Sorte em ter você | Me Apaixonei

Sorte em ter você

1773
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Hoje em meio ao dia chuvoso fiquei com vontade de ler; não os livros que estão acumulados na minha estante, mas sim cartas. Fui procurar uma caixinha em que guardo todas elas, sentei na cama e comecei a ler.
Depois de alguns minutos viajando por várias histórias, letras e poemas diferentes, percebi o quanto tenho sorte em conhecer, ou ter conhecido cada uma daquelas pessoas que já escreveram para mim algum dia. Mas a sorte grande, foi entender  que algumas amizades tempo nenhum consegue apagar ou mudar.  No caso, a da minha melhor amiga. Fui lendo cada pedaço de papel, meus olhos percorreram cada mudança de letra e revivi cada momento de novo.
Ela estava do meu lado quando eu  não sabia se pintava o céu de azul ou rosa naquele desenho da escola e também quando eu tinha medo do maior escorregador do parquinho. Ela estava do meu lado quando aprendemos a dar cambalhotas e quando compartilhávamos os melhores esconderijos no esconde-esconde. Ela era aquela que sempre sentava no banco do meu lado no ônibus quando íamos para excursões. E era também aquela que sempre trocava olhares comigo quando ouvíamos a professora dizer que a atividade era em dupla. Ela estava do meu lado em todos os meus aniversários, e era aquela que sempre recebia o primeiro pedaço do bolo. Ela estava do meu lado quando descobrimos que pela primeira vez não iriamos estudar na mesma classe. Ela estava do meu lado quando eu me apaixonei por alguém, e estava também quando eu falava da mesma pessoa 24h por dia. Ela estava do meu lado quando meu coração foi partido pela primeira vez e estava também ali para me dar os melhores conselhos. Ela estava do meu lado quando nos formamos na escola e estava também quando estávamos loucas atrás de faculdades. Ela estava do meu lado nas minhas crises de estudo, e estava também na minha alegria quando passei na universidade que queria. Ela estava ao meu lado quando comecei a trabalhar e está até hoje em dia em cada acontecimento.
Em vários desses momentos ela não estava comigo fisicamente. Em muitos deles, estava longe, em cidades diferentes ou simplesmente não podia estar ali em certas datas. Porém, ela é minha melhor amiga e em cada momento desses, nós dávamos um jeito de conversarmos.
Sempre li em vários lugares que amizade não é questão de estar, e sim de ser. Eu concordo e vivo isso diariamente. Nem sempre eu pude estar ao lado dessa minha amiga fisicamente, mas em pensamento sim. Sempre estamos torcendo uma pela outra, nos ajudando, e fortalecendo cada vez mais essa amizade. Infelizmente, a vida vai passando e nos cobrando cada vez mais, a gente cresce, vai ficando sem tempo livre e a cada ano novas pessoas entram e nossas vidas; mas nada disso nos impede de continuar nessa amizade incrível.
Eu sempre soube que tinha sorte em tê-la na minha vida, e hoje mais ainda depois de ler todas aquelas cartas e saber que depois de tantos anos, aquele “eu gosto muito de você” nunca mudou. Além de melhor amiga, é minha irmã de coração.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: