágios, cinco especificamente, desde a negação do princípio, quando você não acredita que isso esteja acontecendo com você até a aceitação da situação, o próprio divórcio. Mas antes de passar pela fase da raiva, tenha calma. No final, como dizemos, você chegará à aceitação.

E a aceitação do divórcio é a fase final do desafio. É justamente agora que um processo termina para que outro se inicie, o de superar o divórcio. Se você levar em conta, verá que não é algo que pode ser superado da noite para o dia.

Quanto tempo leva para superar o divórcio?

Como já vimos anteriormente, cada pessoa precisa de seu tempo; portanto, não podemos dizer que você está demorando muito para virar a página ou que está indo rápido demais.

Antes que você tenha que aceitar todas as emoções negativas que o divórcio está causando a você, você deve considerar que é natural chorar, sentir-se triste, perdido, nostálgico e às vezes até angustiado.

VEJA TAMBÉM: 20 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ PRONTO(A) PARA AMAR NOVAMENTE APÓS O DIVÓRCIO

Veja algumas dicas para superar a dor do divórcio:

1. Pare de se culpar por ter sentido tanta raiva e ressentimento durante essa fase, e você deve se livrar desses sentimentos o quanto antes.

2. Transfira o foco do seu ex-parceiro para si mesmo. Pare de culpá-lo por seu desconforto, não importa quem é o culpado. O divórcio é um fato e você precisa se concentrar em si mesmo, não nele. Mas logicamente tudo isso leva tempo.

3. Há mais coisas que você precisa fazer antes de superar o divórcio; como aprender a viver sem o seu parceiro, recuperar aspectos da sua vida pessoal que você deixou esquecidos por viver juntos, se reunir consigo mesmo, relembrar velhas amizades, etc.

E certamente você também precisa fazer uma revisão de sua auto-estima.

4. Você tem muitas coisas para fazer, mas nenhuma delas é contar os dias em que você está tentando superar o divórcio ou pensar ansiosamente nos dias que ainda restam para superar.

Esqueça o tempo, o que importa aqui é que você faça direito e não rápido.

VEJA TAMBÉM:

10 técnicas infalíveis que você precisa usar para conquistar um novo amor

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: